The Vampire Diaries – 8×07 – The Next Time I Hurt Somebody, It Could Be You

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

É natal em Mystic Falls, o último, para sermos sinceros, e é claro que o evento tinha que ser mais histórico que nunca, certo? Digamos que mais ou menos. Até que achei interessante Stefan não deixar a data passar em branco, faltando apenas um dia para assumir o fardo novamente de estripador, tornando-se então servo de Cade. Claro que ele e Caroline não esperavam de forma alguma que a “noite feliz” seria repleta de grandes surpresas.

Vocês acharam mesmo que Damon morreria de vez daquela forma tão fácil, ainda mais por Matt e Alaric? Jamais! O vampiro voltou mais cínico e sarcástico que nunca, e acompanhado de ninguém menos que Sybil. É óbvio que a dupla não apareceu apenas para desejar boas festas, e se deliciar de uma ceia suculenta. As coisas começaram a ficar mais intensas, quando o vampiro atacou seu irmão, matando-o momentaneamente. Aí fica a questão, por que não os outros dois que lhe atacaram, para então se vingar deles? O motivo é simplesmente claro, Cade.

O ataque foi apenas uma justificativa para que Stefan pudesse se encontrar com o todo poderoso lá de baixo, e grandes revelações virem à tona. Eu acho incrível esse dom que The Vampire Diaries tem para, de algum momento dar aquela empurrada e, do nada, todo mundo se conhece de séculos. Quando o episódio começou com um flashback dos tempos em que o vampiro era um estripador no começo do século XX, pensei que se devia ao fato dele estar prestes a voltar a encarnar esse seu lado sombrio. Aí somos feitos de trouxa, já que esse é o passatempo predileto da titia Plec para com a gente, e nos é mostrado que ele e Seline já se conheceram. COMO ASSIM?

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Fazendo o teu papel antigamente, a sereia ficou abismada com a carnificina provocada pelo personagem, sendo então designada por Cade de entregar a alma do vampiro ao vilão. Aí do nada a gente descobre que Stefan perdeu a memória de uma noite de natal por causa dela, que optou por poupar sua vida. Gente, na moral, que história mais mal lavada. E outra coisa, por não ter matado o rapaz quando pode, a not Díon carrega, desde então, um peso de culpa e então, a tentativa de se libertar do coisa ruim? Me poupe, se poupe, nos poupe! Foi ridículo tais argumentos, e forçados. Volta e faz de novo, por favor.

plot do jantar estava muito mais interessante, com o barraco rolando solto. O que foi Caroline bêbada, meu povo? Simplesmente amei, e tenho que admitir de ter curtido também o momento dela com Sybil, tentando fazer a simpática. O melhor foi Damon, com a maior naturalidade do mundo, revelando que naquela noite alguém morreria. Ele podia ter mirado no Matt, mas acertou no pai dele, porém foi de certo proveito, quer dizer, em partes. O rapaz revelou que abandonou o filho e a mãe ao descobrir que a personagem havia engravidado de Vicky. Que belo pai de lixo você, não é mesmo? E agora pagando de bom amigo e participativo? Torci muito nesse momento para que Damon o matasse, mas com certeza ainda veremos lavação de roupa suja entre pai e filho, e barraco é coisa que a gente gosta e que sempre é uma excelente pedida.

Bonnie e Enzo estavam menos avulsos que no episódio passado, porém algo me deixou intrigado. Realmente Sybil está arrependida de tudo que fez, e está disposta a se redimir, isso é fato. Porém, quando o vampiro bateu no tridente e nossa ex-bruxa da boca torta ficou incomodada com o barulho, me deu uma ponta de esperança surgiu. Será que ela finalmente está começando a recuperar seus poderes? Tomara, pois a personagem está começando a ficar avulsa demais. MINHA BONNIE MACUMBEIRA ESTÁ VOLTANDO, BRASIL!!

No final das contas, Stefan acertou com Cade que ficará apenas um ano como seu servo, mas quem conhece o lado estripador do personagem, sabe muito bem que quando ele incorpora esse seu lado, não há limites para nada. Será necessário muito esforço, principalmente de Caroline, para trazê-lo de volta após esse período de um ano. Teremos outra passagem de tempo? Assim espero, pois será mais que nítido o fato dele não conseguir se controlar, assim impedindo sua volta de vez para casa. Com certeza o vampiro entrará em um caminho mais obscuro que nunca.

Pelo menos no meio disso tudo, parece que Damon está voltando a ter sua consciência de volta, e graças ao presente de Caroline, suas memórias com Elena começaram a voltar. Agora veremos novamente a batalha dele para fugir dessa situação, e com certeza por isso ele decidiu partir com o irmão, para tentar impedi-lo de ir muito além em seu pacto com Cade. Mesmo Delena podendo estar voltando no pedaço, o vampiro terá uma dor de cabeça profunda, quando Sybil ressuscitar e então estiver louca de vingança por ele. Com tantas emoções como essa, a última fall finale da série termina com diversas pontas, porém menos confusa como começou.

Até janeiro!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G98ycUM9MjA[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours