The Walking Dead – 6×05 – Now

the-walking-dead-episode-605-rick-lincoln-935

Imagem: AMC

Continua após a publicidade

 

“Você é o motivo de estarmos ferrados! Nunca estivemos seguros aqui. Mas não quis ver isso, nem que víssemos. Só queria sonhar!” Spencer.

E esse sonho custou caro para Deanna, as consequências finalmente chegaram. Após o ataque dos Wolves, só restou o luto e a certeza de quem ninguém está a salvo. Deanna caiu em si, ficou perdida, com olhar valgo, destruída. Percebeu que tudo o que ela imaginou, sonhou e planejou para Alexandria foi por água a baixo e custou caro.

Os habitantes não confiam mais nela, não tem um líder, estão desconfiados e com medo. Restou então passar para Rick esse cargo, para que ele possa conduzir e fazer de Alexandria o que ela foi um dia. Uma fortaleza! Todos tentam achar sua função, Jesse que a cada episódio parece ficar mais forte não se intimida tanto ao ver um walker e  resolve tomar frente da situação.

the-walking-dead-episode-605-maggie-cohan-935

Imagem: AMC

Maggie resolve ir atrás de Glenn e conta com ajuda de Aaron, mas ambos acabam cercados, e ali nasce uma cumplicidade. Quando ela percebe que não tem mais saída, acaba revelando que está grávida. Um baque! Não sabemos o que os roteiristas estão armando, até agora não tivemos nenhuma confirmação da morte de Glenn. E a cena em que ela apaga o nome de Glenn de memorial deixou acessa nossas esperanças. Espero que eles reconsiderem. Afinal, Maggie já anda meio apagada da série. Agora grávida e sem o marido por perto não sei o que será da nossa musa.

Tivemos plots meio ZzzZzZ, como por exemplo, o que envolveu Denise e Tara. A médica que não é médica e precisa de uns conselhos para fazer algo de útil!

The Walking Dead têm muitos personagens que servem apenas de figuração de luxo, mas quando eles começam a ganhar histórias próprias, começo a me preocupar. Por exemplo, depois da importância que Carol teve no episódio “JSS”, nunca mais ouvimos falar dela, e nesse ela se quer apareceu. Como assim a pessoa que praticamente salvou Alexandria não deu as caras? Principalmente com a volta de Rick, o mínimo que ela merecia era uma cena com ele bolando algo que só ela consegue.

Carl teve meia dúzia de falas também, e saiu no braço com Ron, mas não passou disso. Ron disse que se ele fosse atrás de Enid, contaria para Rick e assim ele poderia provocar mais mortes. Caso resolvessem fazer uma busca por ele. Nessa parte concordo com ele. A última coisa que Rick precisa é se preocupar com um adolescente rebelde.

Voltando a Deanna, ela que parece um pouco fora de si me deixou tenso com aquela última cena. Por um instante achei que fosse abrir o portão. Mas não foi dessa vez! Algo me diz que ela ainda vai trazer dor de cabeça para os nossos sobreviventes. Vamos aguardar!

E assim The Walking Dead entrega um episódio meio aquém do que mostrou até agora, perdendo um pouco do seu ritmo. Uma pena! Talvez se a série tivesse 12 ao invés de 16 episódios eles enrolariam menos.

E no próximo o foco será em Darly, Sasha e Abraham. Ou seja, nada de Glenn até o momento.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Paula Reis 10 novembro, 2015 at 10:01 Responder

    Achei o episódio mto chato, tanto quanto o anterior. Não aconteceu nada…. só enrolação. Aliás, temos mais um trama né…. Maggie está grávida!
    Preguiça desta Deanna…. estava parecendo um zumbi tbm!
    E aquele sangue escorrendo no muro no final? O que quer dizer? Que os zumbis estão morrendo e se empilhando…ou seja, vão chegar até o topo logo?
    Cadê a Carol diva???

Post a new comment