The Walking Dead – 6×02 – JSS

twd

Imagem: Fan page The Walking Dead Brasil

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

Com um episódio sangrento do início ao fim, Carol mais uma vez toma conta de todo o episódio e se mostra indispensável para o grupo. Mais do que nunca, Alexandria se mostrou frágil, necessitando dos nossos sobreviventes para manter a ordem. CDC, fazenda de Hershel, Woodburry, Terminus. Todos esses lugares pareciam seguros, mas acabaram caindo, uns pelos zumbis, outros pelas próprias pessoas. Alexandria, que pelo nome deveria ser uma fortaleza se mostrou mais frágil do que imaginávamos. As pessoas não sabiam o que aconteciam do lado de fora. Não tinham noção do perigo que corriam. Coube a Rick e seu grupo trazer a verdade à tona!

Começando do início, descobrimos como Enid chegou até Alexandria, depois de ter os pais mortos, ficou vagando e se alimentando de bichos. Cada parada que ela dava, escrevia as letras “JSS”, talvez numa tentativa de se manter sã, e não se entregar como muitas pessoas fizeram. Até chegar em Alexandria e tentar um recomeço. Mas depois desse episódio, ela percebeu que não existe lugar seguro e resolve partir novamente. Deixando uma mensagem para Carl:

“Just Survive Somehow”

Os Wolves deram as caras e se mostraram sangrentos, impiedosos, matando todos a sua volta da pior maneira possível! Rick, Michone, Darly e cia não chegaram à tempo. Mas quem precisa deles, quando se tem Carol? Nossa ex-dona de casa mais um vez mostrou por que é o melhor personagem da série. Se infiltrou entre os Wolves e matou praticamente metade deles sozinha. Seu estilo observador, pacato foi útil, afinal, antes de partir para o ataque, ela observou como eles agiam e assim pode colocar o plano em prática. Mesmo que para isso, teve que deixar algumas pessoas morrerem.

Enquanto isso, Morgan segue a ideia de que “toda vida é sagrada”. Enquanto ele amarrava os Wolves, Carol matava sem pensar duas vezes. Não sei pelo o que ele passou nessas 6 temporadas. Mas todos nós vimos como Carol lidou com tudo, talvez por isso a maioria concorde com as atitudes dela de fazer o que é preciso para sobreviver. Resta saber se ele terá coragem de contar que deixou alguns escaparem. E o que será que ele fez com líder dos Wolves? Pergunta para o próximo episódio!

Carol roubou o episódio para si, mas não podemos deixar de falar dos outros personagens que também tiveram sua importância. Rosita, Tara, Maggie, Jesse, que de frágil não tem nada. Aquele ataque de fúria que ela teve foi como um grito de alívio por tudo o que ela passou. Espero que a personagem cresça daqui para frente.

E assim Alexandria está a salvo dos Wolves, mas a horda de zumbis está cada vez maior e mais próxima da cidade. Rick e o restante do grupo ainda tentam voltar, sem saber o tamanho dos estragos que aquela buzina causou. Como eles vão lidar com isso? Aguardemos!

Obs.: O grupo do Rick estava perto para ouvir a buzina, mas longe demais para chegar a tempo, né?

Obs. 2: Só eu não me importaria se eles matassem o Gabriel?

4 comentários

Adicione o seu
  1. Izabella Viana
    Izabella Viana 20 outubro, 2015 at 09:26 Responder

    Carol melhor personagem da vida!!! E pensar que no começo ela tinha medo de apanhar do marido… Meu Deus, olha o que ela se tornou!!!
    Essa temporada promete, já to nervosa aqui esperando esses zumbis chegarem em Alexandria.
    Ótima review, Diogo!

  2. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 19 outubro, 2015 at 22:11 Responder

    Caraaaa, quanto sangue meu Deus. Que Wolves fdps.
    Quero ver como els vão lidar com esses zumbis e com esses fdps.

    E sim, Carol rainha da porra toda!
    Parabéns pela Review, boa sorte Digão.

  3. Avatar
    Paula Reis 19 outubro, 2015 at 15:53 Responder

    Excelente review, Diogo!
    Carol arrasou neste episódio ne…. e q episódio! Agora eu quero ver como eles vão lidar isso tudo de zumbi chegando… kkkkk
    Tbm pensei a mesma coisa que vc quanto ao padre Gabriel… até me questionei se pensar isso era pecado hahahaha. Mas ele é uma pedra no sapato, né?!

Post a new comment