The Vampire Diaries – 8×05 – Coming Home Was A Mistake

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Antes de mais nada, vamos começar a review desse episódio que me deixou desnorteado com algo oficial: Tyler Lockwood está definitivamente morto. Apesar dele ter perdido certa importância na série, esse não devia ter sido seu desfecho, mas parece que nos 45 do segundo tempo ele conseguiu ter certa relevância novamente, e isso comentarei mais adiante.

Continua após a publicidade

É incrível como, após a revelação de que Seline é a grande vilã de tudo, o meu ranço por ela não apenas surgiu repentinamente, como conseguiu se multiplicar em fração de segundos. Quando ela se mostrou toda disposta a Alaric em cuidar das gêmeas enquanto ele e Caroline iriam ao funeral, eu quase gritava aqui “VAGABUNDA”, de forma escancarada.

O funeral de Tyler muito me lembrou o de Bonnie na quinta temporada, mas com uma diferença. Dessa vez rolou mais emoção, e não digo pela perda do personagem. Damon cavando o túmulo de cada um deles foi formidável, e estou adorando o rumo que ele vem tendo. Claro que não rolou nenhuma outra morte, mas não demorou muito para ele e Stephan se confrontarem, e não vou mentir, me fez lembrar os momentos de rivalidade que os dois tinham nas primeiras temporadas da série. Que coisa boa reviver isso, mesmo sabendo que tudo beirou, pra variar, à beira da previsibilidade.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Agora precisamos falar de Bonnie que, mesmo sem seus poderes, continua sendo porreta. Nossa boca torta predileta, como já perdeu Jeremy (que decidiu ser bombeiro em Chicago Fire), não quis ter o mesmo azar com Enzo. Para trazer o amado de volta, foi capaz de incendiar o chalé do amor deles, e estar perto da morte para religar a humanidade do vampiro. Obviamente que o plano deu certo, mas quase que deu ruim, isso sim. Como ela tinha o artefato que o impedia de sair de dentro do local, quase que ele morreu incendiado, e nesse momento eu entrei em um desespero sem fim. Queria gritar, arranjar soluções e até rezar para que sua magia voltasse e ela incorporasse o asserejê, mas a solução foi mais simples que imaginávamos. O importante é que Benzo,shipp mais inesperado porém intenso da série, ESTÁ DE VOLTA! Nem acredito, meu Brasil!

Sybil começou o episódio bem apagadinha, mas aos poucos foi evoluindo no decorrer do mesmo. Eu já esperava que isso fosse acontecer, após ser revelado que Seline é bem mais perversa que sua irmã sereia, mas o povo dessa série é tão burro, que deixaram uma brecha para a vilã. De tanto que batem aquele maldito artefato para enfraquecê-la, causou um pequeno trinco no vidro onde ela está presa, porém o suficiente para que sua fuga se tornasse inevitável. Claro que não demorou muito para ela fugir e ir atrás de Damon, que após o ataque de Caroline, ficou encurralado. Agora sim o vampiro vai entrar em um caminho sem volta, e sendo o meio campo de um possível acerto de contas entre as irmãs.

Os momentos finais me fez pela primeira vez cair a ficha que The Vampire Diaries está chegando ao fim, e que faltam apenas onze episódios para o seu desfecho. A cena dos personagens, mesmo com tudo acontecendo, no famoso parque de Mystic Falls, me fez lembrar de diversos momentos que aconteceram ali no começo da segunda temporada. Quando Stefan ascendeu as luzes do local, me fez lembrar do beijo dele com Elena na roda gigante. Seus momentos com Caroline também foram marcantes nessa parte, pois fez lembrar de quando ele a ajudou em sua transição para vampira naquele mesmo lugar. Sério gente, isso pela primeira vez me deixou triste. Essa nostalgia com uma ponta de sofrimento do doloroso adeus, definitivamente não estou pronto para isso.

Não podíamos encerrar sem antes falar da Seline maldita. A megera está cada vez mais envolvendo Lizzie e Josie em seu plano maquiavélico, que ainda não está totalmente claro, mas ela fez as pequenas utilizarem seus dons de magia, e isso não está me cheirando nada bem. Lembram que eu havia dito que nos 45 do segundo tempo o Tyler voltou a ter relevância? Pois bem, ele deixou diversas pistas para Matt sobre a vilã, e agora como ele sabia da existência da vilã, isso é algo que com certeza precisa ser explorado nos próximos episódios.

Agora Caroline e Alaric finalmente descobriram a verdade, mas quando isso aconteceu já era tarde, pois Seline sumiu com as gêmeas. O pior nem foi isso, e sim o desenho que elas deixaram de uma família, composta por elas, a babá maldita e ninguém menos que Cade. Essa cena final me deixou intrigado dando um suspiro bem alto, algo que não acontecia há muito tempo assistindo a The Vampire Diaries. Se preparem, pois o coisa ruim está vindo!

PS: Mais uma vez relatando tudo para Elena nos inúmeros diários. Até quando?

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xVeJWOil9oE[/youtube]