The Vampire Diaries – 7×04 – I Carry Your Heart With Me

tvd-7x04
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Mais um episódio que podemos dizer que foi mais focado nos hereges, e isso por um lado é muito bom, pois sabemos um pouco mais deles, no caso, delas. Se na semana anterior o foco foi Valeria, agora foi a vez de Nora e Mary Louise. Ah sim, não podemos esquecer do flash forward, que após ter mostrado como vai ser a vida dos irmãos Salvatore e de Caroline daqui alguns anos, agora foi a vez de Alaric, e essa cena me intrigou com uma teoria que tenho em mente, mas isso é algo que vou falar no final do meu texto.

Continua após a publicidade

Se o foco era a tentativa de Damon em ressuscitar Oscar para recuperar o corpo de Elena raptado por sua querida e psicopata mamãe, simplesmente não colou. O plot tinha tudo para ter mais destaque e, apesar de ter sido fundamental, não funcionou da forma como desejada. Damon está começando a ficar repetitivo. Quando disseram que o personagem voltaria às raízes e a ser o que era na primeira temporada, pensei que seria aquele vampiro maquiavélico e imprudente. Só que naquela época tinha algo nele já que incomodava demais, que era sua obsessão por uma Katherine “morta”, e apenas isso do personagem voltou, só agora é em relação a uma Elena “morta”. Ou seja, a mesma Nina Dobrev, mas a doppleganger diferente.

Continua após publicidade

Estava com saudades das festas de The Vampire Diaries, e a volta delas foi logo a de Halloween e em grande estilo, com o casal lésbico de hereges on fire, matando cada pessoa da universidade, dentro da ameaça de fazer isso até Damon trazer Oscar de volta. Falando na dupla, deu para ver como elas são extremamente passionais e do quanto são dependentes uma da outra. Nora é mais segura de si e completamente apaixonada por Mary Louise, que essa por sua vez, é mais vulnerável. Aliás estou amando a química delas com Caroline, não seria problema algum um romance triplo entre as três, fica a dica. Eis o motivo da busca pelo companheiro delas de “família” ter sido ofuscado, as personagens foram muito bem trabalhadas.

Eu tenho me enganado em relação a Enzo, pois ele não vem fazendo a falsiane como eu havia dito. Ele está agindo pela emoção, deixando sua paixão pela mama Salvatore falar mais alto. Mas só que, Valerie, toda maravilhosa como sempre, deixou escapar “sem querer” sobre Julian, e é claro que ele não sabia disso. Talvez com o vilão prestes a voltar para a vida da megera, o vampiro possa pensar melhor e então se aliar de vez aos irmãos Salvatore.

Continua após publicidade
Imagem: Arquivo pessoal/Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo pessoal

Depois de tudo, Damon conseguiu o que tanto queria: o caixão de Elena. Mas no final das contas, para que ele quer aquilo? Isso que vem me irritando nele desde o começo da temporada. Lily podia dar mais cansaço em seu filho mais velho, sendo que adorei o momento entre os dois no final do episódio. Aliás, foi de uma surpresa muito grande o vampiro finalmente escrever no diário, e gostei do texto que ele escreveu para sua amada. No momento em que diz “meu coração está guardado com você”, é uma chance de ver aquele lado bad boy dele no início da série definitivamente de volta.

Oscar foi revivido pela pedra da fênix, e ficou bem claro as consequências que isso pode trazer a uma pessoa que voltou do mundo dos mortos, algo parecido ao poço de lázaro em Arrow. Aí, o que  acontece? Jo foi ressuscitada, como Alaric tanto quis. E o que vai acontecer a partir de agora? Algo me diz que ela vai lidar com os últimos acontecimentos, e talvez possa sofrer diversos desvios de caráter, e no meio disso tudo voltar a despertar o seu lado bruxa novamente hora ou outra, e usando isso contra todos. Isso só alimenta a minha teoria de que era ela a pessoa que perseguiu Stefan e Damon no flash forward da season premiere e quem lançou uma estaca em Caroline. E no futuro de Alaric o vemos com suas duas filhas, que já imaginava serem dele com Jo, mas Damon aparece repentinamente para tratar de um assunto com o amigo. Vamos ligar os acontecimentos, podemos ver um lado bem maquiavélico da personagem, e se isso realmente acontecer estou louco para que aconteça o quanto antes.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

PS: Por que Matt ainda está vivo?

PS 2: Por que do Tyler ter levado o caixão de Elena? Que coisa mais desnecessária ele ainda aparecer, mesmo que tenha sido algo de segundos.

PS 3: Fiquei feliz de Stefan e Caroline finalmente terem levado o relacionamento deles para um outro nível, mas Valerie vai estragar isso logo, e não vejo a hora. Desculpa!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H0PPbokiZUI[/youtube]