The Walking Dead – 6×11 – Knots Untie

TWD 2

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações

Qual o lado correto quando leis e homens caem por terra e nada mais sobra? Existe certo ou errado na busca pela sobrevivência? Faço essas perguntas, pois me pego pensando sempre quando termino de assistir algum episódio de The Walking Dead. É fácil classificar como vilões ou mocinhos, pois estamos acostumados com isso. Como Abraham disse no inicio do episódio “Esse é um novo mundo”. E nesse novo mundo onde as pessoas tentam se reerguer em meio ao caos do apocalipse, voltamos ao inicio de tudo, onde o sistema de troca de mercadoria por trabalho era muito praticado.

Jesus convence Rick e seu grupo a partirem rumo a sua comunidade Hilltop, onde eles possuem muita comida e pouco armamento, para assim tentarem uma troca junto a Alexandria. Como toda comunidade, Hilltop possui um líder chamado Gregory, com características diferentes de Deanna e Maggie, ele já mostrou ser inteligente e um tanto quanto cínico. Maggie assumiu o cargo de porta voz do grupo e tentou um acordo com ele. Comida por munição. Nada feito!

Continua após a publicidade

TWD 3

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Ao se depararem com meia dúzia de figurantes que chegaram à cidade trazendo um recado do terrível Negan, em que ele queria a cabeça de Gregory. Rick e seu grupo conseguiram rendê-los e, como também puderam conhecer mais dele. Jesus os contou que Negan invadiu a comunidade, matando um dos sobreviventes e os ameaça constantemente. Para que todos fiquem bem, eles precisam dar metade de tudo o que produzem, conseguem desde armas até comida. Em troca disso, não são atacado por ele.

Então é restabelecido um acordo entre Alexandria e Hilltop, Rick se livra de Negan e com isso Gregory doa metade de tudo o que eles têm (exatamente o que Negan faz). E assim eles partem ao encontro dele. Claro que ainda temos muita água pela frente e duvido muito que aparecerá antes da season finale. Provável de terem muitos contratempos ao longo do caminho.

Abraham teve um pouco mais de destaque nesse episódio ao ficar na dúvida dos sentimentos que sente por Rosita, além de arrastar a asa para Sasha. Se isso é falta de história para tantos personagens espero então que elimine alguns, pois existem coisas mais interessantes para contar.

Um episódio lento comparado aos outros, mas não longe de ser ruim. TWD caminha para fazer uma segunda metade brilhante, introduzindo um terrível vilão que promete complicar muito a vida de todos. Eu não vejo a hora!

Nenhum comentário

Adicione o seu