The Walking Dead – 6×03 – Thank You

the-walking-dead-episode-603-glenn-yeun-4-935

Imagem: AMC

Continua após as recomendações

 

“Já teve que matar alguém que matou seus amigos e que vai matar você? Já fez algo que deixou com medo de si mesmo? Já esteve coberto de tanto sangue, que não sabia se era seu, dos errantes ou dos seus amigos? Hein! Então você não sabe.” Michonne.

Cada pessoas tem um jeito diferente de lidar com o trauma, é do ser humano. Agora, imagine lidar com um trauma em meio ao mundo devastado? Onde leis e regras caíram por terra? Sasha e Padre Gabriel tentaram se entregar na temporada passada, Carol ao contrário, ficou mais forte e fez do trauma uma chance de prosseguir. Enquanto Nicholas teve que reviver seus traumas, como num filme! Pessoas que ele deixou para trás, lugares que passou. Tentou se entregar algumas vezes ao longo do episódio, mas Glenn estava ali, chamando-o de volta. No fim, não restou mais nada a não ser a morte.

Continua após a publicidade

Começamos o episódio com os nossos sobreviventes tentando voltar para Alexandria. Rick, Glenn, Michonne e alguns moradores de lá, correm contra o tempo para tentar conter os walkers que se separaram da horda devido ao som da buzina. Na review anterior, indaguei como eles estavam próximos demais para ouvirem a buzina, mas longe demais para chegarem a tempo? E isso foi respondido, no caminho encontraram vários contra tempos que resultou em perdas de todos os lados.

Sem escolhas, eles acabam num depósito de lojas, onde Nicholas já tinha passado anteriormente. Na tentativa de desviar dos walkers, Glenn e Nicholas resolvem incendiar uma das lojas para distraí-los, enquanto os outros fogem. Mas não seria tão fácil assim. Com 3 sobreviventes de Alexandria feridos, Michonne precisou agir rápido antes que fossem cercados. É bom ver nossa ninja em ação por quase um episódio inteiro.

the-walking-dead-episode-603-michonne-gurira-2-935

Imagem: AMC

Enquanto isso, Glenn e Nicholas acabam cercados por uma horda imensa. Nicholas, traumatizado por tudo o que viveu, acaba se entregando e, sem querer, leva Glenn junto. E nosso entregador de pizza mais rápido de todo apocalipse acaba rodeado por walkers de todos os lados.

Poderia dizer que já imaginava a morte dele, mas não tão cedo e nem do jeito que foi. Todos sabem como ele morre nos quadrinhos. Será que na série outra pessoa morre pelas mãos de Negan? Aguardemos!

Rick ferido deu de cara com alguns Wolves e se livrou de todos, mas percebendo que foram eles o responsável pelo ataque em Alexandria se desespera, principalmente depois do que ele achou em um dos bolsos deles. E mais do que nunca, foi comprovado que os moradores de Alexandria não estão preparados para esse mundo. Tendo em vista que a perda foi maior do lado deles, tanto no episódio anterior quanto nesse. Alexandria precisa de Rick e cia.

No fim do episódio, Michonne percebe que Glenn pode não ter sobrevivido, e, mesmo em silêncio, percebemos a dor dela, nossa ninja não é de demonstrar muitas emoções. Será ela a responsável por dar a notícia para Maggie?

Em seu terceiro episódio, TWD se despede de um dos personagens mais importantes da série, desde a primeira temporada! E fazendo o que ele sempre fez, tentando ajudar a todos, não perdendo a humanidade mesmo em meio ao caos que a série se encontra. Glenn, que arriscou sua vida por Rick lá na primeira temporada, que foi capaz de perdoar Nicholas, mesmo depois de ele ter armado uma emboscada para matá-lo na temporada anterior. Uma perda para os fãs! Para Maggie também, que depois de ter perdido toda família, perdeu seu namorado. O título do episódio não poderia ser mais propicio.  Obrigado Glenn!

7 comentários

Adicione o seu
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 27 outubro, 2015 at 10:00 Responder

    Parabéns pelo texto Diogo, excelente review. Olha, eu não acredito que Glenn tenha morrido. Ele pode até morrer, mas acredito que não seja ali. Acho que ele vai arrumar alguma forma de sair dali. Sei lá. O episódio foi muito bem escrito e dirigido, mas ele estourou a cota de mortes em? Achei que fosse até crossover com Game of Thrones. Tem dedo do George e da Shonda aí, certeza.

  2. Izabella Viana
    Izabella Viana 26 outubro, 2015 at 21:34 Responder

    Diogo, não diga adeus ainda a Glenn! Ai meu coração não aguenta isso 🙁
    Pra mim, o Nicholas está tendo uma alucinação. O episódio inteiro mostrou que ele tava mais pra lá do que pra cá, culminando então na doideira do cara. Me recuso a acreditar que o Glenn morreu, e do jeito que morreu.
    Mas se por um acaso isso não for uma alucinação e ele estiver debaixo do Nicholas e ainda sair vivo dessa, vai ser muito escroto, já que isso é impossível. Gostei da coragem da série em matar o Glenn, ou pelo menos ficar brincando com nossos sentimentos assim, mas agora se ele voltar desse jeito vai ser ridículo.
    Só sei que não me aguento de curiosidade pros próximos episódios. Que botão aperta pra avançar pro próximo domingo? Lembrando que ainda vamos ter que aguentar um episódio todo do Morgan antes de ter mais explicações sobre o Glenn 🙁

    • Avatar
      Diogo Azis 27 outubro, 2015 at 10:20 Responder

      Iza! To achando bizarra essas teorias de que ele vai conseguir escapar, sinceramente não vejo saída por ali. Ele estava cercado de zumbis por todos os lados. Espero que não inventem uma maneira estúpida de salva-lo. Acho que vai ser bom pra série perder alguém importante para dar um gás novo.

      • Avatar
        Raffinha Cruz 28 outubro, 2015 at 11:57 Responder

        De fato, se ele escapar seria tosco. Mas o genial seria se desde o momento do tiro, fosse uma alucinação, pq ficou meio malfeita a cena..
        Além do mais seria uma despedida meio sem sentido de um dos 4 remanescentes da primeira temporada.. Rss ..

        • Avatar
          Diogo Azis 28 outubro, 2015 at 14:24 Responder

          Pois é Raffinha, e já estão circulando várias fotos dele no set gravando outros episódios. Só sei que não sei de mais nada!

  3. Avatar
    Paula Reis 26 outubro, 2015 at 13:18 Responder

    Excelente review, Diogo! Fiquei triste pelo Glenn, mas tão dizendo que talvez ele não morreu…. mas como ele saiu então daquela multidão? O corpo do Nicholas por cima, todo encoberto de sangue pode ter salvado ele? Sei não, mas como sai dali? Aliás, era para ele e Nicholas terem escapado bem antes pela escada de incêndio que tinha ali do lado, mas quando tem que acontecer um drama, o diretor dá um jeito né…

    Gostei do seu ponto de vista do obrigado não ser apenas do Nicholas agradecendo o perdão de Glenn.

    E Rick? Aquele machucado na mão foi uma mordida? Ele vai amputar a mão q nem nos quadrinhos? Mas teria q ter feito isso imediatamente ne?

    E Daryl fazendo o que bem quer ne? Ainda bem q ele voltou depois!

    Parece que vamos ter aguardar mais uns episódios p descobrir o q deu tudo isso e quem sobreviveu!

    TWD tá igual GOT!

    • Avatar
      Diogo Azis 26 outubro, 2015 at 14:10 Responder

      Obrigado Paulinha! Eu já não sei de mais nada, já estão pipocando várias teorias malucas. De que o Nicholas estaria delirando e que não passa de um sonho dele. Infelizmente só nos resta aguardar 2 semanas, já que no próximo episódio o foco será Morgan e seu passado.

      Acho que não foi mordida na mão do Rick, ele deve ter cortado quando foi matar o walker, se você reparar bem ele segura a ponta da faca com a mão. A força que ele fez deve ter cortado. Caso contrário ele teria que amputar imediatamente, igual fez com a perna do Hershel!

Post a new comment