The Vampire Diaries: por onde anda o elenco da série

O elenco de The Vampire Diaries sempre foi vasto e talentoso. Aqui estão as atualizações sobre os atores: onde estão e o que fazem?

The Vampire Diaries

Por nove anos e oito temporadas, The Vampire Diaries trouxe o romance, a emoção e o mistério de Mystic Falls, Virgínia, para a tela pequena. O programa, que estreou em 10 de setembro de 2009, é baseado na série de livros com o mesmo nome de L. J. Smith. Ele segue o triângulo amoroso entre a adolescente Elena Gilbert (Nina Dobrev) e dois irmãos vampiros, Stefan Salvatore (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder).

Mas perigo e desastre os seguiram, arrastando Elena e seus amigos para o mundo sobrenatural de Mystic Falls, cheio de vampiros, bruxas, lobisomens e muito mais. A série também contou com Kat Graham, Candice King, Zach Roerig, Michael Trevino, Steven R. McQueen, Matthew Davis, Michael Malarkey e Joseph Morgan.

A série, criada por Julie Plec e Kevin Williamson, continua a ter uma base de fãs forte, com espectadores ainda compartilhando clipes e compilações de vídeo nas redes sociais anos após o fim do drama sobrenatural adolescente.

O que o elenco tem feito desde o fim do programa

Antes da final da série em 10 de março de 2017, Plec conversou com o The Hollywood Reporter sobre como foi se despedir do amado programa da CW, bem como os emocionantes dias finais de filmagem no cenário de Atlanta. “Foi tão poderoso quanto você pode imaginar“, disse ela na época. “Houve muitos discursos, muitos abraços, muitas lágrimas, muitos choros feios. Foi extremamente emocional e às vezes quase debilitante, mas foi realmente lindo.

A seguir, o THR examina o que alguns dos principais membros do elenco têm feito desde o fim do programa em 2017.

Nina Dobrev

Nina Dobrev interpretou Elena Gilbert, uma adolescente dividida que se encontra em um caótico triângulo amoroso com os irmãos vampiros Stefan e Damon e, eventualmente, também se torna uma vampira. Ela também interpretou outros dois personagens, Katherine Pierce e Amara, ao longo do programa. A atriz saiu de The Vampire Diaries no final da sexta temporada, mas voltou para uma participação na finale.

Leia também: The Vampire Diaries quase não aconteceu por motivo inusitado

Desde sua passagem pelo programa da CW, ela estrelou vários filmes, incluindo Flatliners, Then Came You, Love Hard e The Out-Laws. Ela também interpretou Clem na série de 2019 chamada Fam. Além da atuação, ela também lançou a Fresh Vine Wine em 2021 com sua amiga Julianne Hough e está romanticamente ligada ao snowboarder olímpico Shaun White desde 2019.

Paul Wesley

Paul Wesley assumiu o papel de Stefan Salvatore, o vampiro mais jovem e melancólico que deseja o coração de Elena. Ele também interpretou personagens Silas e Tom Avery em momentos diferentes ao longo da série.

Após o fim de The Vampire Diaries em 2017, o ator estrelou várias outras séries de TV, incluindo Tell Me a Story e Star Trek: Strange New Worlds. Enquanto Wesley interpretou o irmão de Ian Somerhalder no programa da CW, a dupla permaneceu amigos íntimos após o fim do programa e também lançaram sua própria marca de bourbon, Brother’s Bond, em maio de 2021.

Ian Somerhalder

Ian Somerhalder interpretou Damon Salvatore, o carismático irmão mais velho vampiro que também está apaixonado por Elena Gilbert. Ele estrelou a série ao longo de todas as oito temporadas. Após The Vampire Diaries, o ator se afastou das telas por alguns anos, mas voltou para outra série de vampiros, V-Wars, na qual atuou e produziu executivamente.

Além da atuação, Somerhalder lançou uma marca de bourbon, Brother’s Bond, em maio de 2021, com seu ex-colega de elenco e amigo próximo Paul Wesley. Somerhalder também foi romanticamente ligado à sua colega de elenco Nina Dobrev por três anos antes de se separarem em 2013. Em abril de 2015, ele se casou com a estrela de Crepúsculo, Nikki Reed, e eles têm dois filhos juntos.

Kat Graham

Kat Graham interpretou Bonnie Bennett, a amiga bruxa de Elena Gilbert e Caroline Forbes em The Vampire Diaries. Ao longo do programa, sua personagem usou seus poderes sempre que possível para proteger seus amigos e entes queridos. Depois que o programa terminou, Graham passou a estrelar vários filmes, incluindo a interpretação de Jada Pinkett Smith no filme biográfico All Eyez on Me de 2017, sobre Tupac.

Leia também: The Vampire Diaries: esses são os momentos mais tristes da série

Ela também teve papéis em The Holiday Calendar, Collide, Emperor, The Poison Rose, Operation Christmas Drop e Love in the Villa. Ela dublou April O’Neil na reinicialização animada de Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles. Quando não estava atuando, Graham também trabalhava em sua carreira musical e lançou dois álbuns desde o fim do programa na CW.

Candice King

Candice King interpretou Caroline Forbes, a melhor amiga de Elena Gilbert e Bonnie Bennett, que acabou se transformando em uma vampira. Ela também era filha da xerife Liz Forbes (Marguerite MacIntyre). Após The Vampire Diaries, King fez algumas participações nos spin-offs The Originals e Legacies. Ela também teve papéis em After We Collided, Christmas in Tune e Suitcase Killer: The Melanie McGuire Story.

Zach Roerig

Zach Roerig interpretou Matt Donovan, o ex-namorado de Elena Gilbert e Caroline Forbes. Embora ele nunca tenha se transformado em um vampiro ou outra criatura mítica, ele permaneceu um amigo leal do grupo e, eventualmente, se tornou um xerife adjunto em Mystic Falls. Além de The Vampire Diaries, Roerig também fez aparições nos spin-offs The Originals e Legacies. Outros projetos nos quais ele trabalhou desde o fim do programa incluem God Friended Me, The Last Full Measure, Dare Me, Serving Up the Holidays e Step Up: High Water.

Michael Trevino

Michael Trevino interpretou Tyler Lockwood, um jogador de futebol do ensino médio que se transforma em um híbrido de lobisomem. Seu personagem também era o melhor amigo de Matt Donovan (Zach Roerig) e um dos interesses amorosos de Caroline Forbes (Candice King) no programa.

Depois de fazer algumas aparições no spin-off The Originals, Trevino conseguiu o papel principal de Kyle Valenti em Roswell, New Mexico, pelo qual também dirigiu um episódio. Além disso, ele também teve papéis em Timberwood, The Breakup Diet, Out of Control e Sunset Park desde o fim do programa da CW.

Steven R. McQueen

Steven R. McQueen estrelou como Jeremy Gilbert, o irmão mais novo de Elena Gilbert, que se torna um caçador de vampiros. Seu personagem também foi um dos interesses amorosos de Bonnie Bennett (Kat Graham) durante o programa. Embora tenha se afastado do programa após a sexta temporada, ele retornou para o episódio final da série, bem como fez uma aparição em um episódio do spin-off Legacies. Depois que McQueen parou de caçar vampiros, ele conseguiu papéis em vários outros projetos, incluindo Home by Spring, The Take Off, Medal of Honor e The Warrant.

Matthew Davis

Matthew Davis interpretou Alaric Saltzman, o novo professor de história de Mystic Falls que se transforma em um caçador de vampiros. Ao longo da série, seu personagem é um aliado do grupo principal, inclusive servindo como guardião parental de Elena e Jeremy Gilbert em um ponto.

Após The Vampire Diaries, o ator estrelou o spin-off Legacies e fez algumas aparições em The Originals. Além disso, ele também conseguiu um papel principal no filme Christmas Wishes and Mistletoe Kisses do Hallmark Channel. Antes mesmo de entrar no mundo sobrenatural de Mystic Falls, entretanto, Davis era mais conhecido por interpretar Warner, ex-namorado de Elle Woods (Reese Witherspoon) em Legalmente Loira de 2001.

Michael Malarkey

Michael Malarkey se juntou à série durante a quinta temporada como Lorenzo “Enzo” St. John, ex-colega de cela de Damon Salvatore, que acaba se tornando um dos interesses amorosos de Bonnie Bennett. Após o fim do programa da CW, então, Malarkey conseguiu papéis recorrentes em vários projetos, como The Oath, Project Blue Book e Big Sky. Além disso, outros créditos desde The Vampire Diaries incluem Jean-Claude Van Johnson, A Violent Separation, Westworld, Quantum Leap e Law & Order: Organized Crime.

Joseph Morgan

Joseph Morgan estreou seu personagem, Klaus Mikaelson, o original híbrido vampiro-lobisomem que é bastante impulsivo, na segunda temporada. Durante o programa, ele era conhecido principalmente como o antagonista com um ponto fraco por Caroline Forbes. Enquanto The Vampire Diaries ainda estava sendo filmado, Morgan também começou a filmar o spin-off de sucesso The Originals, no qual também atuou por cinco temporadas.

Leia também: The Vampire Diaries: drama nos bastidores piorou tudo

Mais tarde, então, ele fez uma aparição em Legacies também. Depois de terminar de interpretar uma das criaturas sobrenaturais mais poderosas, ele conseguiu papéis em Animal Kingdom, Brave New World e Titans. Além disso, em 2014, ele se casou com sua colega de elenco de The Vampire Diaries, Persia White, que interpretou a mãe de Bonnie Bennett, Abby Bennett Wilson.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!