The Vampire Diaries quase não aconteceu por motivo inusitado
Cocriador de The Vampire Diaries, Kevin Williamson, revelou ter rejeitado a série em um primeiro momento.
Grandes ideias às vezes não chegam na mesa de produção. Isso porque, à primeira vista, alguns criadores não enxergam todo o seu potencial. A indústria do entretenimento está cheia de histórias de produtores desistindo de projetos, que acabaram se revelando um grande sucesso. E de outros que se arriscaram e criaram uma obra-prima.
Olhando hoje em dia é difícil de imaginar que alguém rejeitaria The Vampire Diaries. Mas acredite, isso quase aconteceu!
Vendo hoje em dia, realmente, não teria como entender. Afinal, a série acabou sendo um tremendo sucesso. Mas, em 2008, a ideia não parecia tão promissora. Além disso, os criadores tinham medo de cair na armadilha de um tema popular e saturado.
Criador de The Vampire Diaries quase desistiu da série
O produtor e cocriador da série, Kevin Williamson, falou em entrevista ao The Hollywood Reporter, sobre o momento em que foi abordado pela primeira vez com a ideia.
Por mais surpreendente que seja, na época, Kevin não estava interessado em embarcar na obsessão vampiresca que o mundo estava após Crepúsculo:
“Há muito, muito, tempo atrás, Alloy trouxe os livros para o meu escritório, dizendo: ‘E um filme?’ Eu basicamente não li os livros. Eu disse ‘não’ sobre a premissa e a ideia. Só parecia, no rastro de Crepúsculo, que não era a direção que eu queria tomar. Ainda assim, anos depois, a The CW me procurou com isso“, explicou Williamson.
A CW foi mais insistente
Tudo que a obra de L. J. Smith precisava para ser um fenômeno era de uma oportunidade, que Kevin Williamson estava disposto a dar dessa vez.
Leia também: The Vampire Diaries: esses são os momentos mais tristes da série
Os representantes da CW devem ter sido mais persuasivos do que os da Alloy Entertainment, e Williamson concordou em olhar o material. O resto virou história…
The Vampire Diaries se tornou um dos títulos de maior sucesso da The CW de todos os tempos e gerou dois spin-offs para expandir o universo.
A série principal, assim como os spinf-offs Legacies e The Originals, estão disponíveis no catálogo do HBO Max.
*Artigo feito pelo estagiário José Guilherme, em supervisão com o editor chefe.