The Voice Brasil – 4×13 – Final

the voice final

Continua após as recomendações

Então, é Natal, e também a final de The Voice Brasil!

Pois é amigos, depois de uma temporada bem polêmica, o principal reality musical da Globo chega ao seu final com pelo dois candidatos não tão bons assim, ok, três, só um mesmo merece estar aqui!

Continua após a publicidade

Bom, vamos ao que interessa né!

 

PERFORMANCES

Nikki – “Maluco Beleza/Metamorfose Ambulante/Gita”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: SOCORRO, MARAVILHOSA! RAINHA! A escolha de um pout-pourri do Raulzito foi o necessário para fazer Nikki mitar e ser incrível! Se Renato <3 Vianna não ganhar, quero que Nikki detenha essa título!

Edu: Nikki fazendo a Viola Davis, foi lindo, foi épico. Ela se doou intensamente, e o resultado foi incrível. Aplaudi com gosto aqui e olha, ela nas últimas semanas têm se tornado fortíssima candidata ao título.

Let: EITAAA QUE ELA NÃOO TEM CABELO ROSA COMO ASSIM????? Olha gente, não foi a melhor apresentação dela (principalmente porque o pout-pourri de Raul não foi a melhor escolha para ela), mas adorei a representação no palco, adorei a força toda que ela demonstrou, a voz estava linda, e quando ela tirou a peruca me ganhou lindamente!

Paula: Nem sabia que ela usava peruca, gente!  De cara! Ela fez uma mistura legal, mas achei que gritou um pouco além da conta. No mais, a performance foi boa, ainda por ser ao vivo. Acredito que ela tem boas chances.

 

Renato Vianna e Michel Teló – “ A Minha Vida (versão My Way)”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Cristo Rei, me arrepiei todinha com essa apresentação! Tô sem palavras! Um tiro doeria menos do que essa perfeição vista apenas via televisão.

Edu: Estou desmaiado aqui. O QUE FOI ESSA APRESENTAÇÃO? Foi emocionante do começo ao fim, e o legal foi ver Teló sabendo dar o espaço para seu pupilo, sem querer ofuscar o momento dele.

Let: PERA QUE AINDA TÔ ATÉ SEM AR!!! QUE APRESENTAÇÃO MEUS AMIGOS, QUE APRESENTAÇÃO! A voz de Renato é de longe a melhor, não lembro de nada ruim que ele tenha feito nesse programa. Acho impressionante como ele se encaixa perfeitamente em todas as canções. E amei como Teló foi generoso e deu espaço para ele brilhar!

Paula: Renato arrasa demais, do ponto de ficar pau a pau com o próprio técnico. hahaha. Afinado e canta bem, ele arrasou na versão de My Way e, na minha opinião, ele já ganhou! o/

 

Ayrton Montarroyos – “Fascinação”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Ayrton nem mesmo na final não se tocou que The Voice é sobre VOZ, e em nenhum momento de sua participação ele desafiou a si próprio, usando de tons mais altos, usando os falsetes que todos conhecemos. Francamente, Lulu tinha tanta, mas tanta voz melhor do que a do Ayrton, ainda não me entra na cabeça o porquê Lulu o escolheu. Acho que a senilidade está atacando.

Edu: A vontade de dar um tiro na minha cabeça falou mais alto, francamente.

Let: Olha gente, vamos falar sério ok? AYRTON NÃO CANTAA!! Por que todas as semanas todo mundo fica surpreso com o que ele faz? Tudo de bonito que tem em alguma apresentação dele é graças aos violinos ou violoncelos que ele chama para o palco, PENSEM BEM! A voz dele é ridícula, ele desafina o tempo todo, não evolui nunca, toda apresentação é um marasmo, e os todo mundo acha genial, POR FAVOR VAMOS ELIMINAR ESSE CARA!

Paula: ZzZzZ… Como ele consegue piorar uma música tão linda, como ele consegue dar tanta preguiça, como ele consegue estar na final? São várias perguntas que me faço quando escuto Ayrton cantar na final do TVB e Lulu elogiar tanto ele assim. Ele evoluiu durante o programa sim, mas de longe não está apto de ganhar esta competição.

 

Junior Lord e Brown – “Magamalabares”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Nem consegui assistir toda a apresentação, a vergonha alheia foi maior que tudo.

Edu: Que merda foi essa? Essa performance foi totalmente do Brown, Junior por sua vez estava todo perdido na música, ainda mais pelo fato de ser uma sono choice errada pra ele. Ainda me pergunto como o garoto e a múmia parasita do Ayrton chegaram até a final.

Let: Tá difícil falar sobre essa apresentação porque não consegui entender direito o que tava rolando. Foi um festival de murmuros totalmente fora do tom que nossa, deu vergonha. Não sei se Júnior tentou cantar ou esqueceu a letra, mas só Brown brilhou – mesmo ele tentando que fosse o contrário. Só sei que foi bem ridículo e deixa claro que Júnior não deveria estar aí!

Paula: Gente, não é possível que só eu achei um fiasco esta apresentação. Nem entendo porque o Junior está na final, pois ele não canta nada. Mas beleza. Agora na apresentação com o técnico, o participante mal apareceu, mal ouvia a voz do Junior. Fora que o estilo da música e de toda a performance é do Brown, nada tinha a ver com o Junior, que coitado, ficou totalmente perdido. Enfim, fiquei torcendo para acabar logo este vexame.

 

Junior Lord – “Primavera (Vai Chuva)”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Novamente Junior Lord se repete. É uma final, e ele continua com a mesma apresentação. Pra mim foi fraco, e só está nesta final para compor quórum.

Edu: Eu AMO essa música, mas Junior se perdeu bonito. Meu filho, se foi sua mãe quem disse que você sabe cantar considere como café com leite.

Let: Foi uma sofrência só. No início parecia que ele estava com o microfone desligado, depois parecia que estava colando a boca no microfone e abafando a voz, mas não gente, ele tava era sofrendo mesmo porque a voz não alcançava o tom que a música precisava.

Paula: Ótima escolha de música, mas não quero ser repetitiva, mas sendo, Junior não canta bem, gente. Não tem motivos de estar aqui. Mesmo com a história contada por Brown sobre seu participante, não me comoveu. Junior tem muito o que melhorar para cantar algo satisfatório.

 

Ayrton Montarroyos e Lulu Santos – “Eu Só Quero Um Xodó”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Claramente vimos que Ayrton é gótico suave, e quando precisa dar uma animadinha, fica parecendo uma minhoca eletrificada. Completamente desengonçado, não deu uma dentro hoje. Lulu nem falo nada, pra mim o time com menos qualidade era o dele, e continuou a forçar o erro trazendo o emo gótico suave pra final.

Edu: Essa foi a prova clara que Ayrton não canta porcaria nenhuma, pois essa foi a performance do Lulu e não dele. Isso foi mais esquecível do que o Mário Veloso participando da Casa dos Artistas.

Let: Nem lembrava do Mario Veloso Edu, hahaha! Mas adorei essa apresentação pelo único motivo de que FICOU PROVADO QUE AYRTON NÃO CANTA!! E nada mais direi porque não sou obrigada a comentar porcaria.

Paula: Obviamente a apresentação com Lulu foi bem melhor que a apresentação solo dele. Isso mostra que ele não dá conta do recado. E agora que reparei que os dois estão usando paletós parecidos… hahaha que brega! Enfim, Lulu mandou bem e deu suporte para um participante que tem muito o que melhorar.

 

Nikki e Cláudia Leitte – “Is This Love”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Milk bem que tentou, mas Nikki brilhou mais uma vez. Mais uma vez, Milk quis se achar e não foi nada. Nem mesmo a amizade unilateral com Jennifer Lopez fez ela melhorar aquele inglês dela. Nikki fez suas melhores apresentações hoje, e se levar o prêmio, não será injustiça com Vianna.

Edu: Ainda estou atônito com a transformação de Nikki de algodão doce ambulante pra Jessie J. Sobre a performance até que foi bacana a sintonia entre as duas, mas outra vez ocorreu o infeliz erro da sono choice. Francamente esperava uma música mais impactante.

Let: Milk fez a Nicole Shrhhdedcgssefxxxan e quase roubou o brilho de Nikki, QUASE, porque Nikki não nasceu ontem e conseguiu cantar bem, dominar o palco e arrasar na voz, enquanto Milk forçou demais. E como Nikki tá linda com seu cabelo natural!

Paula: Que delícia de apresentação! Amei tudo, a escolha da música, Nikki e sua bela voz, a deixa da Milk para Nikki brilhar. Foi tudo lindo! Achei tudo tão leve e harmonioso para uma noite de natal.

 

Renato Vianna – “Por Enquanto”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Que homem, que voz, que apresentação! Senti falta de um turn around, algo que fizesse o público se empolgar. Mas nada faz a ótima apresentação do Renato decair.

Edu: EU AMO ESSA MÚSICA! Apesar disso senti a falta de alguma coisa, pois francamente achei bem ok, nada muito extraordinário a nível Renato Vianna de ser.

Let: Vou ser honesta e dizer que poderia sim ter sido bem melhor do que foi. A song choice não foi a melhor, porque não dava oportunidade para ele crescer, fica sempre na mesma linha. Mas claro que ele foi ótimo, cantou super bem e deixou claro que MERECE levar essa temporada!

Paula: Música linda, mas talvez uma música mais impactante seria mais propícia para uma final. De qualquer forma, Renato arrasou! Sempre ele arrasa, não tem uma apresentação desde o começo do programa, que ele deixou a desejar. Na minha humilde opinião, ele já está pronto para fazer sucesso pelo Brasil e, com certeza é A VOZ!

 

VENCEDOR: Renato Vianna

Clique aqui para ver o resultado.

Ana: Vitória consagrada desde a primeira aparição do Renato. Sempre destruindo as apresentações, em poucas ele baixou o nível, que sempre foi alto. Mais do que merecido, apesar de que Nikki destruiu nesta última apresentação. Montarroyos e Lord ficaram como coadjuvantes desta final, que foi totalmente do Time Teló, o melhor da edição. Aliás, o sertanejo estreou com um ótimo time. Ótimo treinador, Teló conseguiu fazer o que Daniel se esmerou em algumas temporadas: Ser simpático e bom coach! Merecida vitória dos dois!

Edu: EU JÁ SABIA!! DEUS SEJA LOUVADO!! Renato Vianna foi que nem o Jordan Smith no The Voice US, já entrou na competição como vencedor, com performances destruídoras. Depois da mega injustiça da temporada passada eu fiquei morrendo de medo disso acontecer de novo e Ayrton ou Junior levarem o prêmio que, francamente, são duas porcarias que acham que cantam. E essa winner performance já me arrepiou aqui. Eu amei também ter dado Team Teló, pois ele estreou na maior humildade e sofreu muito bullying de seus arrogantes colegas de bancada, esse foi seu tapa na cara deles bem dado. AMEI!!!!

Let: OBRIGADA JESUS POR ESSE PRESENTE NO SEU ANIVERSÁRIO! Renato já era vencedor desde o início, mas mesmo assim eu tinha medo que uma das outras jabulanis (Ayrton ou Júnior) levassem o prêmio, devido à suas surpreendentes torcidas fervorosas. Mas o bom é que o pessoal que vota normalmente pelo jeito de embuchou de peru e o pessoal da internet (que tem zero compromissos na noite de Natal) foi lá e fez o nosso preferido ganhar.

Paula: Uhuuuuuu! Que presente de natal, gente! Mas era mais que óbvio que Renato Vianna iria ganhar. Sua trajetória no programa foi perfeita e nada mais que merecido ele ser reconhecido como a voz! #teamtelo Desejo muito sucesso a este fera, e já digo que ouvirei suas músicas no meu celular! A noite de natal terminou lindamente com o seu canto da vitória! Boa noite, meu povo! E que venha The Voice Kids, que teremos reviews semanais aqui no Mix, claro!

 

O que vocês acharam do resultado? Renato mereceu?

Não esqueçam de nos acompanhar no The Voice Kids!

Nenhum comentário

Adicione o seu