The Walking Dead – 6×06 – Always Accountable

Imagem: AMC

Continua após as recomendações

 

“Sou de um lugar onde as pessoas ainda são iguais ao que eram antes.” Daryl Dixon

Nem sempre meu caro Daryl, ou melhor, nem todas. Comparando com Carol e Rick (que foram os que mais mudaram em seis temporadas), eles não são iguais ao que eram antes e, principalmente, creio que nenhum dos dois daria o mole que você deu.  Vi muitas pessoas sentindo pena de você ao fim do episódio depois que perdeu sua moto e sua besta. Eu, sinceramente, não fui uma dessas pessoas. Depois de tudo o que você passou, desde hordas imensas de zumbis até canibais, virar as costas para pessoas que você acabou de conhecer e ainda por cima armadas? Com certeza Carol não seria estúpida a esse ponto.

Continua após a publicidade

Vamos aos fatos de mais um episódio, que foi um pouco superior aos outros dois (um pouco) porque tivemos uma pequena introdução do grupo intitulado “Os Salvadores” que, para quem não sabe, é um grupo liderado pelo temido Negan, que aterroriza e rouba várias colônias de sobreviventes em troca de protegê-las. Nessa semana, tivemos a confirmação do ator que dará vida ao Negan, provavelmente, o veremos no fim da segunda metade dessa temporada. Mas já tivemos uma noção mais ou menos de como eles agem.

E essa maneira de agir fez com que os três fugitivos que Daryl encontrou pelo caminho o sequestrassem, achando que ele fazia parte desse grupo. Porém, Daryl acabou conseguindo fugir, mas acabou retornando ao perceber que um desses fugitivos precisava de sua ajuda. O título do episódio, que mais ou menos traduz o que ele é, veio a calhar: “Sempre Responsável”. E isso acabou custando caro. A menina acabou sendo atacada pelos zumbis, e Daryl perdeu tudo o que tinha para os outros dois fugitivos, que não acreditaram na história que ele contou sobre ter um lugar seguro, com pessoas que os protegeriam, o que é até compreensível, depois de tudo o que eles passaram com Os Salvadores, dificilmente acreditariam novamente nessa história de lugar seguro, com muros e fortaleza.

Enquanto isso, Abraham e Sasha tentam encontrar Daryl e acabam num pequeno escritório, na tentativa de que ele os encontraria primeiro. Lá, ambos discutem sobrem os traumas que sofreram. Enquanto Sasha parece já ter superado e ficado menos chata do que na temporada anterior, Abraham resolve jogar seu charme para ela. Será que vai rolar alguma coisa entre eles? E Rosita? Como fica nessa história?

No fim do episódio, Daryl acaba os encontrando, e todos seguem para Alexandria, finalmente! Porém, um pedido de socorro pelo rádio chama nossa atenção. E a internet vai à loucura achando que é do Glenn. Será? Bom, só nos resta esperar. Faltando apenas dois episódios para o longo hiatus, espero que eles nos compensem pela enrolação que a temporada foi até aqui.

Ficamos assim e até semana que vem!