The Walking Dead – 5×02 – Strangers

Continua após publicidade

The Walking Dead 5x02

Continua após publicidade

The Walking Dead voltou a surpreender com o segundo episódio da quinta temporada, que promete ser completamente diferente das anteriores.  O começo da temporada está ótimo e parece que a série aprendeu com seus erros e não quer repeti-los.

“Strangers” não foi um episódio recheado de ação, como aconteceu no primeiro, mas conseguiu entregar mais um episódio de alta qualidade. O roteiro foi muito bem desenvolvido e apresentou momentos de extrema importância para o futuro da série, além de apresentar o que está por vir. O ponto forte de tudo isso é que a trama inserida nessa temporada está completamente sombria e isso ficou bem claro neste episódio.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Após os acontecimentos da season premiere, o grupo está reunido novamente, mas nem todos os personagens estão tendo o destaque que tinham nas primeiras temporadas. Glenn e a Maggie, por exemplo, são personagens que estão como figurantes. Carol, Bob e Sasha possuem um destaque bem maior, principalmente a Carol, que se transformou em uma das personagens mais importantes da série. Não que isso seja ruim, mas é preciso ter cuidado para que determinados personagens não caiam no esquecimento.

O começo do episódio tem uma sequência belíssima, com todo o grupo andando em câmera lenta e uma montagem maravilhosa com cenas de diálogos entre alguns personagens. São cenas de grande importância, principalmente por mostrar a evolução do Rick e o sofrimento da Carol e Tyreese. Claro que também se deve destacar a perca da identidade da personagem Michonne, que precisa urgentemente ter uma espada, e foi interessante ver a série reconhecendo isso no episódio.

Continua após publicidade

A temporada apresentou mais um novo personagem e super interessante. Padre Gabriel Stokes é cheio dos mistérios, deixando bem claro não ser uma pessoa confiável. É complicado acreditar que ele esteve todo esse tempo dentro de uma igreja e nunca precisou matar nenhum zumbi. O mais interessante de tudo isso é que voltaram a mencionar o sequestro da Beth, que até então não sabemos o que aconteceu com essa personagem de grande destaque na quarta temporada. O carro que o Daryl vê na estrada tem uma cruz no vidro e isso pode ter alguma ligação com o padre. Será ele o responsável pelo sequestro da Beth ?

Continua após publicidade

The Walking Dead 5x02 gareth

Continua após publicidade

Enquanto Daryl e Carol perseguem o carro misterioso, o restante do grupo comemoram a decisão do Rick de todos irem para Washington, onde Abraham acredita ter uma solução para acabar com esse pesadelo. É nesse momento que o episódio fica ainda melhor, criando um clímax incrível, com um dos momentos mais chocantes da série. Bob acabou sendo capturado por Gareth e proporcionou uma cena extremamente chocante, causando náusea em muita gente.  Quem achava que Hannibal tinha cenas chocantes, ficou ainda mais chocado com a cena final do episódio.

Continua após publicidade

Gareth provou mais uma vez que promete ser um vilão ainda melhor que o Governador. O cara é completamente insano e macabro. Ele é tão sinistro, que até a piada sobre a carne do Bob foi cruel. Os canibais chegaram e não irão dar paz para o grupo do Rick, prometendo acabar com o sonho de irem para Washington.

Continua após publicidade

A nova temporada de The Walking Dead começou a todo o vapor e tomará que seja assim até o final, com essa trama sombria, cheia de personagens interessantes e momentos marcantes.