The Walking Dead – 6×07 – Heads Up

Imagem: AMC/Divulgação

 

“A única coisa que impede você de virar um monstro é matar”. Carol

Já começo essa review falando GLENN IS ALIVE! Sim, meus amigos, ele sobreviveu! Depois de muita espera os produtores resolveram mostrar o que aconteceu com nosso coreano favorito. Como ele conseguiu? Simples:  enquanto os zumbis devoravam o corpo de Nicholas (que caiu por cima do dele), Glenn conseguiu se esconder na parte de baixo da lixeira, ficando lá até a horda se dispensar. Confesso que achei bem tosco o modo como eles abordaram. The Walking Dead consegue criar justificativas bem melhores do que esta, e sem precisar enrolar por quase quatro episódios para mostrar esse desfecho.  Talvez a série peque pela quantidade de episódios, atualmente 16. Numa temporada com 10 ou 12 episódios, não haveria espaço para tanta enrolação para se finalizar uma trama.

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

Ao encontrar Enid no caminho, Glenn acaba convencendo-a a voltarem para Alexandria. Chegando à fortaleza, eles percebem que não tem como entrar e acabam bolando um plano com os balões que encontraram no caminho. A cena final da Maggie correndo ao avistar o sinal foi linda, pena que a alegria não vai durar muito. Muita gente comemorando a volta de Glenn, mas vocês estão esquecendo que Negan está chegando? Preferia que ele tivesse morrido ali mesmo, além de dar uma movimentada na história, seria menos traumático para nossos sobreviventes.

O episódio em si, mesmo com pouca ação, se mostrou necessário para a história começar a andar de vez. Morgan é encurralado por Rick, Michonne e Carol a respeito dos Wolves que ele deixou escapar e que atacaram Rick no caminho. Com a ideia de que “Toda vida é sagrada” ele explica que Rick poderia tê-lo matado lá na 3ª temporada, mas ele não o matou. Assim, ele deu uma chance a Morgan, que salvou Aaron e Daryl. Logo, todos merecem essa chance.  Resta saber como Rick vai reagir ao descobrir que Morgan escondeu um dos Wolves em Alexandria. Carol, que não é boba nem nada, ficou de olho nele e acabou descobrindo. Será que ela vai contar para todos? Ou vai matar sem nem piscar o olho?

A posição de Rick como líder de Alexandria fica cada vez mais clara, fato que fica muito claro neste episódio, quando ele se quer pede a autorização de Deanna para tomar as decisões. E não é só isso; ele também parece estar ganhando o respeito de todos os habitantes e tomando de vez a rédea da situação.

Agora, alguém me diz o que foi aquela babaquice que o Spencer fez? Sério, queria muito que ele caísse e fosse devorado. Seria um a menos para nosso grupo ter que cuidar. Além de tudo atraiu mais zumbis para os muros devido aos tiros que foram disparados para distrair os walkers. Só mostra mais uma vez que eles não estão preparados para enfrentar o mundo lá fora.

Faltando apenas um episódio para o longo hiatus, TWD finalmente começou a esquentar novamente. Os muros de Alexandria estão indo a baixo e a horda de zumbis só aumentando. Será o fim da fortaleza? Quem vai sobreviver? Quem vai morrer? Só nos resta esperar.

Até semana que vem!

P.S.: Roni armando uma emboscada para Carl. Será que ele terá coragem de atirar?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
    • Avatar
      Diogo Azis 25 novembro, 2015 at 17:47 Responder

      Também, fora que os walkers nem demoraram para sair de perto da lixeira, como assim? todos sabemos o quanto eles são insistentes quando tem carne fresca na área. Confesso que era mais digno ele ter morrido. Tem problema não! Negan está chegando.

Post a new comment