The Voice + apresenta qualidade surpreendente em sua fase de audições

The Voice Mais

The Voice Brasil: A família aumentou

Sim, meus amigos leitores, 2021 começou com tudo no mundo dos reality shows.  Além da polêmica edição do Big Brother Brasil, em contrapartida estamos tendo um frescor muito bom. Trata-se do The Voice +, uma nova versão dessa franquia de imenso sucesso ao redor do mundo.

Continua após as recomendações

A premissa do programa é encontrar a maior voz sênior do país. Aqui os candidatos com mais de 60 anos têm vez. Tá, mas e a pandemia? Sim, essa é uma questão que todos nós estamos tendo, uma vez que eles são grupo de risco. Mas calma, pois tudo está sendo feito com o máximo de precaução, seguindo todos os protocolos de segurança.

Para essa nova versão do The Voice, Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho compõem a bancada de jurados. Se alguém tinha um pé atrás com essa formação, apenas pare, pois a química e entrosamento entre eles está algo surpreendente.

Continua após a publicidade

Outra coisa que vem surpreendendo é a qualidade dos candidatos até aqui. Vamos conferir os principais destaques da primeira fase do programa?

 

YURI ALVES – TIME CLAUDIA 

Imagem: Gshow/Divulgação

Nas audições às cegas Milk conseguiu formar um time equilibrado. Adorei todas as vozes, embora ela tenha perdido algumas muito boas para outros times ou por não apertar o botão. Com um time bem eclético e cheio de diversidade, Claudia Leitte passa para a próxima fase com boas vozes, mas com poucas chances de ganhar a temporada.

Zé Alexandre é meu favorito. Ele mandou muito bem cantando “You Give Me Something”, de James Morrison (amo essa música). O carioca brincou com falsetes e melismas e deixou os técnicos de boca aberta. Ceiça Moreno é uma fofa com uma voz doce, apostou na sanfona e em um clássico de Dominguinhos. Tô apaixonado por ela!

Mário Figueiredo, tem uma voz forte e rasgada, cantou “Sympathy For The Devil” e mandou muito bem. Uma surpresa foi descobrir que ele é pai de Deena Love, a drag queen que participou da terceira temporada do The Voice Brasil. Juarez Caseh me surpreendeu. Eu não esperava por essa voz toda, o tom meio rouco certamente é um charme. Vamos ficar de olho nele.

Vera do Canto e Mello é uma artista completa, vinda dos grandes musicais. Oscar Henriques, apostou em John Lennon. Apesar de uma apresentação simples, eu adorei a voz dele. Ronaldo Barcelos tem uma voz gostosa de ouvir, tranquila, mas cheia de swing. Zeni Ramos, a enfermeira cantora é uma baiana animadíssima. Carismática e talentosa, já ganhou minha torcida.

Apesar de gostar da apresentação de Claudya, sinto que ela não deve durar muito no time. Daniel Gomes, apesar de ter um vozeirão, sua apresentação foi muito modesta. Não vejo muitas chances de sobreviver no reality. Evinha do Forró trouxe um forró gostoso de ouvir, mas numa escala de vozes potentes, ela não se destaca.

 

LUKE FRANCO – TIME DANIEL

Imagem: GShow/Divulgação

Claramente um team bem diversificado e com muitos pontos positivos. Da emoção a alegria, do rock ao samba. Daniel consegue mostrar que seus anos de coach foram muito bem orquestrados e que seu senso para boas vozes ainda se faz presente. O Brasil esteve completamente representado neste team.

Vozes como Abadia Pires, Vanderlei Santana e Fran Marins trouxeram os grandes clássicos do almoço em família. Aquela sensação gostosa de ouvir uma música enquanto a alegria toma conta da casa. Souberam representar este sentimento perfeitamente.

Não se faz música apenas com voz e Henriette Fraissat sabe muito bem disso. Acredito que Daniel deva abordar um pouco mais da melodia de sua voz e um pouco menos da teatralidade, fazendo um casamento perfeito entre ambas. Falando em melodia, como não se impressionar com o drive muito bem aplicado do grande compositor Cássio Tucunduva? Com certeza sua experiência musical pode o levar longe na competição.

Algumas tiveram o nervosismo claramente evidente, mas não perderam a compostura. Eduardo Milan, Carlos Miziara, José Mariano e Mauro Gorini ainda terão muito o que mostrar na competição, se utilizarem das dicas de nosso experiente coach. A alegria de Catarina Neves, a irreverência de Áurea Catharina e a emoção de Jorge Darrô colocam os três nomes como os meus preferidos até então.

 

LET BASTOS – TIME LUDMILLA

Imagem: GShow/Divulgação

Vai dizer, nós pagamos com a boca achando que o The Voice + não seria grande coisa, hein?! Eu paguei também por achar que Ludmilla não seria uma técnica tão boa quanto ela parece ser (até porque ainda estamos nas audições às cegas). Coerente nas palavras, ela mostra que estudou muito e sabe do que está falando – mais do que muito jurado fraco por aí, e sim, falo da Iza. Lud soube montar um time coerente, virando apenas quando tinha certeza, e escolhendo vozes fortes e cheias de personalidade.

É difícil destacar os melhores, mas Dona Duda Ribeiro foi uma que eu já amei de cara. Voz original e ideal para o samba, cantando um hino do gaúcho (sempre puxo a brasa pro meu lado, né). Lupicínio Rodrigues com uma vibe bem Elza Soares, ela emocionou e fez a gente sorrir.

E por falar em gente da minha terra, o que foi a linda Vera Ambrozio? Só de rever eu me emociono. Que presença de palco, que voz forte, que história de vida, e que inteligência na hora de escolher a música. Amei demais!

Como uma fã de samba, não tem como não destacar também Tia Elza, que cantou o hino “Não Deixe o Samba Morrer”. Que voz, genteee, que facilidade para cantar. Ludmilla teve muita sorte em ser escolhida.

E por fim, eu preciso dizer que estou apaixonada por Felix, o segurança aposentado que tem um dos maiores vozeirões que já ouvi no palco do The Voice. Incrível demais e ansiosa para as próximas apresentações dele.

Esse time perfeito me fez ficar muito esperançosa para ser a primeira vencedora do The Voice +, kkk, e também para ver esses talentos maduros se apresentando e arrasando cada vez mais.

 

EDU NOGUEIRA – TIME MUMUZINHO

Imagem: GShow/Divulgação

Mumuzinho se juntou à família The Voice no ano passado, ao substituir Cláudia na fase ao vivo da versão Kids da atração. Confesso que naquela época senti certo receio dele, por tocar um barco que já estava em andamento. Entretanto dessa vez é diferente, pois agora ele está conduzindo algo totalmente seu desde o início. O cantor tem carisma e talento de sobra, portanto tem tudo para surpreender, principalmente com um time bem interessante e coeso.

O cantor já abriu seu time com a presença de Yeda Maranhão, dona de uma história de vida marcante, além de muito vaidosa e bem produzida. Com uma voz poderosa, ela tem um “quê” de Alcione, e com certeza sua parceria com Mumuzinho tem tudo para dar certo. Se bem trabalhada, ela é uma candidata que terá tudo para ir longe na disputa.

Agora o que foi dona Celestina Maria? Linda, maravilhosa! Sua apresentação me encantou por demais, no entanto não sei se ela fica muito na disputa, sinceramente. Espero de coração estar totalmente errado sob essa percepção.

Leila Maria me deixou boquiaberto, que voz! Ao meu ver ela pode ser uma das grandes apostas do time Mumuzinho, com potencial de finalista. Outro destaque foi a espetacular Nana Barcelos, que me fez levantar para dançar ao som de“Baila Comigo”, um número maravilhoso. Sua leveza e serenidade me encantou por demais.

Em contrapartida temos Elias Izaias, que entregou um belíssimo número de “Você”, do Tim Maia. Amo essa música, e essa apresentação me emocionou de um tanto. Espero que ele acerte cada vez mais no repertório daqui pra frente, pois já é uma grata presença a esse time. O mesmo digo em relação a Tereza Cristina, que já chegou com nome de artista.

O time tem outros seis grandes artistas que, apesar de terem sido inicialmente algo bem ok para mim, pode ser que eu pague minha língua nas próximas fases.

 

VEM AÍ

A partir de agora começa a fase do Tira-Teima, a qual os candidatos se apresentarão individualmente, e os jurados terão que escolher os oito melhores.

Gostou do The Voice +? O que está achando do reality? Qual o time é o mais forte até o momento? Venha comentar conosco aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Tags The Voice