The Vampire Diaries – 8×06 – Detoured Os Some Random Backwoods Path To Hell

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Como vem acontecendo em todos os episódios dessa temporada final, esse mais recente de The Vampire Diaries foi repleto de informações e plot twists. Para começar, finalmente as sereias se reencontraram, e eu esperava por algo bem mais intenso, com boas lavagens de roupa suja. Mas no meio disso tudo uma coisa eu posso dizer, mais uma vez feito de trouxa com sucesso. O motivo? Lembram que eu havia dito que Seline no fim era bem mais perversa que Sybil, pois bem me enganei bonito. A babá teve a oportunidade perfeita para se mostrar uma vilã bem maquiavélica, mas na verdade ela é apenas uma anti heroína, com seus propósitos.

A busca por Lizzie e Josie foi bem bagunçada, e no começo eu não entendi absolutamente nada. Tudo bem que Alaric e Caroline queriam encontrar as filhas por conta própria, mas qual a necessidade de deixar Stefan fora da jogada? Nesse momento todo mundo tinha que se unir, pois não podemos esquecer que antes de chegar até Seline, os personagens têm que lidar com a irmã dela, e de quebra com Damon. Falando no vampiro, francamente já está enchendo ele pagando de marionete da Sybil, já ficou chato e repetitivo, e é uma pena a forma como está sendo mal aproveitado até agora.

Continua após a publicidade

Como desgraça pouca é bobagem, Enzo não se viu totalmente livre das sereias. Sybil desistiu dele, porém a vilã não o deixou sair ileso, e começou a fazer um plano de tortura psicológica em sua mente, mas também como forma de atrair Stefan para seu grande e poderoso plano, mas isso direi mais pra frente. O vampiro conseguiu se recuperar dos rastros deixados pela megera, mas agora digamos que ele vai ficar novamente avulso na série. Por mais que ele e Bonnie formem um casal incrível, essa é a hora da nossa bruxa da boca torta recuperar seus poderes, ou se tornarão peças dispensáveis na história.

Imagem: TV Line

Imagem: TV Line

No final das contas, Seline quer entregar as gêmeas a Cade, para se libertar de Cade. O que ela não esperava fosse a carta na manga que sua irmã tinha, mostrando que me enganei mais uma vez a seu respeito. Seus ideais me lembrou muito o de Katherine, que fazia de tudo para sobreviver e libertar-se de uma vez por todas de Klaus. E assim como nossa eterna e saudosa vilã (oi, Nina), é claro que isso acabaria mal. A diferença é que ela não quer ser má, apenas livre, e deu para ficar bem claro. Ela é medrosa e insegura, além de altamente influenciável, mas pagando de espertalhona bad ass. Estamos apenas de olho.

Na tentativa de ajudar Caroline e Alaric, Stefan acabou despistando a dupla, mas ao mesmo tempo caindo numa cilada bolada por Sybil. O plano da vilã foi uma das maiores reviravoltas do episódio, e já deu para ver que ainda não será dessa vez que a veremos fora de jogada, muito pelo contrário, talvez agora que a personagem possa realmente mostrar para o que veio. O vampiro bem que resistiu, mas vendo as pequenas em perigo acabou tomando uma decisão crucial para sua vida. Com a aparição de Cade, ele cedeu ao plano da sereia malvada, e ofereceu sua alma em troca da liberdade das gêmeas. Para Seline isso foi um verdadeiro tiro pela culatra, ainda mais sabendo do acordo em paralelo que a irmã fez com o coisa ruim. Eu aposto que não vai demorar muito para que a personagem tenha alguma punição, sendo a morte de maior hipótese. Talvez ela possa até tentar se redimir, mas ela está num beco sem saída, e nada mais a se fazer.

Fiquei com uma dó sem fim do Stefan, pois para salvar as filhas do amor de sua vida, ele precisou fazer um dos maiores sacrifícios de sua vida. A cena em que ele revela tudo isso para a Caroline foi extremamente tensa, e nenhum dos dois mereciam isso. Aliás, o vampiro junto com Bonnie já podem ser considerados o rei e a rainha do sofrimento, porque só as desgraças acontecem com a dupla. Titia Plec fez em algum momento da vida intensivão com Shondanás, filhota?

Com tantas informações, ninguém me indignou mais que Alaric. Eu achei demais ele se esforçando para ter as filhas de volta e tudo mais, como ameaçar a Seline, aquilo foi formidável. Só que em contrapartida, por impulso ele acabou ferindo duramente Caroline. Havia necessidade dele jogar na cara da vampira o fato de não ser mãe das meninas? O bom que depois de tudo ela não poupou, e respondeu à altura, sambando com tudo na cara dele. Só que a raiva se multiplicou no final, com o caçador “matando” Damon no final, e ainda por cima vingando a morte de Tyler. OI? Consideração, cadê você? Depois de tudo que acontece entre ele e o vampiro, sério mesmo que o rapaz abriu mão de tudo que passaram nesses últimos anos? Isso pra mim não é ser amigo nem aqui, e muito menos na China. Sempre gostei de Alaric, mas por enquanto estou com um ranço sem fim.

PS 1: Ripper Stefan is back!

PS 2: Graças a Deus ninguém fez anotações para Elena, ela agradece.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=noweQveVQ6U[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours