The Voice Brasil – 5×09 – Batalha dos Técnicos

the voice br

Imagem: Twitter

Continua após as recomendações

Olá amigos,

Continua após a publicidade

nesse semana o programa estreou uma fase nova e muito interessante, a Batalha dos Técnicos. Na essência ela é bem parecida com os knockouts, mas a diferença é que, ao invés dos times competirem entre si, são concorrentes de times adversários que disputam uma vaga. A escolha do vencedor foi feita pelo público e sim, esperem cagadas e muitas baixas excelentes – principalmente do Time Brown. Vamos ver como foi então?

PERFORMANCES

Danilo Franco (TIME CLAUDIA) – “Your Song” X Cinthia Ribeiro (TIME BROWN) – “Você Me Vira A Cabeça (Me Tira do Sério)”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Danilo deu uma impressão sua na agradável “Your Song”, do Sir Elton John. Sou muito fã dessa música, mas no ritmo que ele apresentou, odiei com todas as forças. Sérião, desnecessário. Já, Alcione é meu guilty pleasure. Amei a apresentação de Cinthia, foi autêntica, soube impor sua personalidade.

Jefferson: Danilo fez uma apresentação interessante, porém, não sei, acho que faltou aquele algo a mais, talvez aquele último suspiro que mostrasse sua garra para passar para a próxima fase. Cinthia que voz, arrasou. Apresentação segura e com garra. Alcione na veia. #sempre

Let: Eu achei tudo uma grande bagunça, uma gritaria, exagero. Ele só se salva porque tem uma voz maravilhosa, e também porque essa música é perfeita e valoriza qualquer voz. Eu gostei da apresentação de Cinthia, mas achei que faltou alguma coisa, faltou aquela explosão que essa música sempre traz. A versão mais curta prejudicou a candidata, mas ela interpreta tão bem que no fim isso foi apenas um detalhe.

RESULTADO: Danilo Franco

Ana: Nossa, começou muito mal já. Abre pro público, a gente já vê que é votação de fandom. Cinthia foi muito superior a Danilo, tanto na song choice quanto na act.

Jefferson: Não concordo com a decisão do público, Cinthia mostrou muito mais garra e personalidade na canção que Danilo. Enfim, foi para o público já viu né?!

Let: O público do The Voice caga na votação em qualquer lugar do mundo mesmo, tá aí a prova. Era para Cinthia ter passado.  

Aretha Lima (TIME BROWN) – “Rock With You” X Gabi Ferreira (TIME LULU) – “Chove Chuva”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Aretha tem uma voz suave, e evoluiu muito em relação a sua audição. Ótima escolha de música, Aretha foi muito segura. Gabi foi muito bem Como uma song choice influencia, minha gente, a voz suave, encaixou perfeitamente na música. Amei.

Jefferson: Gostei da apresentação, gosto da canção. Achei que ela fez uma apresentação agradável e bastante envolvente. Chove chuva, chove sem parar… Com essa canção e com essa apresentação segura e com suavidade, Gabi tem grandes chances de passar para a próxima fase.

Let: Eu gostei da apresentação, mas achei que não combinou muito com Aretha, sei lá, faltou personalidade. Ainda assim, como sempre, a voz da gauchinha estava ótima. Ela é tão estranha e ao mesmo tempo tão segura, que eu amei. Gabi pegou uma das músicas mais chatas da história, e fez uma versão agradável, divertida, que destacou muito a sua voz. Adorei!

RESULTADO: Gabi Ferreira

Ana: Escolha lógica. Gabi agitou e foi melhor na apresentação. As duas eram ótimas, mas Gabi foi muito bem.

Jefferson: Público dessa vez fez certo. Melhor apresentação, melhor escolha, melhor song choice da batalha.

Let: Sinceramente, eu ficaria feliz com qualquer resultado. Foi triste ver Aretha partir, mas Gabi realmente tem mais potencial.

Rafah – “Dias de Luta, Dias de Glória” (TIME LULU) X Luan Douglas – “O Nosso Santo Bateu” (TIME TELÓ)

Clique aqui para ver a performance

Ana: PORQUE ESSA SONG CHOIIICEEEEEEEE Rafah???? Coitado, ele representou muito bem, mas não se deu nada bem. Quando Teló selecionou Luan, eu falei 12 mil tipos de palavrões impublicáveis no site. Ele conseguiu queimar minha lingua, pois a apresentação foi maravilhosa. A música é mais batida do que chão do interior do Rio Grande do Sul, mas ele conseguiu mudar e se colocar na música. Ótima apresentação.

Jefferson: Aff. Odiei, muito teatro, pouca canção do Rafah. Música Lindaaaaa para o Luan. Amo demais. Ótima apresentação com segurança e garra.

Let: Cruzes, que morte horrível essa música do Rafah. Gostei bastante da versão de Luan, evidenciou bem a voz e nunca pensei que alguém conseguiria fazer isso com essa música.

RESULTADO: Luan Douglas

Ana: Foi o resultado mais lógico, novamente.

Jefferson: Batalha mais tranquila. Depois de ver o candidatos se apresentarem, já estava na cara quem ganharia a batalha. Fácil essa.

Let: Justíssimo, não tinha como ter outro resultado.

Cristyéllem Camargo – “A Noite do Meu Bem” (TIME TELÓ) X Lilian e Layane – “O Melhor Vai Começar” (TIME BROWN)

Clique aqui para ver a performance

Ana: Menina, minha conterrânea (mesmo, já que nasci em Bagé), desnecessário isso. Dormi três sonos nessa act. As meninas trouxeram uma vibe bem bacana pro palco. Me incomodei bastante com a segunda voz do dueto, tava muito alta (em questão de afinação), achei over.

Jefferson: Zzzzzzzzzzzzzzzzz Me deu sono esta apresentação da Cristyéllem. Muito sono mesmo. Sério! Aff, achei uma apresentação bem abaixo do esperado essa das meninas. Não sei quem vencerá a batalha. Se eliminassem as candidatas dos dois técnicos não iria achar ruim.

Let: Parecia que tinha baixado nela o Cauby Peixoto na Cristyéllem, voz estranhíssima, apresentação bizonha. Estragou esse clássico, ficou bem nada a ver. Já as meninas, quase não entendi nada do que elas cantaram, pareciam que estavam engolindo o microfone. Depois não conhecia essa música e meio que caguei para toda a performance.

RESULTADO: Cristyéllem Camargo

Ana: Me recuso.

Jefferson: Conforme falei, poderia eliminar dos dois técnicos pq… foi terrível!

Let: Eu passaria a dupla, mas de novo, meio que caguei para o resultado.

Nira Duarte – “Ex Mai Love” (TIME BROWN) X Mylena Jardim – “Rise Up” (TIME CLAUDIA LEITTE)

Clique aqui para ver a performance

Ana: Boa song choice para Nira, a música retornou por conta da novela que está reprisando no Vale a Pena Ver de Novo. Gostei de Nira, trouxe autenticidade para a canção. QUE TIRO, SENHORES! Ótimo apresentação de Mylena, uma menina nova e que alcança essa altura na música, que loucura.

Jefferson: Essa música fez tanto sucesso na novela, foi chiclete na época. Ótima escolha para trazer na noite desta quinta para a batalha. Nira arrasou. #breganaveia Rise Up… PARRAAAA TUDOOOOO. Mylena arrasando como sempre. Claudia escolheu muito bem e mostrou a que veio.

Let: Adoro essa música, e ela sempre valoriza demais a voz. Nira foi inteligente foi sexy, arrasou. MYLENA DIVAAAA! TÔ NO CHÃO COMO SEMPRE! Eu admiro muito a inteligência de Mylena na hora de escolher suas músicas, ela tem apenas 17 anos e conhece sua voz, suas limitações (se isso existe) e seus pontos fortes como poucos. Vencedora né gente, eu tô arrepiada até agora!

RESULTADO: Mylena Jardim

Ana: Pra mim, a batalha mais apertada até então. Ambas foram muito bem, mas Mylena destruiu com todos.

Jefferson: #chupabrown. O programa não poderia perder Mylena. De jeito nenhum! Só isso que tenho a dizer. Time de Brown vai indo embora…

Let: Melhor voz dessa edição realmente não poderia ir embora, obrigada ao povo por salvar Mylena, às vezes até parece que brasileiro sabe votar.

Alexey Martinez – “Proposta” (TIME CLAUDIA) X Denilson Bhastos – “Monalisa” (TIME LULU)

Clique aqui para ver a performance

Ana: Gente, Alexey cantou muito bem, mas não parecia o Alexey das primeiras apresentações. Senti muita falta daquela vibe. Como pode, uma música morna pro Denilson?? Não sei se é porque tenho um ódio sem igual desse chato do Jorge Vercilo, ou porque já vimos tanta apresentação boa do Denilson que decepcionou.

Jefferson: Escutar canção de Roberto Carlos com Erasmo Carlos não é pra mim. Que sono!!! Quanto tempo não escuto MONALISA. Denilson cantou bem. Batalha fácil!

Let: Adoro essa música, forte, poderosa. Mas Alexey não honrou nem a música e nem ele mesmo, ficou tudo bem sonolento. Não foi a música correta para Denilson, mas ainda assim ele conseguiu arrasar. Não é nem justo Alexey vencer dele.

RESULTADO: Alexey Martinez

Ana: Tô chocada. Sei lá, não esperava essa decisão, achava que Denilson ia passar com larga diferença. Deixa o povo mesmo escolher, pfvr.

Jefferson: Não concordo com a decisão do público. Denilson se apresentou melhor, com mais garra e força.

Let: Agora sim é o povo brasileiro que eu conheço, fazendo altas cagadas e votando naquele que é mais bonitinho, e não na melhor voz. Tô decepcionada, uma das melhores vozes da competição ir embora assim, ridículo.

Fabiane Alcântara – “If I Ain’t Got You” (TIME LULU) X Gabriel Correa – “Na Hora da Raiva” (TIME TELÓ)

Clique aqui para ver a performance

Ana: Nossa, tinha um bom tempo que não escutava esse clássico de Alicia Keys. Fabiane cantou belissimamente, uma voz clara, entendi tudo que ela cantou. Mandou muito bem. Gabriel tem um defeito que é gritar a música, não cantar alto. Foi mais do mesmo no sertanejo, socorro.

Jefferson: Mandou muito. Excelente canção para Fabiane. Suavidade e Clareza seu lema. Linda música mas Gabriel precisa ter um vocal melhor para cantar, porque as vezes não parece que ele canta e sim grita, mas vamos ver no que dá.

Let: Já eu ouço praticamente toda semana, Ana, haha! Gostei muito da versão de Fabiane, mas por ela ser quem é, eu esperava muito mais. Gabriel só é lindo né? Porque não canta nada. Foi bem terrível, mas beeeemmm terrível.

RESULTADO: Gabriel Correa 

Ana: PELO AMOR DE DEUS, VOTAÇÃO DE FANDOM! ME NEGO!

Jefferson:  Totalmente injusta a batalha. Público sinceramente decepcionando hoje. Escolhendo candidatos por beleza, por critérios sem considerar a voz, principal objetivo do programa.

Let: ISSO FOI UM ABSURDOO! RIDÍCULO, ASQUEROSO, QUE POVO BURRO!

Jade Baraldo – “Creep” (TIME TELÓ) X Sih – “Amor Para Recomeçar” (TIME CLAUDIA)

Clique aqui para ver a performance

Ana: Caramba, nunca imaginei escutar Creep, do Radiohead, em uma balada lenta sem sentir vontade de me cortar por inteira. Muito boa a versão de Jade. Sih maravilhosa deu seu estilo para esse clássico do Frejat. Impressionante como uma música bem trabalhada é peculiar a quem canta.

Jefferson: Adorei o estilo. Arrasou! Clássico para Jade. Sih arrasa né?! Vamos ver se dessa vez o público escolhe quem canta.

Let: Achei meio estranha essa escolha standard a la Michael Buble, porque não combina com a letra da música. Ainda assim gostei da versão de Jade, e nossa, como ela tá linda hoje! Sih pega qualquer música e arrasa, coloca sua identidade, impressiona, é como se a música fosse dela, fosse escrita para ela. Amei!

RESULTADO: Jade Baraldo

Ana: Uma batalha em que qualquer uma eliminada seria uma perda imensurável. Mas perder Sih foi mais triste, pela história que ela trouxe pra dentro do programa. Não deixou de ser uma batalha justa.

Jefferson: Preferia que a Sih ficasse mas Jade foi bem também.

Let: Concordo com a Ana, qualquer eliminada aqui seria uma perda irreparável, por isso, ver Sih, um dos destaques da temporada, ir embora, doeu bastante. Mas pelo menos foi justo dessa vez, Jade foi ótima.

O que vocês acharam dos resultados?

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours