The Voice Brasil – 5×01 – Audições às Cegas

Imagem: GShow

Imagem: GShow

Continua após as recomendações

X Factor Brasil que nos desculpe, mas nessa quarta-feira, excepcionalmente, o melhor reality show musical atualmente da TV por aqui está de volta! O The Voice Brasil chega com algumas novidades que saberemos com mais detalhes no decorrer dessa quinta temporada, com a formação do ano passado intacta, com Carlinhos Brown, Claudia Milk Leitte, Lulu Santos e Michel Teló.

Continua após a publicidade

Já no primeiro programa tivemos grandes apresentações, e vamos torcer para que a qualidade continue apenas melhorando, não é mesmo? Vem com a gente!

 

PERFORMANCES

 

Mylena Jardim – “Olhos Coloridos”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Rapaz, começamos a nova edição com tiros! Mylena é maravilhosa, uma voz grave, contralto, mas com suavidade. Começamos muito bem, produção!

Edu: Eita que o programa já começou com tudo, com essa performance incrível de Mylena. Já gostei dela, e já espero por grandes apresentações dela na disputa. Milk já começando a temporada com pé direito, e pra mim foi uma grande surpresa, pois esperava que fosse Brown o escolhido dela.

Jefferson: Timbre de voz suave, mas também grave. Apresentação arrasadora! Começamos com o pé direito esta temporada, que promete.

Let: Sempre essa música, mas ok! Mylena tem uma voz maravilhosa, poderosa que conquista de cara. Foi uma ótima audição para começar o programa.

 

Alexey Martinez – “Pégate”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Tô me sentindo no The Voice Colombia. Alexey me fez levantar e dançar junto. Voz mesmo é bem comum, mas que ele tem carisma, ah tem!

Edu: Estamos no La Voz? Só sei que estou dançando quase aqui, que energia minha gente. Apesar dele ter conseguido que virassem as cadeiras, não o vejo indo muito longe na competição.

Jefferson: Não achei muita graça não, já vi melhores… Carisma não falta, mas senti que faltou algo.

Let: Não gostei muito da apresentação, música datada. Mas Alexey é uma pessoa tão incrível, que mereceu passar. Tomara que ele venha com song choices melhores no futuro.

 

Samantha Ayara – “Não Vale A Pena”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: O popular “Não julgue um livro pela capa”. Samantha chegou e logo já pensei que iria rolar um rock melódico, tava botando fé. A menina me canta Maria Rita, broxando completamente. Próximo!

Edu: Ai que sofrimento! Péssima song choice, mas Samantha até que tem uma voz bacana, só não casou com a música e seu estilo. Pra quem não tem contato com o ramo até que ela não foi mal, mas devia ter escolhido algo mais sensato.

Jefferson: Lamentável essa apresentação! A voz é bacana, mas não encaixou, faltou sintonia. Certamente não foi a melhor canção a escolher.

Let: Fiquei sem entender, o estilo dela diz uma coisa, mas ela vai lá e canta MPB. Será que foi só para agradar os jurados? Assim não dá para te defender, miga!

 

Afonso Capello – “Imbranato”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Já amo! “Imbranato” é hino master da sofrência anos 2000. Ele é novo, e a voz é maravilhosa, estou apaixonada!

Edu: Vou ser bem sincero que a princípio não achei lá aquelas coisas, mas na hora que chegou no refrão já comecei a gostar. Afonso tem uma voz poderosíssima para um garoto de apenas 17 anos, e espero muito que façam um trabalho maravilhoso com ele.

Jefferson: Música maravilhosa! Voz impressionante que arrepiou. O garoto certamente é uma das apostas desta temporada pela idade que tem, e pelo timbre da sua voz. Lacrou!

Let: Só 17 anos? Esse menino tem uma voz maravilhosa, forte, potente, amei por demais! Inteligentíssimo em escolher uma música que agrada a plateia, e foi lindo de vez os jurados não entendendo nada da letra, mas amando.

 

Lariani Acevedo – “Não Vou Atrás de Você (Agora Me Curei)”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Achei meio pombo, mas admito que dancei. Mirou na Paula Fernandes, acertou na Loirinha do Forró.

Edu: Me julguem, mas eu amo essa música e estou cantando ela aqui. Não achei a mistura de Sandy com Paula Fernandes lá aquelas coisas, mas vai que cola e Teló consegue lapidar a moça. Mesmo assim ainda não aposto minhas fichas nela.

Jefferson: Uma boa canção escolhida. Lariani tem um vozeirão, mas senti que faltou algo na música, aquele “tchan”.

Let: Esperava outra coisa de Lariani, sei lá! Nem conheço essa música, achei tudo rápido demais, mas ela foi esperta e tem uma boa voz.

 

Aretha Lima – “Influência do Jazz”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Adorei Aretha, mas precisa cantar para fora. Nas partes finais, ela canta pra dentro, erro de respiração. Achei a voz irritante, mas ela canta bem.

Edu: Me surpreendi com a voz de Aretha, pois pensei que viria algo bem nhem nhem nhem, ainda bem que não. Apesar disso ela precisa trabalhar em sua dicção, sendo seus erros justamente o que Namaria meu amor citou logo acima. Brown apesar de tudo é um ótimo produtor musical, e aposto que ele vai saber trabalhar isso na garota.

Jefferson: Não gostei da apresentação, faltou sintonia e harmonia com a música. Timidez? Talvez. Já vi melhores…

Let: Aretha é uma linda, ainda é gaúcha (sabem como somos bairristas), mas não foi uma apresentação tão boa. Ela começou super bem, mas essa coisa que a Ana citou de “cantar para dentro” estragou tudo. Espero que a menina melhore, certeza que Brown vai ajudar nisso!

 

Dan Costa – “Preto e Branco” 

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Senhor Jesus Cristo, passo!

Edu: Achei karaokê demais, não gostei nada. Próximo, por favor!

Jefferson: Voz e ritmo escolhido não entraram em sintonia. Senhoooor, que venha o próximo para ver se melhora.

Let: Foi bem ruim, não entendir!

 

Renan Zonta – “Highway To Hell”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: QUE TIRO! FUZILAMENTO! Amo Renan desde Superstar, quando ele me impressionou cantando Janis. Ele é maravilhoso, as alturas que ele alcança é de arrepiar! Torço muito pra ele! Sem contar na song choice escolhida a dedo. Close certíssimo!

Edu: SENHOR AMADO! Song choice certeira, começou com tudo e atitude. Estou simplesmente extasiado com essa apresentação, e esse clássico do AC/DC são poucos que cantam de forma grandiosa, e Renan soube entrar nesse seleto time. PERFEITO! Estou jogado aqui no chão junto com meu queixo que caiu!

Jefferson: Rock na veia! Começou arrepiando a galera, apresentação impecável. Hoje simplesmente é dia de Rock bebê!!!

Let: Arrasou logo no primeiro grito! Lembro dele do Supertar, e que coisa que ele veio tentar novamente no The Voice, dessa vez ele vai longe. É desse tipo de act que o programa precisa!

 

Luan Douglas – “Pra Você”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Eu sou eclética, essa música sempre tá na minha playlist. Mas esse cara não vai longe, apesar de terem virado essa joça pra ele. Espero que não vire um Luan e Forró Estilizado, que tava indo em completa derrocada, mas continuavam levantando a bola.

Edu: Outra guilty pleasure musical minha, podem julgar. A voz do cara é horrível, mas curti a vibe miçangas dessa versão, e quase me levantei pra dançar.

Jefferson: É… Tem um gostos que não consigo entender, enfim… Amo a música, mas a voz de Luan é sofrível. Literalmente acabou com a música. Altos e baixos hoje.

Let: Adoro a música, mas odiei Luan, pra que virar, gente? Só se for estratégia para eliminar nas batalhas mesmo.

 

Jordanna Cassimiro – “João de Barro”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: João de Barro” é extremamente difícil de cantar. Jordanna cantou bem, mas a música é tão clichê que até cansa.

Edu: Gosto de “João de Barro”, mas convenhamos que ela já está ficando bem batida no The Voice, assim como “Make It Rain” na versão americana do programa. Sobre a performance, não curti. Beijos de luz!

Jefferson: Me cansou! Jordanna foi até bem, mas achei que faltou um diferencial na sua apresentação.

Let: Eu esperava muito mais por toda a história que ela contou ali no início. Foi uma apresentação bem blé, apesar da menina ter uma ótima voz.

 

Denilson Bhastos – “Primavera (Vai Chuva)”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: O clássico de Tim Maia, em uma voz com timbre claramente negro. Com a exceção do Tiago Abravanel, essa intensidade eu não tinha conhecido. Sem contar a song choice, que foi certa em 100%.

Edu: Eu amo essa música incondicionalmente, e achei a voz de Denilson parecida com a de Tiago Abravanel. O rapaz tem grande potencial para ir longe na disputa, pois ele tem um “quê” a mais difícil de explicar, e estou ansioso pelos sues próximos passos.

Jefferson: Clássico que emociona sempre. Sobra potencial, carisma e talento para o Denilson. Esse vai longe produção, vamos ver o que vai dar.

Let: Que voz maravilhosa! Juntar a voz à pessoa nunca foi tão incrível, amei Denilson, amei sua interpretação. Com um timbre parecido com Tim Maia, foi como uma homenagem ao clássico original. Amei demais!

 

Após essa estreia, os times então começaram a ganhar forma com os seguintes candidatos:

Time Brown: Afonso Cappelo, Aretha Lima

Time Claudia: Mylena Jardim, Alexey Martinez, Renan Zonta

Time Lulu: Dan Costa, Denilson Bhastos

Time Teló: Lariani Acevedo, Luan Douglas

 

O que acharam da estreia? Venham comentar conosco a opinião de vocês, que é sempre bem vinda!

Nenhum comentário

Adicione o seu