The Vampire Diaries tem cena que prova que Damon era melhor irmão

Debate sobre quem era o melhor irmão sempre intrigou fãs de The Vampire Diaries. Mas episódio da série parece responder.

The Vampire Diaries melhor irmao
Continua após publicidade

Apesar de Stefan ser considerado o “irmão bom”, uma cena na 5ª temporada de The Vampire Diaries provou que Damon foi secretamente sempre o melhor irmão.

Continua após publicidade

Os irmãos Salvatore tiveram um ótimo relacionamento durante as oito temporadas de The Vampire Diaries. Começando como inimigos ferrenhos, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley) se tornaram rivais relutantes e aliados ocasionais antes de finalmente formarem um vínculo de amor genuíno e inquebrável um pelo outro.

Damon quase sempre recebia a má reputação através de uma série de outros personagens que confiavam em Stefan implicitamente, enquanto descreviam Damon como egocêntrico. A princípio, parecia razoável. Afinal, quando conhecemos Damon pela primeira vez em The Vampire Diaries, ele matava humanos indiscriminadamente e geralmente era um idiota. Enquanto isso, Stefan evitava se alimentar de humanos e era compassivo. No entanto, através de cenas de flashback em The Vampire Diaries logo descobrimos que Damon tinha sido o mais inocente em seu passado e que Stefan não tinha sido o melhor irmão para ele.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Daquele ponto em diante, o público de forma lenta começou a ver que na verdade é Damon, muitas vezes, o irmão mais altruísta, mesmo que Stefan não perceba.

The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação.

A cena que provou que Damon era melhor

Uma cena na 5ª temporada de The Vampire Diaries, durante o episódio 9, “The Cell“, revelou o quanto Damon faz para proteger seu irmão de todas as formas de dor. Uma consideração que Stefan raramente estende em troca.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz deixa Legacies no meio da 4ª temporada e choca fãs

Damon conta a Elena (Nina Dobrev) sobre um período incrivelmente sombrio em seu passado. Na ocasião, ele foi sequestrado pela Sociedade Agostinho, mantido em uma cela, experimentado e torturado por cinco anos.

Continua após publicidade

É horrível, sendo o tipo de coisa que deixa cicatrizes em uma pessoa para sempre. No início, Damon tinha acreditado que Stefan iria encontrá-lo e salvá-lo. Com o passar dos anos, no entanto, Damon percebeu que seu irmão não viria e ele finalmente escapou, embora a um grande custo físico e emocional.

Continua após publicidade

De forma surpreendente, porém, Damon confessa a Elena que ele nunca disse a Stefan o que aconteceu com ele nas mãos dos Agostinho. Ele guardou a horrível verdade para si mesmo, sacrificando seu próprio bem-estar pelo irmão. A revelação chocante torna o tratamento de Stefan com Damon ainda pior em comparação.

Continua após publicidade

Mais pontos em The Vampire Diaries

No início da mesma temporada de The Vampire Diaries, Stefan está preso em um cofre e jogado no lago de pedreira. Por três meses, ele se afoga continuamente até ser salvo por Qetsiyah (Janina Gavankar). Sem dúvida, é uma existência infernal, mas a de Damon era pior e muito mais longa.

Continua após publicidade

No entanto, Damon não apenas não guarda rancor de Stefan, mas sua principal preocupação é mantê-lo longe de seu irmão para poupá-lo da dor e da culpa. Stefan, porém, culpa Damon abertamente por não resgatá-lo e carrega seu ressentimento. Mesmo em face do tratamento injusto de Stefan, Damon mantém seu tempo sendo torturado nas mãos de Agostinho para si mesmo.

Leia também: Netflix confirma a “nova The Vampire Diaries” para 2022

Existem incontáveis ​​momentos em The Vampire Diaries que revelam que Damon é frequentemente um irmão muito melhor para Stefan do que Stefan é para Damon. Um exemplo semelhante é quando eles prometem se alistar juntos para lutar lado a lado durante a Segunda Guerra Mundial.

The Vampire Diaries
Imagem: DIvulgação.

Mas Damon nunca aparece depois de ser convencido por Lexi (Arielle Kebbel) que ele é uma má influência e que seria melhor para Stefan que ele ficasse longe. Como resultado, Stefan acha que Damon o abandonou, afastando-se por anos devido à sua amargura. Ainda assim, Damon nunca diz a ele o verdadeiro motivo, não querendo que Stefan saiba que foi seu melhor amigo que disse a Damon para não ir.

Damon sempre esteve disposto a carregar o fardo do ressentimento de seu irmão para poupar Stefan da dor. Certo, Damon não torna as coisas fáceis para si mesmo. É uma tradição de The Vampire Diaries para Damon que ele frequentemente carregue a culpa merecida pelos outros, ao invés de se defender a um grau que é masoquista e impulsionado por sua aversão a si mesmo.

Mas, como ele disse no passado, ele não se importa em ser o “cara mau”, se for por um bom motivo. O propósito de Damon em The Vampire Diaries sempre foi proteger seu irmão, sacrificando seu coração e reputação uma e outra vez para fazer isso. O fato de Stefan raramente reconhecer isso revelava exatamente porque Damon era o melhor irmão.