The Vampire Diaries – 6×16 – The Downward Spiral

tvd-6x16

Imagem: Banco de Séries

 

Após mais um hiato, um dos episódios mais aguardados dessa sexta temporada de The Vampire Diaries finalmente foi ao ar. Vimos Caroline abraçar o seu lado desligado justamente no ponto em que Let Her Go acabou, logo após o funeral de Liz.

Gostaria de expressar a minha indignação de como demoraram tantos anos para apresentar esse lado tão incrível da vampira. Ela conseguiu superar a própria Elena que até então era a minha favorita de todos que acabaram fazendo isso. O melhor de tudo é que no fundo ela não mudou totalmente, continua sendo aquela Caroline Forbes com suas manias e tudo mais, só que agora com mais intensidade.

Continua após a publicidade

Ainda tento entender o que Enzo está fazendo ainda na série. Na hora que ele apareceu, me deu uma certa repulsa de primeiro instante. O momento em que ele revela a Sarah que é um vampiro e ela não demonstra surpresa alguma, me deixou com mais interesse nesse plot, pois algo me diz que poderemos muito em breve ver mais um casal surgindo na história. Com esse intuito de atingir Stefan, o vampiro vai acabar sentindo alguma coisa pela sobrinha de seu inimigo.

tvd-6x16-

Imagem: Banco de Séries

Uma coisa que fiquei bastante intrigado foi essa parceria entre Damon e Kai, pois está na cara que o vilão não se redimiu e aos poucos está mostrando isso. Se ele queria saber mais sobre o que sua mãe, por que ele não recorreu direto à Bonnie? Ele está começando a me irritar, mas se pararmos para ver, querendo ou não o bruxo foi, sim, essencial no meio disso tudo. No meio dessa história toda, descobrimos que mama Salvatore nunca morreu, e sim, acabou se tornando uma vampira, e do tipo estripadora. Agora já podemos dizer a quem Stefan puxou, ? Sem contar que a família Salvatore já estava interligada ao clã Gemini há séculos. Estou agora mais que curioso para saber mais sobre a personagem, e como será a reação dos irmãos no dia que acontecer o reencontro em família.

Apesar disso, achei mancada Damon tentar selar acordo de paz entre Kai e Bonnie, depois de tudo que o vilão fez para ela. Eu em seu lugar teria tido a mesma atitude de revolta e ameaça. E está evidente o quanto a bruxa está mudada desde que voltou. Ainda veremos mais de um lado obscuro dela nos próximos episódios. Esperta é ela que já está percebendo as intenções de seu rival, ainda mais que já saquei qual a dele. No episódio passado, ele ficou “doente” e só melhorou após sugar a magia da Jo. Com certeza, essa pode ser uma forma dele fazer o mesmo com Bon Bon, mas isso vai lhe custar muito caro.

Voltando para a mais nova (nem tanto) rainha de The Vampire Diaries, Elena e Bonnie conseguiram de forma tão simples deixar a situação sob o controle, aí vai Stefan e tenta ligar novamente a humanidade de Caroline. O pior foi ele dizendo que conseguiria fazer isso fácil, mas vale lembrar que ele penou e muito para conseguir trazer de volta, quando sua ex fez a mesma coisa. A nossa vampira loira estava tão sensacional, que apenas em um episódio ela jogou na cara da amiga tudo que nós queremos dizer a ela dese o início de tudo. Isso teve ápice no momento que Elena comparou a situação de quando ela desligou a sua humanidade, vindo assim aquela patada de leve, de que tudo tem que acabar sendo a seu respeito. Você podia ter ido dormir sem essa, não acha?

Quando Enzo estava finalmente ganhando destaque, Care simplesmente vai e arranja um jeito de ter Stefan aos seus pés em sequestrar Sarah e mandar Liam torturá-la. Falando no personagem, nesse episódio ele conseguiu ter mais destaque que Matt em seis anos. A vampira teve uma sacada tão inteligente de impedir que religassem sua humanidade, que querendo ou não, ela sambou mais uma vez na cara de Elesma. Mas será que ela conseguiu o que queria?

Sinceramente, eu acho que Stefan está fingindo que também desligou sua humanidade, como forma de tentar trazer a velha Caroline de volta. E algo me diz que Elena vai ferrar com outro rolê, contando para Sarah sobre sua origem. Enzo quebre o pescoço dela caso isso acontecer. Vamos aguardar os próximos episódios.

PS: Elena foi tão aloprada nesse episódio, que uma das melhores cenas foi ela ter julgado Caroline em ter esvaziado sua casa após ter desligado sua humanidade. Stefan vai e solta “falou aquela que incendiou a própria quando fez isso“. Palmas eternas para ele! #chupaElesma

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VC1atMVcXOI[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours