The Walking Dead – 6×03 – Thank You

the-walking-dead-episode-603-glenn-yeun-4-935
Imagem: AMC

 

Continua após publicidade

“Já teve que matar alguém que matou seus amigos e que vai matar você? Já fez algo que deixou com medo de si mesmo? Já esteve coberto de tanto sangue, que não sabia se era seu, dos errantes ou dos seus amigos? Hein! Então você não sabe.” Michonne.

Cada pessoas tem um jeito diferente de lidar com o trauma, é do ser humano. Agora, imagine lidar com um trauma em meio ao mundo devastado? Onde leis e regras caíram por terra? Sasha e Padre Gabriel tentaram se entregar na temporada passada, Carol ao contrário, ficou mais forte e fez do trauma uma chance de prosseguir. Enquanto Nicholas teve que reviver seus traumas, como num filme! Pessoas que ele deixou para trás, lugares que passou. Tentou se entregar algumas vezes ao longo do episódio, mas Glenn estava ali, chamando-o de volta. No fim, não restou mais nada a não ser a morte.

Continua após a publicidade

Começamos o episódio com os nossos sobreviventes tentando voltar para Alexandria. Rick, Glenn, Michonne e alguns moradores de lá, correm contra o tempo para tentar conter os walkers que se separaram da horda devido ao som da buzina. Na review anterior, indaguei como eles estavam próximos demais para ouvirem a buzina, mas longe demais para chegarem a tempo? E isso foi respondido, no caminho encontraram vários contra tempos que resultou em perdas de todos os lados.

Continua após publicidade

Sem escolhas, eles acabam num depósito de lojas, onde Nicholas já tinha passado anteriormente. Na tentativa de desviar dos walkers, Glenn e Nicholas resolvem incendiar uma das lojas para distraí-los, enquanto os outros fogem. Mas não seria tão fácil assim. Com 3 sobreviventes de Alexandria feridos, Michonne precisou agir rápido antes que fossem cercados. É bom ver nossa ninja em ação por quase um episódio inteiro.

the-walking-dead-episode-603-michonne-gurira-2-935
Imagem: AMC

Enquanto isso, Glenn e Nicholas acabam cercados por uma horda imensa. Nicholas, traumatizado por tudo o que viveu, acaba se entregando e, sem querer, leva Glenn junto. E nosso entregador de pizza mais rápido de todo apocalipse acaba rodeado por walkers de todos os lados.

Continua após publicidade

Poderia dizer que já imaginava a morte dele, mas não tão cedo e nem do jeito que foi. Todos sabem como ele morre nos quadrinhos. Será que na série outra pessoa morre pelas mãos de Negan? Aguardemos!

Rick ferido deu de cara com alguns Wolves e se livrou de todos, mas percebendo que foram eles o responsável pelo ataque em Alexandria se desespera, principalmente depois do que ele achou em um dos bolsos deles. E mais do que nunca, foi comprovado que os moradores de Alexandria não estão preparados para esse mundo. Tendo em vista que a perda foi maior do lado deles, tanto no episódio anterior quanto nesse. Alexandria precisa de Rick e cia.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No fim do episódio, Michonne percebe que Glenn pode não ter sobrevivido, e, mesmo em silêncio, percebemos a dor dela, nossa ninja não é de demonstrar muitas emoções. Será ela a responsável por dar a notícia para Maggie?

Em seu terceiro episódio, TWD se despede de um dos personagens mais importantes da série, desde a primeira temporada! E fazendo o que ele sempre fez, tentando ajudar a todos, não perdendo a humanidade mesmo em meio ao caos que a série se encontra. Glenn, que arriscou sua vida por Rick lá na primeira temporada, que foi capaz de perdoar Nicholas, mesmo depois de ele ter armado uma emboscada para matá-lo na temporada anterior. Uma perda para os fãs! Para Maggie também, que depois de ter perdido toda família, perdeu seu namorado. O título do episódio não poderia ser mais propicio.  Obrigado Glenn!