The Walking Dead – 5×12 – Remember

The-Walking-Dead-5x12-Remember1-e1425557695359

 
Entramos em uma promissora fase de TWD. Inúmeros personagens e situações novas, que abrem um importante leque para o futuro da série.

Os membros do grupo ainda estão desconfiados. Mas Alexandria parece realmente ser um novo lar. Pessoas normais, limpas, bem nutridas, como há muito tempo não se via. A comunidade é comandada por Deanna, uma ex congressista (um ótimo motivo para continuarem receosos). Ali se vive uma utopia comunista, recheada de muita cooperação e sustentabilidade. Todos tem uma função, e está na hora de Rick e os outros se enquadrarem na nova realidade.

O episódio ganha características documentais, algo nunca visto anteriormente. Todos passam por interrogatórios filmados, que vão aparecendo no decorrer do capítulo. Achei bem interessante a forma abordada.

Continua após a publicidade

Alexandria tem água e eletricidade. E todos recebem novas casas. E a partir daí, vemos o porquê do nome do episódio. Nossos heróis precisam se lembrar de como viver em sociedade. Enquanto Michonne e Carol se mostram empolgadas, Rick assume uma postura natural de cautela. Daryl é o mais arredio, com certeza será aquele que vai demorar mais para se adaptar, pois o mundo em que vivia antes dos walkers já não era tão limpo como esse que está sendo apresentado a ele.

Deanna é tão sensata e aparentemente tão confiável e coerente, que chega a ser bem difícil acreditar em suas intenções. Mais difícil ainda é imaginar como Alexandria se manteve intacta por tanto tempo, ainda mais com um chefe de segurança como seu filho, o mimado Aiden, que no futuro pode ser uma grande pedra nos sapatos dos novos moradores. O soco de Glenn no rapaz foi um dos pontos altos de Remember.

A cena de Rick tomando banho e fazendo a barba é emblemática. Ele estava se lavando e deixando pra trás muita amargura, dor e falta de esperança. Rick estava afrouxando um pouco sua armadura psicológica.

O desenrolar da história de Carl também promete ser interessante, vamos poder vê-lo ao lado de adolescentes normais e de um interesse amoroso. Carl é um dos personagens que mais gosto, e essa fase pode nos mostrar como seu amadurecimento na marra pode afetá-lo no convívio com garotos que não passaram nem de longe por nenhuma de suas provações.

Nesse episódio fomos apresentados também a Jessie, uma linda dona de casa e mãe de dois filhos, que já começa um flerte com Rick. Mas ela é casada, e seu misterioso marido com certeza será um problema no futuro. Ou alguém acha que o pai de Carl vai resistir a essa loira?

No final, Deanna revela a Rick qual vai ser a sua função na comunidade. Ele é o novo xerife de Alexandria, e vai contar com a ajuda de Michonne para manter a ordem no lugar.

Carlost.netOs moradores de Alexandria não possuem habilidades de sobrevivência e são ingênuos, pois não passaram pelos mesmos horrores que nossos heróis. Ainda heróis, mas será que vão continuar com essa alcunha? Em determinado momento, Carol questiona Rick se essa normalidade vai enfraquecê-los. Mas Rick diz a ela e Daryl que se não se adaptarem, vão tomar a comunidade. Eles irão se tornar os predadores dessa vez? Seria uma mudança total de paradigma, e precisaria de bastante coragem por parte dos roteiristas e produtores. Afinal, como Rick fala: “é tudo uma questão de sobrevivência agora.

Obs 1: O que diabos aconteceu com a arma que Rick havia escondido no liquidificador?

Obs 2: E Daryl não tomou banho.

Avatar

No comments

Add yours