The Vampire Diaries – 7×17 – I Went To The Woods

tvd-7x17
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Em meio a um enredo eletrizante, senti que The Vampire Diaries veio com um episódio bem confuso, porém bastante construtivo. Depois da Nora e Mary Louise terem sacrificado suas vidas para destruir a pedra da fênix, é claro que agora virão as consequências dessa história. Tudo bem que o foco foi justamente mostrar isso, mas senti que ficou faltando algo, sabe?

Continua após a publicidade

O começo do episódio deu aquele nó igual quando Damon estava preso na pedra da fênix, e por um momento pensei que a história fosse se repetir. Aliás, já logo de cara apontei várias teorias, de que os personagens iriam tentar o máximo possível trazer Stefan de volta e, com o artefato destruído, ele passaria por algo semelhante com que o irmão e Bonnie passaram na temporada passada.

Continua após publicidade

A confusão foi tanta, que pensei por diversos momentos se eu estava presenciando algum outro tipo de flash forward, pois tudo começa com Stefan salvando pessoas, e depois com Valerie pegando o corpo dele depois dos acontecimentos recentes (ou futuros?). Cheguei até desconfiar de um outro Universo – CW né -, e mesmo assim não me vi totalmente convencido.

tvd-7x17-
Imagem: Banco de Séries

O vampiro foi o foco de toda a história do começo ao fim. Aliás, palmas para Paul Wesley, que deu um show de interpretação, fiquei até pasmo de escrever isso. No fim descobrimos que o personagem estava no corpo de um humano e, esse por sua vez, no dele. Quer mais confusão que isso? Como isso veio a acontecer? Simples, segundo Rayna, com a destruição da pedra todos os seres sobrenaturais que estavam dentro da mesma foram libertados. Ou seja, já sabemos qual será o foco da reta final dessa temporada.

Continua após publicidade

Damon por sua vez até que tentou ajudar e tal, mas foi um banana totalmente desnecessário, não mais que Matt, porque aí seria demais também né? Tirando seu irmão, os que mais tiveram destaque ali foram Alaric, Valerie e nossa caçadora. Falando nela, gente estou quase fazendo uma novena para que ela continue na série e que se torne regular na oitava temporada. Vamos orar aí meu povo!

Os conflitos entre os irmãos Salvatore prometem agitar os próximos episódios, e o reencontro entre eles foi a prova clara disso. Apesar de tudo, no final do dia um precisa do outro, simples assim. Agora uma coisa que promete pegar fogo no próximo episódio é esse ser que está no corpo do Stefan que, não basta ter possuído isso, também está com o diário do vampiro. E nos momentos finais já deu pra ver que ele promete causar ainda, tomara.

[spacer size = “20”]

PS: Cadê Bonnie, pelo amor de Deus. Até onde sei apenas Candice King está de licença maternidade, retornando no episódio 20 já, inclusive. E Kat Graham só sairá da série após o final do oitavo ano. Tragam nossa Bon Bon macumbeira de volta já!

[spacer size = “20”]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S8sGAYcBqK0[/youtube]

 

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!