The Vampire Diaries – 8×14 – It’s Been A Hell Of A Ride

the vampire diaries 8x14
the vampire diaries 8x14

Imagem: Arquivo Pessoal

Everybody hates Cade! Assim começo a review, aplaudindo cada detalhe apresentado. Finalmente foi descoberto a forma como matar o tinhoso, mas claro que teria seu porém no meio disso tudo. Sinceramente não me surpreendi de Kai ter entregue o caixão de Elena para o vilão, assim ficando mais que óbvio que isso seria um grande empecilho aos irmãos Salvatore.

Stefan finalmente se mostrou totalmente útil em toda a temporada, tentando todas as possibilidades para deter Cade. Essa sua transição em ser humano novamente vem apresentando camadas interessantes que estão sendo abordadas, passando pela fragilidade, culpa, mimimi, e agora apesar de ainda confuso, está mais forte e convicto de reparar todos os seus erros. Sinceramente acho que essa é a sua melhor redenção, afinal de contas isso faz parte do instinto humano.

Outro plot interessante foi sobre as gêmeas Josie e Lizzie. Mais uma vez minhas diversas teorias indo para o espaço, mas por um lado fiquei até que aliviado. Fiquei mega receoso, francamente, do coisa ruim ter se apoderado das crianças, mas ainda bem que tudo faz parte do desenvolvimento delas.

Continua após a publicidade

tvd-8x14-

Imagem: Arquivo Pessoal

É claro que Kai ficaria obcecado pelas garotas. Se sua participação fosse focada apenas em tentar matar Cade para seu próprio benefício, francamente não teria tanta graça assim. Gostei do lance do clã dos Gemini voltar a ser abordado, e todo aquele suspense em cima da busca pelas meninas. Sim, minha gente, Kai psicopata IS BACK!

O plano de Stefan em deter Cade foi uma grande surpresa para mim, pois ele teve uma tacada de mestre, ao contar com a ajuda de Alaric em tocar o sino de Maxwell novamente. Quando o vilão começou a se sentir vulnerável eu comecei a pular loucamente aqui, mas se não fosse Kai ter ido atrás de Josie e Lizzie, o professor teria dado as 12 badaladas. É claro que fiquei com uma raiva imensa do plano ter dado errado, mas o embate entre os dois foi sensacional. Já estava irritando o diabo utilizar apenas métodos psicológicos para tortura, e finalmente partiu para a parte física da coisa.

O pior disso tudo nem foi o fato dele não ter sido derrotado, e sim por sua falcatrua para cima de Damon. COMO ASSIM COLOCAR O CAIXÃO DE ELENA EM CHAMAS? Gente, isso pra mim foi algo absolutamente inadmissível, e fiquei na angústia tão grande. O pior ainda foi o lance do vampiro ter que escolher entre o irmão e sua amada, e é claro que sua escolha foi a mais previsível possível: a si próprio. Vocês acham que ele teria que abrir mão de uma das duas pessoas mais importantes da sua vida?

Com Elena em perigo, é claro que Bonnie se sentiu ameaçada, e seu confronto com Cade foi espetacular. Eu amei por demais os dois disputando pela alma de Damon, e fiquei mega receoso do coisa ruim levar a pior, mas Stefan chegando de surpresa e atacando-o foi espetacular. Isso pra mim foi uma ótima do personagem começar a se libertar de seu sentimento de culpa por tudo, e sem contar dos primeiros passos de seu perdão junto a Bonnie, e na sequência finalmente não fugindo de sua felicidade com Caroline.

A morte do vilão era algo que só esperava no series finale, mas me deixou bastante satisfeito por ter sido antes, não vou negar. O que me incomodou foi o fato do que viria a partir de agora, mas Kai nos presenteou com a MELHOR NOTÍCIA DE TODAS. Agora ela, a vilã absoluta da série é quem assumiu as rédeas no inferno. Sim, meus amigos, Katherine está voltando, e não estou sabendo lidar com isso. É sem dúvidas o maior plot twist que você respeita.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wP_dSnmMwdg[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours