The Vampire Diaries – 8×12 – What Are You?

The Vampire Diaries 8x12

Imagem: Banco de Séries

CARACA, MULEKE! Com essa referência, começo a review de The Vampire Diaries, que está apresentando uma reta final impressionante. O episódio mais recente nos apresentou diversas informações, plot twists e tudo mais, que estão tirando os nossos fôlegos de forma absurda. Uma coisa que me deixou bem ansioso foi o lance de Stefan voltar a ser humano, depois da crueldade em ter matado Enzo, o ex-vampiro agora precisará arcar com as consequências de seus atos.

Com Stefan humanizado, eu sabia que viria um turbilhão de emoções da parte dele, como sempre acontece todas as vezes, só que dessa vez a intensidade foi mais profunda. Foi bem mais intenso em relação a Damon, após ter recuperado sã consciência. Muito pensei que esse seria o foco principal do episódio, porém me enganei completamente, sendo que isso serviu como fio condutor para algo muito melhor e, como está sendo ultimamente, de cair o queixo. Mesmo assim, o dramalhão rolou solto, com o arrependimento das mortes, não querendo ver ninguém, bla bla bla, ou seja, algo típico do verdadeiro Stefan Salvatore. Se quando era vampiro já era uma chatice grande aguentar tudo isso, imagina agora que voltou a ser humano? O bom que Caroline esteve no meio disso tudo, e conseguiu fazer com que as coisas fossem mais “suportáveis”.

Um dos destaques que tivemos por aqui foi Matt, que acabou tendo mais relevância nesse episódio do que as oito temporadas inteiras da série. Depois de ter servido de estepe e sendo avulso por diversos momentos, nada mais justo que dessem suma importância a ele, mesmo faltando pouco tempo para o desfecho definitivo da história. Achei interessante os flashbacks apresentados, pois acabamos descobrindo que no final das contas um de seus ancestrais acabou tendo papel bem mais fundamental em Mystic Falls, do que os fundadores da cidade em si.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Agora, e nossa Bonnie Grey (obrigado pela referência, Letícia Garcia)? Essa merece uma coletânea de sofrências, com direito a Lana Del Rey, Adele, Simone & Simaria, Marília Mendonça e por aí vai, de tanto que come o pão que o diabo amassou. Quando a gente pensou que seus poderes tinham voltado, a aparição de sua mãe na história teve papel fundamental para outra descoberta. Aquele campo de energia soltada por ela (Son Boku Bennett), nada mais era que ela abrindo uma porta sombria do inferno. Agora vai uma pergunta, por que Bon Bon? Voltando aos flashbacks, Ethan tinha uma amiga bruxa, a Bea. Tenho certeza que essa personagem, querendo ou não, possa ter alguma linhagem de ancestral com Bonnie. Pode não ser do lado Bennett da família, mas nunca foi explorado o lado do pai dela, não é mesmo? Isso é apenas uma hipótese, como também não tem nada a ver. Só sei que ela está carregando algo sombrio e, querendo ou não, isso será de papel fundamental para a derrocada de Thiaguinho Cade.

Falando no tinhoso, claro que ele colocaria suas asinhas para fora. O vilão viu na oportunidade de Stefan ter voltado a ser humano, de acabar com o rapaz, mas claro que antes fazendo mais um de seus joguinhos pra cima de Damon. O seu objetivo da vez era que o vampiro conseguisse o diário de Ethan Maxwell. Sem saber o intuito, mas querendo salvar o irmão da morte, claro que ele nem pensou duas vezes e foi até ao encontro de Alaric e Matt. Obviamente que nada disso seria fácil, mas o desenrolar desse plot até que foi algo bem construído. Voltamos aos flashbacks, e esse por sua vez nos revelou algo bem promissor, em que o jovem rapaz acabou descobrindo como derrotar Cade. Porém, devido ao feitiço feito por Sybil e Seline, ele não poderia contar a ninguém, no entanto anotou em seu diário. Por isso do interesse do vilão, e ele conseguiu o que queria.

Voltando ao Stefan, algo me incomodou em alguns momentos. Por exemplo, ele foi atacado na floresta e, em pouco tempo, já estava como se nada tivesse ocorrido, depois de quase ter morrido. E outra coisa, que horas ele vai começar a sentir os efeitos colaterais da cura? Vamos retornar para a quinta temporada, em que Katherine começou a envelhecer de forma rápida por conta disso, então nada mais justo que ele passe por essa fase. Sendo que agora que foi misteriosamente raptado, talvez nem veremos o desenrolar dessa história, pois eu suponho que quem o raptou foi justamente ninguém menos que nossa eterna vambitch, e vão fazer esse suspense até o series finale.

Quando a gente pensa que Damon acabou voltando a cometer burrices, eis que fomos surpreendidos, quer dizer, eu nem tanto. No momento que Cade queimou o diário de Ethan, algo já me dizia que o vampiro tinha um plano B, e isso se concretizou. Sim, meus amigos, ele conseguiu ser astuto e saber a forma como matar o coisa ruim, e no momento em que revelou isso a Alaric, senti a amizade deles meio que dando indícios de estar prestes a voltar. Quando a dupla estava prestes a bolar o plano de como deter o tinhoso, aí sim somos surpreendidos com um excelente plot twist nos instantes finais. KAI IS BACK, BITCHES! Um dos melhores vilões da série, junto com Katherine e Klaus, está de volta, e já estou bem ansioso por ver como será sua participação no próximo episódio.

PS: Impressão minha, ou a mãe de Bonnie pareceu dar uma grande rejuvenescida? Será produtos Ivone?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JH58nSU9GPM[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Luan Batista 16 fevereiro, 2017 at 12:47 Responder

    O episódio foi bem mais calmo que o da semana, tirando o final que o Kai aparece. Porém tenho duas coisas para lhe corrigir, a bruxa Bea é uma bruxa Bennett, aquele clã era um cla Bennett, com isso, aquela bruxa é da linhagem da Bonnie, o Matt disse isso no episódio. Outra coisa, a Katherine só começou a sentir os efeitos da cura depois que a cura foi tirada do seu corpo por Silas. Enquanto a cura estiver no corpo de Stefan, não vai acontecer nada com ele.

  2. Avatar
    Beatriz de Mello 20 fevereiro, 2017 at 20:53 Responder

    Essa ultima temporada está muito boa…fazendo valer a pena realmente. Muito ansiosa por esses ultimos episódios. Sou daquelas que queria que todos fossem felizes hahaha. No começo não gostava da Bonnie, não achava ela bonita e ainda era chata,mas como ela tá linda nessa ultima temporada. Morri de pena da bichinha,ela só sofre nesse seriado. Enzo tem que voltar!!

Post a new comment