The Vampire Diaries – 6×17 – A Bird In A Gilded Cage

tvd-6x17

Imagem: Vampire Diaries Brasil

 

Depois de uma sequência de três episódios extraordinários, o mais recente de The Vampire Diaries nos apresentou um ritmo intenso, com vários plots.  Tudo isso porém com uma qualidade pouco inferior do que vinha sendo apresentado, após essa sequência.

Após terem brilhado de forma única, Stefan e Caroline não foram os destaques da vez. Aliás, o plot deles poderia ter sido muito melhor. Uma coisa é fato, se eu tinha alguma dúvida de que Stefan está fingindo ter desligado a humanidade, agora tenho certeza absoluta. Mesmo tendo mostrado o seu lado estripador, o vampiro nada mais está fazendo do que provocar Caroline. Deu para perceber que no fundo ela está lutando para voltar ao normal, mas sua racionalidade está bloqueando isso, pelo medo de voltar a sentir a dor da perda.

Continua após a publicidade

O foco mesmo do episódio foi a busca de Damon em trazer mama Salvatore de volta da prisão. Eu pensei seriamente que Bonnie não fosse aceitar ajudá-lo, uma vez que Kai seria essencial no plano. Quando vi que ela aceitou em voltar a 1903, na hora pensei que essa ajuda viria com segundas intenções, e foi o que realmente aconteceu.

tvd-6x17-

Imagem: Vampire Diaries Brasil

Assim como a pessoa que vos escreve, a nossa bruxa da boca torta não acredita nenhum pouco na redenção do vilão. Como já disse, após ter fundido com Luke, com certeza ele herdou diversos traços de seu falecido irmão, mas no fundo, ainda sobrou o seu lado mau caráter de ser. E Bonnie simplesmente sambou em ter dado o troco nele, batendo e fazendo-o sentir de volta tudo que ela sofreu em suas mãos. A Sapucaí ficou pequena com esse momento de Bon Bon, e mesmo que Kai realmente tenha se tornado uma boa pessoa, que acho muito difícil, ele mereceu tudo aquilo.

Enquanto ela fazia justiça com suas próprias mãos, Damon e Elena foram atrás de Lily. Falando na personagem, deu para ver claramente o quanto ela é dissimulada, e uma vambitch de primeira. Aquele jeito todo dócil e maternal não me convenceu nenhum pouco, e tenho certeza que ela ainda vai aprontar muito. E aqueles vampiros que ela mantém durante todo esse tempo? Como Bon Bon trancou Kai, como seu último troco, algo me diz que a vingança do vilão será algo relacionado a tais vampiros. Essa será a prova clara de que seu lado maquiavélico não se foi.

Esquecemos de alguém, ? Sim, de Sarah. A personagem foi hipnotizada por Elena, que deu a entender que sofreu um acidente após beber excessivamente. Deu para ver perfeitamente que Enzo está arrependido de tê-la usado contra uma vingança desnecessária para atingir Stefan, e agora com Caroline desligada, a garota pode estar mais do que nunca ameaçada. Apesar disso, como já disse antes, não será surpresa alguma do vampiro acabar se interessando ou até mesmo ter um relacionamento com a sobrinha dos irmãos Salvatore. Agora que ela sabe de seu verdadeiro sobrenome, a personagem vai querer a todo custo ir atrás de sua origem, e nada melhor que Enzo para ajudá-la com isso.

A grande surpresa ficou para o final, pois quando Damon conseguiu fugir do inferno de 1994, ele havia deixado algumas coordenadas para Bonnie. O que jamais saberíamos, é que isso a levasse a encontrar nada menos que outra cura do vampirismo. Sim, minha gente, a maldita arma que serviu de degrau para matar minha saudosa Katherine está de volta, e com certeza alguém a tomará nessa season finale. E já deu para ver que não será dessa vez que Elena tomará. E então quem será o escolhido de Damon? Não vai ser surpresa alguma para mim se Damon der a cura para sua mãe, promovendo assim a sua verdadeira e definitiva morte. Quem você acha que a tomará dessa vez? Façam suas apostas.

The Vampire Diaries entrou em mais um hiato, esse agora será o último dessa temporada, e a série estará de volta para os seus últimos episódios no dia 16 de abril.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b2Qy4xMQDuA[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours