The Vampire Diaries – 8×02 – Today Will Be Different

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Podemos dizer que agora sim a temporada final de The Vampire Diaries começou pra valer. Finalmente conhecemos Sybil, a nova vilã da história que, em quarenta minutos, fez muito mais que mama Salvatore e Rayna juntas em toda a temporada passada. Linda, sexy e provocante, a personagem é brutal, invasiva e sombria, mostrando a nós o verdadeiro lado da mitologia das sereias.

Quando soube que Sarah Salvatore voltaria à história, fiquei me perguntando qual seria a necessidade, mas pude ver que foi uma forma de Enzo desviar as atenções de Sybil. Como ela tem o dom de invadir a mente das pessoas, o vampiro utilizou essa como forma de despistar Bonnie do caminho da megera, mantendo a amada então a salvo. Só acho que ele poderia ter centrado em Matt, não acharia problema algum em relação a isso. O retorno da personagem nos fez ver o quanto ela sempre foi avulsa na série, e dessa vez não foi diferente.

Continua após a publicidade

É claro que esse momento faria com que todos se reencontrassem, mas achei errado de Enzo ter mostrado a Bonnie que ainda não estava totalmente dominado pela nova vilã de Mystic Falls. O que acontece logo em seguida? Nossa ex-bruxa decide então raptar o amado, levando-o então para bem longe. Ponto negativo! Mas convenhamos que o vampiro foi burro, pois já que ele quer proteger a amada a todo custo, não era o momento de mostrar que não estava sob total controle da sereia maquiavélica.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Paralelo a esse rebu todo, Alaric continua em suas pesquisas, e no meio disso tudo acabamos descobrindo um pouco mais sobre Georgie. A inconveniente personagem contou sobre um misterioso símbolo que lhe apareceu, após sofrer um acidente de carro. Desde já estou apostando alto minhas fichas que seja bem capaz dela ter uma importância maior nos próximos episódios, e sobressair à história das sereias, que francamente, não tem gás para uma temporada inteira, ainda mais sendo a última. Eu aposto alto que o mistério por trás dessa marca será um dos grandes plots da temporada, e que Sybil está sendo apenas uma mera distração para esses primeiros episódios.

Por um momento pensei que Damon acabaria cedendo às súplicas de Stefan, mas então Sybil acabou entrando em ação, e todos os progressos adquiridos foram para o ar. Como assim ela deletou todas as lembranças de Elena na mente do vampiro? Como essa coisa tem a audácia de destruir Delena? Apenas que me recuso a acreditar que isso aconteceu, e espero de coração que deem um jeito de consertar isso o quanto antes, pois não sou obrigado a lidar com isso. Agora sim, o Damon impiedoso das antigas está definitivamente de volta, por outro lado. A burrice de Enzo e Bonnie acabou resultando no previsível, e agora a nossa boca torta está em perigo. Será que as lembranças do vampiro também serão apagadas? Se isso acontecer meu ódio por Sybil se multiplicará, mas por outro lado finalmente uma vilã boa desde o saudoso Kai nos tempos de sexta temporada, não acham?

Não posso encerrar essa review, sem antes falar do pedido de casamento entre Stefan e Caroline. Shippo os dois fortemente desde o segundo ano da série, quando ele a ensinou como ser uma vampira. Os dois sempre estiveram um ao lado do outro e, mesmo que eu shippasse ele com Katherine antigamente, a torcida com a loira sempre foi grande também. Mas como estamos falando de The Vampire Diaries, com certeza muita coisa vai rolar até a hora de subirem o altar, que vai ser obviamente no series finale.

PS: Gente, é sério mesmo que Elena vai ler todos os diários de tudo que aconteceu durante os anos em que esteve adormecida? Eu no lugar dela ia querer morrer!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B8zf6H8aUIA[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

2 comments

Add yours
    • Eduardo Nogueira
      Eduardo Nogueira 5 novembro, 2016 at 14:29 Responder

      KKKKKKKKKKKKK MAS NUM É? Imagina que horror você acordando de um sono profundo que durou 60 anos, e tendo que ler uma série de diários escritos durante esse tempo.

Post a new comment