The Vampire Diaries – 7×02 – Never Let Me Go

tvd-7x02

Imagem: Banco de Séries

 

 

Depois de Damon ter matado Malcolm, um dos hereges de sua querida mamãezinha, agora é hora de pagar as consequências pelo ato. Era evidente que para isso a vilã escolheria o ponto fraco de seus filhos, e ela não poupou esforços para isso. A primeira foi Caroline, que comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Nora, Mary Louise e Valerie. O casal lésbico é a prova clara que ainda vão aprontar muito nessa temporada, mas a amargurada e rabugenta herege terá um grande trunfo ainda na história, seja de forma boa ou ruim.

Continua após a publicidade

Fiquei com receio que o segundo episódio pudesse tirar a qualidade da premiere – algo que ainda bem que não aconteceu -, mas estou gostando dos rumos que a série vem tomando,  essa proximidade dos irmãos Salvatore, o tom mais “adulto” que a atração vem tomando, e a evolução dos personagens.

Um plot que promete se desenvolver de forma interessante, e que tenho teorias a serem abordadas no decorrer dessa review, é de Alaric na tentativa de ressuscitar Jo. A pedra que o professor conseguiu na Europa possui uma carga de energia negativa, que Bonnie sofreu efeitos colaterais em tentar ajudar o amigo com seus feitiços. Falando em nossa bruxa da boca torta, senti saudades dela tendo mais destaque, assim como aconteceu na premiere. Os poucos momentos entre ela com Alaric e depois com Damon foram muito bons, mas essa história dela com Matt está enchendo, com esse lance da culpa pela libertação dos hereges e tudo mais. Gente, aprendam a lidar com isso, por favor.

tvd-7x02-Mama Salvatore definitivamente não está nenhum pouco para brincadeira, e vem se superando a cada episódio. O seu ápice no episódio foi quando ela confrontou seu filho mais velho, num diálogo intenso que foi espetacular, e sem contar que ela veio com uma jogada de mestre. Com Damon se rebelando contra a própria mãe, ela lembrou por um instante da ligação que possui com o personagem, e aproveitou disso para tocar no ponto fraco dele: Elena. Onde será que ela colocou o corpo da jovem? Independente disso, esse mistério com certeza não vai demorar muito para ser revelado.

A megera tem um grande poder em cima de sua outra “família”, mas já deu para perceber que tal autonomia terá pouco tempo. Com Enzo se declarando para a vampira, veremos a personagem bastante vulnerável a partir de agora, e suas “crias”, tanto os verdadeiros como os de consideração, vão aproveitar disso para se beneficiarem.

Falando em Enzo, lembram que na review passada eu havia dito que ele estava bancando a “falsiane”? A minha teoria está mais que clara, e por mais que alguns esteja questionando a permanência do personagem na série, eu acredito que ele será peça chave na história nos próximos episódios. Ao se declarar para Lily, talvez essa tenha sido uma estratégia para justamente se aproximar da vilã no melhor estilo dormindo com o inimigo, pois até parece que ele ia trair Damon ou principalmente Caroline. Mama pode até ter papel fundamental na vida do vampiro, mas ele sabe que se aliando de verdade a ela hora ou outras as consequências virão à tona.

Como no episódio anterior, fomos apresentados no começo e no final um novo flash forward daqui três anos, só que dessa vez o alvo sendo Caroline. Já deu para ver que, indiferente do que está por vir, essa ameaça surgirá na história para causar de vez. Minhas apostas são duas hipóteses, onde a primeira pode ser um ou uma personagem que ainda vai aparecer na história, conforme disse anteriormente, ou a segunda que não será surpresa alguma ser Jo. Bonnie avisou para Alaric do poder maligno daquela pedra, e ele não deu ouvidos. O professor testou um corpo do necrotério, vítima inclusive de Nora e Mary Louise nesse episódio, e o rapaz voltou a vida por alguns instantes, mas isso acaba quando a pedra é tirada de perto. Talvez veremos sim a médica viva novamente em breve, mas talvez sua ressurreição, ligada à pedra, poderá trazer consequências gravíssimas. Qual a sua aposta sobre a tal ameaça que vem perseguindo os personagens em três anos? Só sei que no meio disso tudo, uma coisa que ficou curioso é em saber o que vai acontecer para que Caroline no futuro não queira saber de Stefan nem pintado de ouro.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oprCgtTs4JU[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Fernanda Azevedo 19 outubro, 2015 at 15:56 Responder

    E essa promo, gente? E esse Damon maravilhoso?? <3

    Excelente review, Duh! =)
    Mas ainda estou com o meu pé atrás sobre a importância do Enzo. E quem é esse noivo da Carol? Será o Matt?
    A teoria da Jo é interessante, mesmo… Mas quero que ela volte do bem! Amo a Jo! <3

    • Eduardo Nogueira
      Eduardo Nogueira 19 outubro, 2015 at 20:49 Responder

      Anota o que estou falando Fe, tudo isso é fingimento dele, e acabará usando Lily. E sobre a Jo, ia ser demais ela voltando bem bitch

      • Avatar
        Fernanda Azevedo 19 outubro, 2015 at 22:17 Responder

        Ia ser bem legal para a história e pro Alaric aprender a deixar de ser burro, pq né? Obvio que isso não vai prestar! hahaha.
        Mas eu amava tanto a Joooo! hahahahah Se ela voltar bitch, que volte com conserto! hahahah

Post a new comment