The Voice Brasil – 5×12 – Semifinal

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após a publicidade

Olá, como estão? Finalmente chegamos na semifinal de The Voice Brasil, e chegou a hora do massacre. Dos 12 sobreviventes, apenas quatro deles vão para a grande final, e entre os dois mais votados de cada time, seu respectivo jurado tomará a decisão definitiva.

Vem com a gente!

 

TIME LULU

 

Dan Costa – “Duas Metades”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Decepcionada com Dan. Que música chata, performance morta. Esperava muito mais dele.

Edu: Gosto e muito de Dan, mas convenhamos que para uma semifinal esperava bem mais do rapaz. Uma música bem piegas, no meio de uma performance extremamente esquecível.

 

Gabriela Ferreira – “Bang”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Nossa, não gostei. Achei muito monótono, descaracterizou completamente a música, não tinha a cara dela.

Edu: Essa performance resume-se apenas em vergonha alheia. Primeiro que essa versão ficou péssima, e sem contar que não casou nenhum pouco com Gabi. Acho a garota incrível, mas essa apresentação nada mais foi que o decreto de seu fim na disputa. Uma pena isso que Lulu fez com a moça.

 

Lumi – “Vamos Fugir”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Lumi maravilhoso, deu sua impressão para essa ótima música do Gilberto Gil. Me senti plena escutando a suave voz do nigeriano.

Edu: Gostaria de saber o que Lulu Santos fez com seus pupilos. Assim como os dois primeiros, Lumi me decepcionou, e francamente esperava muito mais do rapaz. Ele teve a melhor das intenções, mas sei lá, a música não casou da forma como estava prevista.

 

RESULTADO: Dan Costa

Clique aqui para ver o resultado.

Ana: Sei lá, achei justo e injusto ao mesmo tempo. Dan foi muito bem em várias apresentações, mesmo suas últimas sendo bem meia boca, mas Lumi merecia muito mais pela regularidade de performances.

Edu: Francamente depois dessas apresentações os três poderiam rodar sem problema algum, mas mesmo assim no final das contas, Lulu fez uma escolha coerente. Querendo ou não, Dan tem um estilo mais popular, e achei sua decisão um tanto quanto estratégica. O rapaz é um candidato forte.

TIME CLAUDIA

 

Alexey Martinez – “Corazón Partio”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Socorro, dancei possuída pelo ritmo Ragatanga lindamente. Alexey é muito bom, e sua performance foi ótima!

Edu: Eu adoro Alexey, tipo muito mesmo, mas faltou aquele “quê” dele, o seu diferencial nas performances. A sensação que tive foi dele fazendo tudo no modo automático, apenas por fazer.

 

Danilo Franco – “Kiss The Sky”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Eu particularmente não gostei da song choice, mas ela caiu como uma luva para a voz do Danilo. Ele foi muito bem, colocando cada nota em seu lugar certo.

Edu: Hoje tá difícil! Achei essa música chata, e nem a maravilhosa voz que ele tem conseguiu salvar isso tudo de um verdadeiro tédio.

 

Jade Baraldo – “Love Is a Losing Game”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: zzzZzzzZZZZzzz…

Edu: Não achei ruim, por incrível que pareça, porém foi tudo dramático demais. Faltou uma emoção verdadeira, pois era isso que Amy fazia quando cantava essa maravilha de música, tanto que todas as vezes que ouço a versão original eu me arrepio todo. Achei meio teatral e raso, foi mais atuação do que cantoria.

 

RESULTADO: Danilo Franco

Clique aqui para ver o resultado.

Ana: Justo, já que Jade sempre foi uma inconstância no programa. Danilo tem grandes chances de ganhar, ele é um ótimo cantor, tem uma voz linda.

Edu: Apesar de Jade ter sido a melhorzinha do trio nessa semifinal, a única pessoa que realmente merecia entre eles passar era Danilo, mesmo com essa apresentação chata e pedante. Ainda bem que Milk foi sensata na sua escolha, e o rapaz é o finalista de seu time.

 

TIME BROWN

 

Afonso Cappelo – “La Solitudine”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Ainda me impressiono com a voz desse garoto. Mais uma apresentação ótima dele, que sempre tem ótimas song choices.

Edu: Finalmente uma performance decente nessa sofrida semifinal. Afonso, como sempre, surpreendendo com sua incrível voz, e veio com uma música magnífica. Ele simplesmente chegou como quem não quer nada e destruiu, com um número simples, porém honesto e cantando com a alma. É disso que sempre falo.

 

Brena Gonçalves – “Gatas Extraordinárias”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Novamente Brena me fazendo dormir. Péssima.

Edu: JÁ DEU!

 

D’Lara – “Pagu”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Que ótima apresentação! D’Lara escolheu uma música muito boa, Rita Lee é maravilhosa, e a mesma casou muito bem com a voz e a personalidade dela.

Edu: D’Lara maravilhosa, como sempre. Amo sua voz, essa versatilidade e personalidade que só ela consegue ter. A candidata consegue transmitir algo único, e eu simplesmente acho isso demais.

 

 

RESULTADO: Afonso Cappelo

Clique aqui para ver o resultado.

Ana: Nada mais justo, pelo amor de Deus. D’Lara e Afonso não estavam no mesmo patamar.

Edu: Com certeza foi uma das escolhas mais difíceis dessa semifinal, e eu francamente não saberia quem escolher. Estava torcendo pelos dois, portanto foi justa a ida de Afonso para a final, mas estou sofrendo pela saída de D’Lara, e isso aconteceria se fosse exatamente o oposto.

 

TIME TELÓ

 

Bruno Gadiol – “Lay Me Down”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Esse menino me irrita muito por conta da pronúncia das palavras em inglês. Primeiro vá para Fisk, sem contar nas song choices muito fracas de duas semanas para cá.

Edu: Foi tudo tão avulso, que me acabei me entretendo aqui com outras coisas.

 

Gabriel Correa – “Eu Sei de Cor”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Eu peguei ranço do Gabriel, na boa. Mas a escolha da música foi muito boa, apesar dele berrar como sempre.

Edu: Foi tudo exagerado, e eu nem sei o que o “modelo fotográfico” ainda faz na disputa.

 

Mylena Jardim – “Love On The Brain”

Clique aqui para ver a performance.

Ana: Mylena é a melhor voz do time Teló, e com esse tiro que foi essa act, apenas confirma. Mylena quebrou tudo hoje, maravilhosa!

Edu: MAIS UMA VEZ MYLENA SENDO RAINHA, MEU SENHOR! Essa é a minha música favorita do último álbum de Rihanna, e essa sambista simplesmente veio e detonou, não deixando boi pra ninguém. Deem logo o título para ela!

 

RESULTADO: Mylena Jardim

Clique aqui para ver o resultado.

Ana: Teló cagou a temporada inteira, mas está chegando na final com enormes chances de ganhar essa bagaça! Mylena é maravilhosa, e vai ser complicado escolher um só para torcer!

Edu: Depois de inúmeros deslizes até a Batalha dos Técnicos, Teló conseguiu se reencontrar na disputa. De todas as escolhas, a dele foi a mais sucinta, optando por sua candidata mais forte e poderosa para a final, lutando por um bicampeonato, e com grandes chances de vencer.

 

Acharam justa a escolha dos finalistas? Para você, quem deve vencer a atual edição do The Voice Brasil?

Até a próxima semana, com a grande final!

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Mayla 28 dezembro, 2016 at 22:46 Responder

    Não achei as escolhas dos técnicos totalmente injustas. No time Lux acho o Dan um cantor completamente comum, acho que era o mais fraco entre os três. Do time da Milk, acho que tinha que ser o Danilo mesmo. Não me recuperei ainda da escolha do Afonso ao invés da D’Lara no time Brown, gosto da voz dele, mas acho que D’Lara está anos luz á frente do menino, tanto em voz, presença de palco, song choices… não me conformo, rs.
    Pelo menos o Teló fez justiça (não sei como aquele Gabriel chegou tão longe, aff)… dispensou o bonitinho capricho pra dar chance pra maravilhosa da Mylena. Acho que ela é a mais forte entre os quatro, e vou ficar feliz se ela ganhar.
    Adoro as resenhas, bjs

Post a new comment