The Vampire Diaries – 6×19 – Because

TVD-6x19

Um episódio que começou grande parte dele focado em Stefan e Caroline, no decorrer do mesmo somente na loira, e no final em Damon e Elena. Assim foi Because.

Agora com a humanidade religada, Stefan tem a missão de fazer o mesmo com Caroline. Só que gente, olha a ideia mais amadora deles de fazer isso. Ele fingindo que ainda estava em seu lado estripador, uma vez que ele reencontrou sua mãe, que foi a peça chave para isso. Sério mesmo? Ainda para ajudar, a atuação de Stefan foi mais pífia que a do próprio Paul Wesley.

Mesmo antes de se tornar vampira, Caroline Forbes sempre foi uma personagem bastante complexa, e uma das mais bem trabalhadas na série até hoje. Dona de uma personalidade forte, a loira claro que não ia se deixar abater na tentativa de seus amigos em trazê-la de volta ao seu estado normal. O bacana foi o modo abordado em relação a isso, pois o plot envolvendo a religação de sua humanidade, foi mais intensa de quando foi com a Elena. Os contextos utilizados nas duas vampiras foi o mesmo, mas para Care a reta final desse enredo teve menos dramalhão pastelão.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, Mama Salvatore não podia deixar de soltar teu veneno. A megera provocando Damon e Elena foi algo muito Katherine de ser, o qual se não fossem as cenas de flashback, iria jurar que as duas vilãs fossem mãe e filha. E justamente usando seu dom de manipulação, que finalmente começou a explorar um dos plots principais do final dessa temporada: a volta da cura.

O momento em que Caroline recupera sua humanidade foi um dos pontos mais altos e emocionantes da série, onde ficou uma ponta de curiosidade entre os telespectadores. O que será Liz escreveu para filha antes de morrer? Será que a carta realmente foi queimada, ou Stefan ainda a tem guardada? Independente da resposta, é fato que o remorso a seguirá nos próximos episódios, e não apenas por ter queimado o papel, mas por conta de todas as maldades que ela fez no tempo em que ficou com suas emoções desligadas. Eu aposto alto que o vampiro guardou a carta original, ou possui uma cópia da mesma, sendo esse o fator que trará a boa e velha Caroline Forbes de volta a sua sã consciência de volta.

A surpresa final ficou por conta de Delena. Apesar da evolução que teve após ter desligado sua humanidade na quarta temporada, sempre foi evidente que Elena se conformou apenas da ideia ter se tornado vampira, e ao descobrir que a cura está em jogo novamente, obviamente que ela ficaria tentada com a hipótese de voltar a ser humana. O que nem ela e muito menos nós esperávamos é que Damon propôs em tomar a cura junto com a amada, e pelo que parece os dois realmente tomarão. Apesar disso, algo me diz que ele terá consequências de sua decisão, não acham? Façam suas apostas.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-U-tD1lWTs0[/youtube]

 

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours