The Vampire Diaries – 8×01 – Hello, Brother

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Foi dada a largada para o começo do fim! The Vampire Diaries está de volta, com sua última season premiere, após meses de espera. O episódio já começou com uma referência e tanto à cena inicial da série, com um casal de namorados dirigindo numa estrada vazia no meio da noite. Se o clima de nostalgia falou mais alto? Com certeza, mas não foi totalmente fiel ao series premiere. Depois dos últimos acontecimentos, já deu para ver que Damon e Enzo muito estão lembrando a fase estripador de Stefan ao lado de Klaus, no começo da terceira temporada.

Algo que eu já esperava aconteceu, mas de forma invertida. A dupla de vampiros estão sim lutando contra a força maligna que tomou conta de suas mentes, mas quem está sendo relutante às novas condições é Enzo, e eu francamente esperava que isso partisse de Damon. Ele por sua vez, desligou sua humanidade, e não parece tão incomodado assim em matar as pessoas.

Continua após a publicidade

No meio disso tudo, Stefan, Caroline e Bonnie estão a todo custo tentando encontrar o paradeiro deles. Eu esperava que o vampiro estivesse mais complexado e neurótico em busca do irmão, mas até que o achei bem deboísta em relação a tudo, mas também estando muito bem acompanhado né? Já nossa ex bruxa da boca torta – não que ela tenha arrumado a mesma, e sim por não ter mais seus poderes -, é a que encontra-se mais perdida no meio disso tudo. Sem poder fazer suas magias e sendo uma mera humana, a personagem encontra-se literalmente no fundo do poço, e sem muitas esperanças. Volto a dizer, Bonnie Bennett é a personagem que mais sofreu nessa série, e pelo visto nessa oitava temporada não será muito diferente.

tvd-8x01-

Imagem: Banco de Séries

Fomos apresentados a alguns personagens novos, entre eles Seline. A babá das pequenas Lizzie e Josie já me conquistou de primeiro, e já a shippo com Alaric, antes mesmo dos dois terem contracenado pessoalmente. Em contrapartida há também uma pesquisadora chamada Georgie, que pelo visto promete balançar também o coração do nosso caçador, que nas horas vagas é professor. Essa personagem, por sua vez, é bom ficarmos de olhos bem abertos, pois ela não me transpareceu tanta confiança assim.

Uma coisa que me deixou intrigado é que essa nova ameaça, na verdade, consome-se de pessoas que cometeram o mal de alguma forma, algo bem no estilo “o sujo falando do mal lavado”. Quando Damon cita a misteriosa criatura cheguei a deduzir que pudesse ser algum tipo de demônio, ou até mesmo Lucifer, mas como já tem Supernatural na CW, talvez o tema por aqui poderia não ser totalmente aproveitado da mesma forma. Enzo foi minha grande surpresa, deixando rastros para que Bonnie pudesse encontrá-lo, e quando ela chegou junto com Stefan no local onde os dois vampiros estavam, deu para ver nos seus olhos que o personagem está disposto mais que nunca para se livrar da misteriosa criatura.

Falando no tão aguardado encontro, o clima pesou entre os irmãos Salvatore, e mais uma vez a nostalgia falou mais alto, com Damon soltando sua icônica frase “Hello, brother”, que leva inclusive o título dessa premiere. Com sua humanidade desligada, para ele fica mais fácil se entregar, e isso irrita profundamente. Sempre quando se trata das outras pessoas, Damon luta, mesmo com seu jeito torto, utilizando todas as forças, mas quando é dele que falamos ele age como um garoto mimado? Sério mesmo que depois de oito anos de série, ainda vão insistirão nessa tecla? Só sei que no meio disso tudo, Stefan foi outro fracote, que se deixou levar pelo que seu irmão disse. Cadê Caroline Forbes nessa hora dizendo umas boas verdades? Cadê?

O final nos rendeu um plot twist interessante, baseado nas lembranças de Bonnie com Enzo, em relação a um livro que ele lia para a amada. Na SDDC, titios Plec e Kev haviam dito que explorariam algo mais mitológico, e foi nesse momento que descobrimos mais sobre a nova ameaça da série, que será nada menos que uma sereia. A história terá uma grande referência ao livro Odisseia, de Homero, em que é mostrado um lado delas de forma mais sombria da mitologia grega. Depois disso tudo fomos apresentados à Sybil, que será a grande vilã dos próximos episódios.

The Vampire Diaries estreou com um ritmo mediano, mas com muitas informações. Que essa temporada final seja espetacular, e com um desfecho brilhante!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GYANQXBdgsQ[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours