The Vampire Diaries – 7×07 – Mommie Dearest

tvd-7x07
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

Confuso, essa é a palavra ideal para classificarmos o último episódio de The Vampire Diaries. Eu aqui pensando que o foco seria a gravidez de Caroline, isso acabou ficando para segundo plano, pois quem ditou as regras por aqui foi mama Salvatore. Uma coisa que sempre aprendi nessa vida é que temos que conhecer os dois lados da história, antes de fazer qualquer tipo de julgamento.

Continua após a publicidade

Mommie Dearest mostrou sim que a personagem não era exatamente uma megera desde sempre, e sim que as coisas da vida, mais precisamente seu casamento com Giuseppe Salvatore. Para descobrirmos isso, foi necessário que ela fosse feita refém de seus filhos, onde inicialmente achava que eles estavam sendo burros – Stefan, pra variar – com o “cordialismo” deles e sua mãe.

Continua após publicidade

Ficou claro, apesar de já sabermos em quase sete anos de série, o quanto papa Salvatore nunca foi flor que se cheirasse, mas as coisas que ele fazia com os três, me fez sentir pena da vilã em alguns instantes. Como eu disse, tudo foi muito confuso, onde ela sempre se importou com Stefan e Damon e que sim, ela ia fugir com os meninos, mas por conta do autoritarismo de seu ex marido, Lily acabou que partiu sem os dois. Mas aí vem tudo que já estamos acompanhando a seu respeito desde a temporada passada, tê-los abandonado não teve uma gosta de egoísmo de sua parte? Eu diria litros.

tvd-7x07-2
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Lily é tão covarde, que anos depois mandou sua nova “família” ir até Mystic Falls acompanhar se estava tudo bem com suas crias. Tenho certeza de que, nas condições em que ela se encontrava por ter se tornado uma vampira, dava sim para ela ter voltado e confrontar Giuseppe para levar os dois consigo, mas não foi isso que ela fez. Todos esses anos, nem com Julian propriamente dito ela se preocupou, mostrando que não devemos ter um pingo sequer de pena da personagem. Precisou seus filhos lhe darem verbena e fazer tortura psicológica para ela finalmente perceber todas as estupidez que fez durante esses anos? Já podemos dar o troféu de pior mãe do ano para mama Salvatore.

Continua após publicidade

Enzo voltou a ser burro novamente né? Pelo amor de Deus gente, como ele ainda é capaz de se humilhar por uma mulher que já deixou mais do que claro que não o ama? Larga o maracujá de gaveta e vai dar uns amassos logo em nossa bruxa da boca torta, que aliás, anda tão apagada ultimamente. Cadê Bonnie Bennett badass da temporada passada? Acho que ela precisa voltar para aquele mundo paralelo criado para manter Kai preso e trazer o vilão de volta, porque ela está perdendo importância na história.

Apesar de ter ficado para segundo plano, o plot sobre a gravidez de Caroline foi ganhando força aos poucos. Estou amando ver que essa relação entre tapas e beijos dela com Valerie está evoluindo, e é questão de pouquíssimo tempo para que vampira e herege se tornem amigas. E já deu para ver que a ruiva poderá ter papel muito importante durante esse período. Essa gravidez já é visível de que trará diversas ameaças e reviravoltas durante a história, podendo Caroline ser alvo de grandes perigos, podendo em algum momento se afastar de Mystic Falls para poder dar a luz às gêmeas de Alaric, sendo essa também a forma mais coerente para justificar a ausência de Candice King nos episódios finais dessa temporada, anotem. Só sei que a hora em que ela finalmente ouviu os batimentos cardíacos das crianças, foi um momento bem emocionante.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Depois de mais de 160 anos, Lily finalmente abriu os olhos para perceber quem Julian realmente é. Só que o final deixou um plotwist interessante, que quero saber como ela vai se sair. Como ela quer se aliar aos filhos para deter o namorado, se a vida dela está ligada com a do vampiro? Isso estou curioso para ver, e agora a família ficará dividida. O jeito é aguardar os próximos episódios.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I5CybTnhhWY[/youtube]