The Voice Brasil – 5×06 – Batalhas

Imagem: GShow

Imagem: GShow

Olá meus caros, como estão todos? O The Voice Brasil começou, excepcionalmente na última quarta-feira, a fase de batalhas. A partir de agora a disputa começa a ficar cada vez mais acirrada, e dessa vez nossos jurados contam com uma ajuda de peso.

A cantora Ivete Sangalo, que também é jurada da versão Kids do programa, será a mentora convidada para auxiliar Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Michel Teló durante essa etapa. Vamos acompanhar?

 

Continua após a publicidade

TIME CLÁUDIA

 

Kassia Marvila x Mylena Jardim – “Killing Me Softly”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Começamos as batalhas com tiro de raspão. Gostei demais da apresentação das duas, a song choice foi pontual. A decisão foi realmente difícil, ambas foram muito bem, apesar de achar que Kassia tenha brilhado um pouco mais. Mylena passou merecidamente, e não houve injustiça em ser “pega” pelos três coaches, e ter escolhido “Looloo”.

Edu: A fase de batalhas dessa quinta temporada já começou com um tiro bem dado, e não estou sabendo lidar com isso. Que música maravilhosa, favoreceu ambas, e foi tudo incrível. Como sempre falo, Milk é uma péssima artista, mas é uma excelente mentora. Mylena mereceu vencer, aliás ambas foram dignas disso. Ainda bem que Kassia conseguiu ser roubada, e agora faz parte do time Lulu, porque ela não é um talento a ser desperdiçado agora.

Jefferson: O programa começou já daquele jeito, a sintonia entre as duas na canção era perfeita. Claudia escolheu Mylena, mas ainda bem que Kassia recebeu uma segunda chance. Realmente as duas mereciam passar para a próxima fase, devido a apresentação que fizeram, empolgando o público.

Let: Eita que já começou o programa e eu tô atirada no chão. Que tiro, que batalha, uma das melhores da história desse programa. Música perfeita para dois vozeirões poderosos. Tanto Kassia quanto Mylena foram maravilhosas, e foi justo demais as duas na próxima fase, programa precisa dessa excelência toda.

 

Jéssica Stephens x Joana Castanheira – “Into You”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Santo Deus, que sono isso. Até fui ver tretas nas redes sociais, porque me incomodei muito. Deve ser porque Ariana Grande é irritante… quer dizer, não sou muito fã da cantora. Qualquer uma que passasse pra mim seria indiferente.

Edu: Milk foi bem ousada, escolhendo essa música da pequena Ariana Grande, pois ela é bem complexa. Apesar de ambas serem boas, a song choice não foi uma das melhores, já que sua intérprete possui um tom vocal muito mais acima que o delas, então a dupla cantando ficou tudo muito abaixo. Errou feio, errou rude.

Jefferson: Uma balada de nossa querida Ariana Grande, sucesso, mas o vocal das candidatas deixou a desejar. Milk escolher melhor as músicas, querida… please!!!

Let: Infelizmente não deu muito certo né! Foi uma boa song choice, mas a dupla é toda cagada, então não adianta. Nem vi quem passou, porque fui assaltar a geladeira na hora.

 

 

TIME BROWN

 

Cristyéllem Camargo x Lilian & Laiane – “Pedaço de Mim” 

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Gente, não por nada, mas MPB verborrágica, lenta e sonolenta, está sendo muito explorada nessa temporada. Francamente, não me agrada nada. Mas não posso deixar de dizer que foi uma act lindíssima. As três foram muito afinadas, cada uma a sua maneira. Essa batalha também foi muito acirrada, mas as irmãs trazem algo novo dentro de duetos brasileiros. Teló quase me fez infartar com o “peguei” no final da participação.

Edu: Vou ser sincero que a performance começou um pouco sonolenta, mas a música é tão linda, que a evolução foi rolando gradativamente. As irmãs conseguem passar uma emoção única, e eu fiquei encantado por elas, e estou abismado. Cris (porque não sou obrigado a falar o nome dela na íntegra) foi bem suflê de chuchu. É claro que a dupla levaria a melhor, por favor né? Agora não entendi Teló salvando a sonsiane.

Jefferson: Linda canção do nosso Chico, muito bem cantada aliás na batalha pelo time do Brown. E a voz destas meninas gente, que espetáculo, elas cantam demais. Foi realmente merecida a passada delas para próxima fase.

Let: Eu tenho uma relação fortíssima com essa música, aliás, com toda a obra de Chico Buarque. Mas “Pedaço de Mim” realmente me destrói, porque penso em tudo que a música quer dizer sobre a dor da perda da Zuzu Angel, e de todas as mães que viveram isso durante a ditadura e depois dela. Enfim, tudo isso para dizer que não achei tão bom assim, elas não respeitaram muito a música, por isso, não me importei com nenhuma mesmo, poderia passar qualquer uma. E passaram todas.

 

Cinthia Ribeiro x Gabi D’Paula – “Malandro Sou Eu” 

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Ai que clima delícia, gente! Definitivamente samba é meu guilty pleasure. Gabi e Cinthia mandam muito bem. As duas foram maravilhosas, com muita presença de palco e afinação maravilhosa, sem contar no clima. Entretanto, Cinthia deve passar, pois se sentiu muito mais à vontade do que Gabi, pelo que passaram durante a act. Uma pena, pois Gabi merecia permanecer no programa.  

Edu: Foi bem deliciosa essa batalha, deu vontade de levantar e começar a sambar. Passado o momento, me lembrei do ranço que peguei de Cinthia, por sua falta de humildade, então sou #TeamGabi desde criança. Fiquei com raiva de Brown escolhendo a metida, e ver Gabi saindo.

Jefferson: Vou ter que discordar dos meus amigos, não gosto do estilo, mas fiquei feliz com a Cinthia.

Let: MELHOR BATALHA DA NOITE! As duas arrasam e dominaram o palco, amei a interação, amei a confiança de ambas. Ainda assim, preferia Gabi passando, não entendi Brown MESMO.

 

 

TIME TELÓ

 

Bruno Gadiol x Matheus Santanielli – “Drag Me Down”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: QQ TACON TE CENO com o Teló, gente? Ano passado a equipe dele era sensacional, esse ano tá bem blé. Essa act só prova isso, ficou ruim. Se tiver que escolher um, Bruno se saiu melhor, mais confiante.

Edu: Teló ano passado veio tão poderoso, e agora está pura vergonha alheia. Como o The Voice Brasil finalmente vai adotar a mesma técnica de eliminação das outras versões ao redor do mundo, com certeza ele terá grandes chances de chegar até a final sem ninguém. Que morte horrível essa batalha.

Jefferson: Genteee, o que é isso? Tá, One Direction bem, a música é ótima e tal, mas os cantores que a apresentaram aff… não deu muito certo.

Let: Agora me senti do The Voice Brasil mesmo, tudo meio bosta. No meio dessa ode ao cocô, Bruno foi melhor mesmo.

 

Lariane Acevedo x Luan Douglas – “Te Dar Um Beijo (Darte Um Beso)”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Precisou Veveta intervir para trazer uma song choice decente para a dupla, casou muito bem para os dois. Seria muito daora se os dois virassem uma dupla sertaneja, de tão bem que ambos foram, as vozes casaram muito bem, sem contar na atitude no palco. Fracamente, ambos eram muito bons. Lariane deu tchau e Luan ficou. Tô com os dois pés atrás com Teló.

Edu: Veveta intervindo na song choice foi a melhor coisa, e rendeu uma excelente batalha no fraco time de Michel Teló. Gostei demais da apresentação, e por mim Lariane é a que mereceu vencer, mesmo sendo uma sintonia única entre a dupla. Pena que Teló não teve o mesmo pensamento que eu, e doeu ver Lari saindo. Ela fez uma audição péssima, mas melhorou nas batalhas. Uma pena!

Jefferson: Veveta salvando sempre, escolheu uma canção a altura dos candidatos e deu no que deu. Para mim foi uma das melhores apresentações da noite, a sintonia, quem sabe até futuramente não surge uma dupla sertaneja? Lari tem um talento imensurável, mas Luan merecia sua chance de continuar no programa. Agora é seguir em frente, pois certamente este é um dos melhores do time Teló na competição.

Let: Coisa boa Ivetão ali, hein?! Realmente a música casou tão bem com os dois que amaria uma dupla sertaneja deles. Também achei Lariane melhor, e não entendi Teló não salvar a moça.

 

 

TIME LULU

 

Gabriela Ferreira x Sih – “Somewhere Only We Know”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: KEANE, MEU DEUS, QUE TIRO! Amo “Somewhere Only We Know”, essa música tem o poder de me arrancar algumas lágrimas quando toca na playlist deprê. A música favoreceu Gabriela, que tem um timbre mais agudo. Mas Sih também foi muito bem na act. Gabriela passou e Sih foi pega por Milk. Baita!

Edu: Música bem escolhida, uma genuinidade equilibrada. Foi tão doce, belo e emocionante, que simplesmente fechei os olhos e comecei a viajar aqui. Por mim as duas merecem passar, e pareceu mais uma performance em duo do que uma batalha. Por mais que eu tenha gostado de ambas, Sih merece mais passar pela sua história e como sua delicadeza e introspectividade foram envolvidas na canção. Gostei de Gabi ter vencido, mas ver Sih sendo salva acabou comigo. TE AMO, CLAUDIA LEITTE! Ops… voltamos a nossa programação normal.

Jefferson: Exatamente Edu, Gabriela fez uma apresentação digna, com sintonia, mas Sih merecia continuar também na competição. Para nossa alegria, as duas permanecem e vamos ver o que vai rolar na próxima fase.

Let: Aiii essa músicaaaaa! Quem não ficou balançado, é porque não tem coração. Eu amei, e odeio admitir o quão boa coach Milk é! As duas foram lindas, e que bom ver essas lindas na próxima fase. Que bom mesmo!

 

Denilson Bhastos x Kiko Britez – “Nosso Sonho” (TIME LULU)

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Talvez tenha sido algo meu, mas não gostei dessa batalha. Denilson claramente dominou a act, enquanto Kiko ainda sofre com a respiração entre estrofes. Claudinho & Buchecha são demais, mas não me agradou mesmo. Lulu escolher Denilson foi o óbvio.

Edu: AMO ESSA MÚSICA! Assisti essa batalha cantando ela de ponta a ponta. A apresentação em questão ficou a desejar, e acho que Kiko acabou se sobressaindo um pouco mais, discordando de Namaria amor meu. A song choice não casou muito com Denilson, mas vocalmente dizendo ele é superior a seu oponente, isso é fato.

Jefferson: Canção maravilhosa para batalha, Claudinho & Buchecha S2. Os dois transformaram o palco em festa, e Denilson mais uma vez mostrou a que veio, e foi a escolha do Lulu para a próxima fase da competição. #TeamLulu

Let: EU DANCEI COMO LULU SANTOS, QUE ESCOLHA MUSICAL MARAVILHOSA! Lulu foi pelo seu gosto e nem se importou se os meninos combinam com a música ou não, nem vou mentir, ADOREI! Porque tem que ser assim, né gente? Todo dia fazendo limonadas desses limões bizonhos que a vida nos dá. E Denilson foi rei, como sempre.

 

Após essa primeira noite de batalhas, os primeiros classificados para a próxima fase são:

Time Brown: Lilian & Laiane, Cinthia Ribeiro

Time Cláudia: Mylenna Jardim, Joana Castanheira, Sih

Time Lulu: Gabriela Ferreira, Denilson Bhastos, Kassia Marvila

Time Teló: Bruno Gadiol, Luan Douglas, Crystiéllem Camargo

 

O que acharam das batalhas? Foram justas as escolhas dos jurados?

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Vanessa Lamarao 13 novembro, 2016 at 10:20 Responder

    A temporada está indo muito bem. Adorei os comentários da página e concordo que as músicas do #teamlulu foram ótimas. Aguardando ansiosamente as próximas batalhas.

Post a new comment