The Vampire Diaries – 8×13 – The Lies Are Going To Catch Up With You

The Vampire Diaries 8x13
The Vampire Diaries 8x13

Imagem: TV Line

Depois de uma sequência de episódios extremamente extraordinários, The Vampire Diaries veio dessa vez com o ritmo um pouco mais leve, porém com um ótimo resultado. Para começar, mais uma vez, KAI IS BACK! Sim galera, o vilão que agitou a sexta temporada aproveitou a brecha das onze batidas do sino, para fugir do inferno. Tudo começou com um flashback dele voltando a Mystic Falls, mas até então a ansiedade só aumentava para sabermos de como seria sua arma para deter Cade.

Logo de cara, também descobrimos quem sequestrou Stefan, e quando a identidade foi revelada, a minha decepção foi gigante. Infelizmente não foi Katherine, desperdiçando toda a minha teoria da review passada. Tanta gente para capturar o ex-vampiro, e a pessoa que fez foi Dorian, o estagiário de Ric? Sério mesmo isso? Ah, faça-me o favor! Tudo bem que o personagem até que mereceu isso, afinal de contas ele matou toda a família do rapaz, mas a essa altura do campeonato, não temos tempo para uma vingancinha mequetrefe bolada de último instante. Que arranjasse melhor tempo para elaborar algo mais convincente, nem se fosse maratonar Revenge, e aprender com Emily Thorne o que é se vingar da família.

Não tiro a razão de Dorian, gente, não é isso. O problema é que o personagem é uma pessoa boa, e a maneira como ele conduziu tudo isso foi de uma maneira desnecessária, e totalmente sem nexo. Porém isso só veio à tona, pois agora que Stefan voltou a ser humano, todos aqueles que foram hipnotizados pelo rapaz enquanto era vampiro, tiveram o feitiço rompido. Aí novamente bato na mesma tecla, questionando a necessidade desse enredo, faltando apenas três episódios para o desfecho definitivo da série. Prioridades, foco no que realmente importa. Imagina se começa um monte de gente a ressurgir querendo se vingar de Stefan e tudo mais? Errou feio, titia Plec.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

O que falar então de nossa Bonnie Sofredora de Mello Grey dos Santos Bennett? Na hora que a vi rodeada de velas, tentando se comunicar com Enzo, aquilo foi a gota d’água. Convenhamos que o cara deve ter sido bem inesquecível, pois nas inúmeras vezes que Jeremy morreu, não me recordo desse sacrifício todo por parte dela, e isso que na época nossa bruxa da boca torta ainda tinha poderes. O que pensei que o foco do episódio de sua parte seria somente isso, ainda bem que me enganei total, pois algo grandioso está vindo para ela, mas não quer dizer que seja bom.

Mesmo que indiretamente, ela está começando a recuperar seus poderes, e de certa forma, Bon Bon conseguiu driblar Thiaguinho Cade, em relação ao paradeiro de seu amado. Mas como estamos falando do tinhoso, agora vai começar um caminho torturante, ou que talvez possa ter papel fundamental nos momentos finais. Não sei vocês, mas no meu entendimento, a personagem conseguiu criar uma espécie de “mundo paralelo”, onde Enzo possa ficar protegido do vilão, e que os dois possam estar juntos, mesmo que não seja fisicamente real. Se eu entendi certo essa teoria, pode ter certeza que talvez esse local poderá ser a maneira que os personagens deterão o coisa ruim definitivamente no último episódio.

Um plot que foi interessante de acompanhar foi de Lizzie e Josie. As gêmeas de Caroline e Ric estão de volta, porém diferentes. As irmãs estão desenvolvendo seus poderes de forma brutal, e de maneira preocupante. Colocá-las de volta a essa altura do campeonato não foi à toa, e com certeza tem dedo de Cade por trás disso. Lembram-se de quando ele conheceu as garotas um tempo atrás, quando Seline propôs as duas como forma de se libertar? Então, como as coisas saíram fora do que o vilão planejava, ele por enquanto está quieto demais, fazendo poucas maldades, perto do que eu esperava. Como Damon se voltou contra e Stefan é humano novamente, o acordo que tinha com os irmãos Salvatore foi rompido, logo o rapaz agora tem total controle sob as crianças. Isso ainda vai gerar uma confusão grande, anotem.

Apesar do intuito de matar Cade e libertar Elena do feitiço que se encontra, ver Damon trabalhando com Kai me incomodou por demais. Mesmo tendo uma química brilhante juntos, achei muita inocência da parte do vampiro, em acreditar no bruxo. Sabemos o histórico dele, não é mesmo? E foi batata! Quando o vilão foi levado até o caixão de Elena, já suspeitava que algo não sairia como planejado, e foi nesse momento que ele mostrou ser aquele antagonista que você respeita. Mais uma vez ele fez seu joguinho, e conseguiu desaparecer junto com a nossa protagonista. Pensa numa pessoa que ficou gritando “BURRO”, para Damon. Sim, eu mesmo. Que ódio deu disso, na moral.

Achei esse retorno de Kai bem abaixo do esperado, vindo de todo histórico que o personagem tem na série, mas mesmo assim a reviravolta final fez valer a pena de tudo. Ainda bem que ele ainda será visto no próximo episódio, mas espero que de alguma forma ele consiga ficar até o series finale, pois meu sonho é vê-lo em ação junto com Katherine, imagina o tiro.

PS: Passei mal de rir com o perfil de Kai no Twitter, denominado @CobraKai1972.
PS2: Quem assiste também Supergirl, foi impressão minha, ou Chris Wood adicionou alguns elementos de Mon-El nesse retorno de Kai?
PS3: FALTAM APENAS 3 EPISÓDIOS, SOCORRO!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xTWr3l5kvT4[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours