The Vampire Diaries – 7×13 – This Woman’s Work

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

 

Continua após publicidade

“Essa não é uma história sobre perdão!”

Não minha gente, infelizmente Revenge não ressuscitou das cinzas, porém mais uma vez The Vampire Diaries, de certa forma nos traz elementos que faz lembrar a finada série do canal ABC. Sem muito mimimi, o que para os padrões da série foi um avanço e tanto, já descobrimos logo de cara os primeiros detalhes da mais nova vilã de Mystic Falls.

Continua após a publicidade

Rayna, assim como outros grandes memoráveis antagonistas da atração vampiresca, como Klaus e Katherine, tem um histórico de uma vida aparentemente “normal” antes de um acontecimento que faça tudo mudar drasticamente, como qualquer coisa de praxe apresentada por aqui durante esses sete anos. A personagem nada mais é que descendente de uma poderosa irmandade de caçadores de vampiros, e viu seu pai ser morto por ninguém menos que Julian, tá bom de açúcar?

Continua após publicidade

Apesar da citação no início da review, a caçadora nada lembra Emily Thorne, muito pelo contrário. Ela quer vingança e carnificina, justiça e nada andam lado a lado em sua opinião. Estou curioso para ver o desenrolar dessa história toda, já que ela vai assombrar a vida de nosso elenco durante três anos. Já ficou mais do que claro que Rayna não está nenhum pouco para brincadeira, e seu primeiro embate com Damon não poderia ter sido melhor. Nada melhor que o Salvatore para recepcioná-la, após ter ficado presa no corpo de uma senhora de 80 anos.

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira
Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

O que não esperava que acontecesse já nesse episódio foi o desfecho da gravidez de Caroline. É claro que depois de tudo que aconteceu na semana passada as coisas iam piorar, mas não pensei que fossem nessa proporção toda. E quem diria que para que as gêmeas nascessem, Nora, Mary Louise e até Beau (que mal sabia que ainda existia) ajudaram para que a situação não fugisse do controle, já que na primeira tentativa de cesariana quase que teria acontecido uma tragédia. Vamos dizer que o trio ajudou naquelas, pois com uma nova ameaça a caminho, eles precisaram correr, e mais uma vez minha herege favorita foi e sambou lindamente, utilizando repetidamente phesmatus, para que o parto tivesse êxito. Ótimo, Val!

Continua após publicidade

Mesmo com raiva de seu irmão, Stefan mais uma vez se sacrificou por ele, evitando que o pior lhe acontecesse. Quando vi Rayna atacando-o, já matei a charada sobre o motivo dela perseguir os Salvatores no futuro. E desde já o vampiro precisará fugir bancando Katharine quando precisou se ver livre de Klaus para não ser morta por ele.

Quando Damon ainda estava em seu delírio, fiquei seriamente ressabiado se Elena realmente havia morrido mesmo ou não. Eis que o óbvio até foi revelado: sim minha gente, Elemonga está mais viva do que nunca, pronta para soltar seus “No I Can’t” daqui 60 anos. A surpresa nem foi tanto isso, mas sim que Enzo sempre soube disso, e junto com Tyler recrutou uns “amigos” para mantê-la segura em Nova York. Gente essas inconstâncias do personagem ainda me mata, de não saber em qual time ele realmente joga, sendo que entendi perfeitamente o motivo de ter recorrido à caçadora, mesmo sem saber as consequências isso traria.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Agora temos um Stefan foragido, Damon disposto a destruir a nova vilã do pedaço, e uma dupla de hereges tentando proteger suas peles. Rayna já mostrou que não está nenhum pouco para brincadeira e quer mais é ver o circo pegar fogo, a prova clara foi sua frieza em matar Beau. Quanto tempo será que vai demorar para Nora e Mary Louise serem as próximas. Que a loira chata seja a próxima, para assim também o caminho da Lana Lang paraguaia ficar livre para ter um affair com nossa bruxa da boca torta, antes dela cair nos braços do vampiro bipolar.

[spacer size ’50]

PS1: A reação da Caroline ao descobrir que uma das gêmeas terá o mesmo nome que sua mãe, foi muito emocionante! <3

PS2: Care indo para New Orleans, apenas aguardando por esse tiro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ch54miHnFOE[/youtube]