The Vampire Diaries – 8×10 – Nostalgia’s A Bitch

The Vampire Diaries 8x10
Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Gente, começo essa review dizendo: QUE EPISÓDIO! Sério, gente, agora sim, depois de uma sequência de episódios satisfatórios, bacanas ou medianos, finalmente nos deparamos com algo simplesmente sensacional. Titios Plec e Kevin estavam inspiradíssimos, e decidiram nos dar um murro bem dado na cara de acordar para a vida, e ter a ciência que a série definitivamente está chegando ao fim, e agora sim podemos dizer que a ficha está caindo.

Sybil religou as emoções de Damon e, francamente, eu já esperava que o vampiro sofresse as consequências que isso lhe desencadeou e a forma como tudo aconteceu, mas não nessa proporção. Ele foi colocado numa espécie de estado “vegetativo”, se escondendo em seus sentimentos, se auto torturando pelas culpas de todas as suas ações nos últimos anos. Esse plot do vampiro me deu agonia, pois dentro de suas próprias memórias, ele morreu quando ainda era humano, como se nunca tivesse se transformado. Acho que pela primeira vez, em oito anos de The Vampire Diaries, posso dizer que senti pena por completo de Damon Salvatore.

Continua após a publicidade

Falando na vilã, francamente não dá para saber o que ela quer da vida, vamos convir. Ela simplesmente ferrou com a mente de Damon, e então decide ajudar Bonnie e Caroline a trazê-lo de volta a sã consciência? Filha, decida o que você quer da sua vida. Aliás, esse lance das sereias, de qual é a mais perversa ou não, já deu. Cansei de apresentar aqui cada semana, uma teoria diferente sobre quais as intenções de Sybil e Seline (not Dion) e, no fim, já passou mais da metade da temporada e nada. Me poupe, se poupe, nos poupe.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Ao entrar na mente de Damon, Bonnie e Caroline nos proporcionaram um choque de realidade: faltam apenas sete episódios para a série terminar definitivamente. A nostalgia foi o ponto alto desse episódio, em que vimos Liz, Vicky, Sheila e até mesmo o insuportável do Tyler, que mal esperou o corpo esfriar e já voltou, mesmo que no subconsciente do vampiro, pra encher o saco. É outro esse aí, que já foi bem tarde. É claro que faltou gente pra dedéu, como Jenna, Lexi (questão de honra ela aparecer até o series finale), entre outros. Desses reencontros, o que mais me emocionou foi, sem sombra de dúvidas, entre Caroline e sua mãe. Olhar para Xerife Forbes não tem como não se lembrar de sua triste morte, e as lágrimas começarem a escorrer. Mesmo que esse encontro entre mãe e filha não tenha acabado bem, valeu e muito a pena isso tudo.

No final das contas quem conseguiu trazer Damon de volta a sã consciência foi Stefan, e por um momento eu pensei que ele também acabaria religando sua humanidade, pena que isso aconteceu. Dessa vez estão exagerando na chatice de sua versão estripador, e atualmente está mais sono do que quando é o chatinho politicamente correto, oremos por essa alma. Estando de volta, era hora do vampiro começar a se lamentar menos e agir mais, e finalmente aquele Damon que sou fã, sem mimimi e tudo mais, voltou, e agora mais humanizado. A questão é por quanto tempo isso vai durar, afinal de contas uma certa pessoa está a caminho, e comentarei melhor disso no final da review.

A relevância de Matt na história parece que está chegando ao fim, e durou tão pouco. A história do sino chegou ao seu ápice, e finalmente descobrimos que Seline definitivamente é a mais perversa das sereias, afinal de contas o seu plano nada mais era que extinguir não apenas a irmã, como também toda Mystic Falls. Nada boba ela, não é mesmo? A cena dele tocando o artefato me deu agonia, já que 12 batidas e o pior estava por vir, mas bem na hora que a última estava para acontecer, Damon conseguiu aparecer a tempo, e salvar o dia, por ora. O bacana disso tudo foi ele finalmente pedindo desculpas pela morte da Vicki e por tudo de ruim que aconteceu com o rapaz, e apesar de não ter conseguido o perdão de Matt, já está nítido que uma trégua entre os dois foi dada, e isso já é um excelente começo.

O dia salvo e Damon mais humanizado que nunca já estava de bom tamanho, certo? Errado, muito errado. O melhor ficou para o final, com ele e Bonnie finalmente ficando frente a frente. O vampiro discursando a carta que escreveu para nossa Bon Bon foi extremamente emocionante, e não teve como não conter as lágrimas, só de escrever esse parágrafo e de lembrar da cena está me dando vontade de chorar novamente. Finalmente os dois se acertaram, e a amizade deles foi uma das melhores coisas que já aconteceu na série, e não aguentava mais vê-los brigados e ter que esperar até o último episódio, para uma possível chance disso acontecer vir à tona.

Depois de uma enxurrada de emoções, que nos fez ficarmos com sérios problemas cardíacos, os últimos instantes do episódio não poderia encerrar sem o famoso plot twist bombástico, a la The Vampire Diaries. Depois de ter falhado com seu plano perverso, Seline acabou se encontrando mais uma vez com Sybil, mas o que elas jamais esperavam é que Cade acabasse aparecendo de surpresa também. As sereias morreram de uma vez por todas, e agora sim podemos dizer que a coisa ficou extremamente séria. Com o nosso último vilão finalmente em ação, a partir desse instante ninguém mais está a salvo, e consequências terríveis estão a caminho. Não vou negar, estou mais é amando tudo isso.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jIq6jWN0ayg[/youtube]

 

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

1 comment

Add yours

Post a new comment