The Vampire Diaries: Nina Dobrev teve grandes problemas com personagem

O segredo sobre Katherine e Elena em The Vampire Diaries.

The Vampire Diaries

A atriz Nina Dobrev, que interpretou Elena e Katherine em The Vampire Diaries, lutou com um de seus papeis ao longo do show. E agora, uma matéria do ScreenRant revelou tudo.

Continua após publicidade

A série The Vampire Diaries estreou em 2009 na CW e, rapidamente, tornou-se um fenômeno. Era uma época em que Crepúsculo estava em alta, então tudo relacionado à vampiros era moda. Mas a série mostrou que tinha elementos interessantes que, por vezes, a fazia melhor do que a saga do cinema.

Continua após a publicidade

The Vampire Diaries seguia principalmente a personagem de Elena Gilbert. Tudo isso, enquanto mergulhava profundamente no reino sobrenatural de bruxas, vampiros, lobisomens bem como híbridos. E a co-criadora, Julie Plec, revelou porque a antagonista e doppelgänger, Katherine Pierce, foi morta na 5ª temporada.

Continua após publicidade

Katherine e Elena em The Vampire Diaries

Desde o início, as notáveis ​​habilidades de atuação de Dobrev estabeleceram Elena e Katherine como duas entidades separadas. Narrativamente falando, são opostos dramáticos entre si. Dessa forma, Elena Gilbert começou como uma adolescente ingênua e de olhos arregalados, apaixonada pelo taciturno e misterioso Stefan Salvatore (Paul Wesley). Mas sua vida foi marcada por uma série de contratempos e perdas pessoais. 

Tornando-se ela mesma uma vampira em algum ponto da série, Elena, apesar de fazer uma série de escolhas egoístas, emergiu como a protagonista. Por outro lado, havia a caprichosa e conivente Katerina Petrova. Empurrada até o limite pela dor, agiu como uma formidável antagonista de Elena e de todos em Mystic Falls.

Continua após publicidade

Portanto, mesmo que elas tinham o rosto idêntico de Dobrev, era como se duas atrizes de personalidades diferentes interpretassem elas. Uma habilidade, portanto, que não é para qualquer um.

The Vampire Diaries Nina Dobrev

Um é bom, dois é demais

Katherine era uma força a ser reconhecida. Ou seja, uma personagem pela qual os fãs torciam apaixonadamente, apesar de suas intenções não tão nobres. No entanto, a popularidade e o fascínio de Katherine tiveram um grande custo. Plec revelou que a CW estava muito preocupada com o retorno de Katherine na 5ª temporada de The Vampire Diaries. Isso porque o retorno da personagem poderia afetar Dobrev enquanto Elena, como aconteceu durante a 2ª temporada. 

A demanda física do papel é considerável. Katherine, apesar de ser fisicamente idêntica a Elena, tem seu próprio guarda-roupa. Igualmente, inflexões, movimentos e motivações internas. Embora Dobrev tenha trazido Katherine à vida muito bem, o fato de Katherine e Elena muitas vezes compartilharem cenas juntas tornava o assunto fisicamente exaustivo. Isso porque era preciso filmar por horas com um dublê de corpo enquanto completava refazendo as sequências posteriormente, levando a atriz à exaustão.

Imagem: CW/Divulgação

Viver duas personagens foi maior desafio da atriz de The Vampire Diaries

É importante reconhecer que The Vampire Diaries postulava histórias complexas e interessantes. Mas foi a presença de Katherine que impulsionou a reputação da série. Na verdade, muito do sucesso da 2ª temporada dependeu da briga entre Elena e Katherine.

No entanto, o que tornou a dinâmica mais interessante foi como Katherine foi capaz de imitar Elena. Ao mesmo tempo manteve suas peculiaridades individuais para os olhos do público. Adicionando, portanto, uma nova camada de emoção e presença.

No final, interpretar os dois personagens, especialmente na mesma cena, se tornou muito complicado. Pois significaria mudar constantemente de um personagem para outro. Em uma entrevista (via EW), Dobrev observou como era “insano” em termos de cronogramas de filmagem e cenas com ela mesma para os dois papéis. Embora tenha sido uma “experiência de aprendizado selvagem” para ela como atriz.

Entretanto, quando a atriz deixou a série no final da sexta temporada, nenhuma das duas poderia aparecer. Até o final, quando Dobrev retorno e, de quebra, interpretou as duas personagens novamente.

E então, você é fã da série?

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.