The Walking Dead – 6×13 – The Same Boat

389226

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Que episódio meus amigos! Aliás, que temporada sensacional essa!  Cada vez mais perto do fim, TWD nos presenteia com muita ação, tensão, drama há cada episódio. Como disse, essa tem tudo para ser a melhor temporada já feita.

Continua após a publicidade

O episódio começa mostrando como Carol e Maggie foram capturadas pelos Salvadores, sendo levadas para o abrigo deles e amarradas. Podemos ver, depois de muito tempo, nossa Carol realmente com medo. Tendo inclusive uma crise nervosa ao ser amordaçada e revivendo seus medos antigos. Ela pode ter crescido muito na série, e isso é inegável, mas a dona de casa e esposa que morria de medo do marido ainda está dentro dela.

Tinha dito na review anterior sobre o certo X errado na série. E mais uma vez esse assunto veio à tona, quando um dos sequestradores pergunta para Carol: Por que vocês se consideram os mocinhos? Claro que essa pergunta faz todo sentido. Desde o inicio, torcemos pelo grupo de Rick, independente dos métodos usados por ele. Mas isso não faz deles os mocinhos da história, na verdade criamos simpatia pelos personagens e com isso torcemos por eles sempre. Mas isso não quer dizer que eles sejam os mocinhos e os outros os vilões. Entre o bem e o mal existe uma linha fina e qualquer um pode passar por essa linha. E mesmo sem armas nenhuma, conseguiram contra atacar e matar todos eles. A cena em que elas colocam fogo na sala de abate com todos eles dentro mostra bem isso. Tudo na verdade é uma questão de sobrevivência. E não, eles não são os mocinhos.

389248

Imagem: Banco de Séries

Carol, desde o episódio passado, mostrou-se mais pensativa sobre suas atitudes. Prova disso, foi ter hesitado algumas vezes nesse episódio. Porém, a partir do momento que ela hesitou em tomar uma atitude, Maggie entrou em perigo. E então, nesse meio segundo, ela poderia ter morrido ou perdido o bebe. Como um despertar, Carol então a salvou. Nesse mundo apocalíptico em que a série se encontra, meio segundo é suficiente para você morrer ou matar. Mas em meio ao caos, é possível ainda ter fé? Não sei! O ser humano é uma caixinha de surpresa. Enquanto elas estavam em perigo, Carol rezava, acredito que foi para enganar os sequestradores, pois na primeira oportunidade ela usou o crucifixo para se soltar. Interessante ver também que ambas não concordaram em todos os momentos. Enquanto Carol queria fugir, Maggie queria terminar tudo. Afinal, ela sabia que eles poderiam ir atrás delas novamente e começar mais uma guerra.

Negan foi citado algumas vezes e estou cada vez mais curioso para sua chegada. “All are Negan” mostrou bem a força dele. Cada vez mais Rick e cia. fazem um estrago no grupo dele. E como certeza isso vai custar caro para todo o grupo. Restam apenas três episódios para o fim dessa temporada. Não sei se terei estruturas até lá!

Nenhum comentário

Adicione o seu