The Vampire Diaries – 7×10 – Hell Is Other People

tvd-7x10

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações

 

The Vampire Diaries finalmente voltou de seu hiato, agora sendo exibido nas noites de sexta-feira. O episódio de regresso começou com dez minutos bem rastejantes, não achei tão necessário focar dessa forma no inferno de Damon Salvatore, por mais que tenha mostrado mais de seu passado, e de personagens que fizeram parte de sua história, incluindo nossa já saudosa Lily.

Continua após a publicidade

A história foi chata e repetitiva, e por mais que mostrasse diversos ângulos alternativos de como seria a vida do vampiro ao ser trazido de volta pela pedra da fênix, o flashback já estava começando a se tornar algo extremamente torturante. Sério gente, eu simplesmente não aguentava mais ele acordando numa barraca, recebendo uma carta de Stefan falando de uma Mystic Falls sombria, entrando na casa de senhoras camponesas. Simplesmente não estava mais dando para aturar aquilo.

A sensação que deu era de que eu estava no inferno, e não o personagem. Uma repetição desnecessária, e o nó nos neurônios sendo apertados apenas com mais força e intensidade do que nunca. Quando eu já estava prestes a desistir dessa tortura chinesa, Damon finalmente agiu sendo ele mesmo, e o rumo dos flashbacks começou a ganhar melhor coerência.

tvd-7x10-

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Com tanta embromação feita, chegou um ponto que simplesmente desisti de tentar saber o que era real ou não. A única coisa que realmente prestou no meio disso tudo foi o embate entre Damon e Stefan, e a parte em que ele finalmente tem a oportunidade, mesmo que no inferno, de poder falar de uma vez por todas para sua mãe tudo que estava preso em sua garganta durante todos esses anos, principalmente depois de tudo que ela fez (especialmente com Elena). Querendo ou não, o perdão finalmente aconteceu, e vimos que sim, a pedra da fênix trouxe consequências ao vampiro, após ele ter ficado três meses morto.

Só que até onde me lembro, Stefan havia sido atacado também, só que por Nora. Como ele despertou? Será que foi mais fácil de trazê-lo de volta, ou no caso dele nem foi necessário? Esse foi um erro de continuidade primário, que talvez possa ser respondido de forma melhor no próximo episódio, ou não.

No final de tudo, no meio de uma temporada que está sendo até o momento muito boa, e um aguardado retorno, TVD pecou. Definitivamente esse foi o pior episódio até o momento neste sétimo ano, e espero que eles saibam abordar melhor as consequências de Damon por ter ficado morto por tanto tempo. Vamos aguardar!

1 comentário

Adicione o seu
  1. Avatar
    Anna 4 fevereiro, 2016 at 01:03 Responder

    Não houve erro de continuidade, na primeira tentativa de acordar o damon eles falam que acordaram o Stefan primeiro e ele inclusive revela que eles não estão conseguindo acordar o Damon pois ele não está aceitando a sua dor e que ele (Stefan) teve que aceitar uma dor terrível antes de sair.

Post a new comment