The Walking Dead – 5×04 – Slabtown

the walking dead 5x04

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Pra quem esperava respostas sobre o fato de Daryl ter voltado sem Carol à igreja, ainda não chegou o momento. Depois do frenético final do terceiro episódio, acho que os roteiristas precisavam dar uma respirada, e nós também. Nesse aqui descobrimos o paradeiro de Beth Greene, o que aconteceu depois daquele misterioso carro a ter levado na segunda temporada.

Continua após publicidade

Beth acorda no Grady Memorial hospital, que se revela ser uma imensa comunidade, com hierarquia definida, muitas regras e uma líder bem estranha, chamada Dawn Lerner. Nessa comunidade todos trabalham, usam uniformes, e há um regime de dependência, parecido com escravidão. Tratamento, roupas, comida, tudo isso custa alguma coisa, que no caso de um apocalipse zumbi não é dinheiro, mas trabalho, que será eterno, já que é uma dívida que só aumenta. Beth é designada como enfermeira do Dr. Steven Edwards, mas percebe a furada e quer dar o fora dali rápido, até por que está sendo assediada por um dos policiais, Gorman.

Na rotina do hospital, Beth conhece Chris, digo, Noah, um ajudante de lavanderia que a alerta sobre os perigos do lugar. Apenas pessoas que aparentemente não são ameaças à liderança de Dawn são levadas ao Grady. Depois que Beth dá um remédio errado a um paciente importante pra Dawn e matá-lo, Noah assume a culpa e é brutalmente espancado.

Continua após publicidade

Beth resolve fugir com Noah, para isso tem que se livrar dos avanços de Gorman, que morre dilacerado por uma zumbi. Já do lado de fora, Noah consegue fugir, mas Beth é capturada pelos seguranças do Grady. Ao confrontar Lerner, a irmã mais nova de Maggie se mostra não tão inofensiva assim, expõe os problemas do lugar e descobre que Dawn aceita estupros pra manter sua liderança sobre os homens mais fortes. Inclusive, a zumbi que matou Gorman tinha sido vítima de seu abuso, grande ironia. No fim, Beth descobre que Dr. Edwards a mandou dar o remédio errado ao tal “paciente importante” propositalmente, poi a vítima era outro médico, e isso acabaria com sua importância dentro do hospital. Nesse momento, chega gente nova ao Grady…é Carol.

Esse episódio foi bem diferente dos três anteriores, mas tão bom quanto. A série continua num ritmo bem interessante, e isso gera ansiedade pra saber o que vem pela frente. Com o fim dos canibais, a oficial Dawn e seus policiais são os novos vilões da trama. Já sabemos do que Carol é capaz e o erro que é julgá-la como “inofensiva”, então prevejo que esse hospital irá durar pouquíssimo tempo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!