The Vampire Diaries – 7×19 – Somebody That I Used To Know

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Depois de uma sequência de dois episódios bem meia bocas, The Vampire Diaries voltou ao incrível fôlego que vem apresentando nessa temporada. No meio de tantas histórias apresentadas, o foco maior foi em Bonnie e Enzo, onde finalmente fomos apresentados como surgiu o até então improvável relacionamento entre eles.

Já vimos diversas facetas do personagem desde sua primeira aparição, no começo do quinto ano da série, e acredito que essa que estamos vendo dele agora é a sua definitiva e mais autêntica de todas. Ele teve um passado muito conturbado, foi torturado, enganado diversas vezes e tudo mais. A bruxa, por sua vez, desde que descobriu seus dons tem passado por poucas e boas. Eu achei tal aproximação deles algo muito genuíno, e gostei muito de terem abordado tal pauta. Quando mostrou o primeiro beijo deles nos flashbacks apresentados, meu shipp alert explodiu aqui, e agora mais que nunca eles se tornaram um dos melhores casais da série. Benzo <3

Continua após a publicidade

Mesmo com todos os conflitos ocorridos durante esse intervalo de três anos, foi bacana a exploração de Stefan e Damon em reparar seus erros cometidos. Não dou razão a nenhum dos irmãos, mas o caçula dos Salvatore é o que tem mais coerência em corrigir tudo o que aconteceu. Mesmo com Rayna presa, ele estava ligado à caçadora, e não queria envolver Caroline, que tinha acabado de dar a luz na ocasião, nessa bagunça toda. Ele errou? Claro que sim, e agora vai ter que ralar bastante para correr atrás do tempo perdido.

Imagem: Hypable

Imagem: Hypable

Apesar de estarem em débitos com muita gente, os dois conseguiram unir forças para ajudar Rayna a acabar com os vampiros soltos após a destruição da pedra da Fênix, afinal a vida de Bonnie está dependendo disso. Gostei de ver a dinâmica entre Damon com sua (ex?) melhor amiga e Enzo, pois mesmo sabendo que caso ela venha a morrer, Elena poderá despertar do seu profundo e longo sono. Ele finalmente deixou de lado, mesmo que por ora, seu ego inflado e egoísmo. É claro que o vampiro tentou de tudo para se reaproximar de Bon Bon, mas ela está emocionalmente ferida com a atitude tomada por ele, por sua escolha egocêntrica. Acredito sim que a amizade deles vai voltar a ser como antes, só que será preciso ainda muito mais.

Stefan com Alaric também apresentaram uma dinâmica interessante, onde deixaram de lado momentaneamente suas diferenças. Foi a partir dessa “trégua”, que descobrimos que Caroline não deixou de amar o vampiro e que o noivado dela com o professor é algo de aparências, e o pior de tudo, o personagem sabe disso desde o começo. Agora me diz vocês, qual a necessidade de manter as aparências nesse caso? Agora que ela está de volta (finalmente), Stefan vai ter que dar o seu melhor para conseguir o perdão de Care, e sabemos que isso será uma das coisas mais difíceis que ele terá que enfrentar em toda sua vida.

O final do episódio foi bem intrigante, com Damon revelando que a lista de Rayna está apenas aumentado cada vez mais. Será que Caroline entrará em ação para ajudá-los? E Matt? Acho que essa seria a deixa ideal dele abrir uma exceção e ajudar seus amigos para salvar Bonnie da morte. Faltando apenas três episódios para a season finale, estamos deparando com um rumo intrigante que a série está sendo levada para tal acontecimento. O que será que está guardado no cofre do Arsenal? Será que aliando-se a Alex pelo menos uma vez na vida ela cumprirá com sua palavra e então salvando nossa bruxa?

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VcOHeGVM8T0[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours