The Vampire Diaries: criador revela o final original
The Vampire Diaries finalmente revela seu plano original. E ele pode surpreender alguns fãs que aguardaram por anos uma resposta.
Foi uma rara oportunidade para os showrunners expressarem publicamente seus casais favoritos em seus próprios programas. Mas sete anos após o término de “The Vampire Diaries”, a ex-showrunner e roteirista Julie Plec decidiu participar de uma discussão de fãs no X (antigo Twitter). O debate girou em torno das mudanças que os roteiristas são obrigados a fazer quando um ator decide sair de uma série.
Durante o debate, um usuário comentou que se você torceu por um casal que claramente deveria ser o casal final de um programa, mas isso muda porque um ator decide sair, os fãs deveriam receber alguma forma de compensação financeira pelo tempo investido na relação.
Plec mesma comentou sobre isso, publicado um gif mostrando os astros de “The Vampire Diaries”, Elena (Nina Dobrev) e Stefan (Paul Wesley), se abraçando.
Leia mais sobre “The Vampire Diaries“:
- Ator favorito de The Vampire Diaries entra para O Agente Noturno
- Astro de The Vampire Diaries chega em nova série e agita fãs
- Minha Vida com a Família Walter tem conexão com The Vampire Diaries
O gif de Plec confirma que o plano era sempre reunir Stefan e Elena em algum momento. Narrativamente, isso faria sentido, considerando que eles se deram bem desde o início da série. No entanto, há uma porção de fãs que não ficaram muito felizes com a informação, já que o “casal rival” Delena – Damon (Ian Somerhalder) e Elena – tem uma enorme base de fãs que considera o relacionamento deles muito mais envolvente do que o de Elena e Stefan.
De qualquer forma, os planos de Plec desmoronaram quando Dobrev decidiu sair da série no final da 6ª temporada. Na época, a atriz afirmou que via a jornada de Elena como completa. À época, escreveu em uma postagem no Instagram que basicamente conseguiu fazer tudo o que era possível fazer na série.
“Fui humana, vampira, uma sósia, uma imortal louca, uma sósia fingindo ser humana, uma humana fingindo ser uma sósia. Fui sequestrada, morta, ressuscitada, tort*rada, amaldiçoada, tive meu corpo possuído, estava morta e não morta.”
Dobrev retornou para o episódio final da série dois anos depois. Mas, é claro, sua ausência prejudicou dois anos de eventos e desenvolvimentos de personagens que Plec e sua equipe poderiam ter em mente. Na época, isso significou que Elena acabou com Damon, mas agora sabemos que este não era o plano original de forma alguma.