The Walking Dead – 6×14 – Twice as Far

the-walking-dead-episode-614-daryl-reedus-4-935

Imagem: AMC

Continua após as recomendações

 

Com um episódio mais introspectivo, TWD desacelera um pouco. Não que o episódio em si tenha sido ruim, pelo contrário. Mais do que nunca, essa é uma série de escolhas. E nem todos conseguem viver bem com as suas. Escolhas trazem responsabilidades e às vezes arrependimentos.

Continua após a publicidade

Carol, nossa guerreira não está conseguindo lidar com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Como ela disse no fim, é um ciclo, não vai acabar. Eles tiveram que encarar o Governador, depois os Canibais e agora Os Salvadores, e no meio disso tudo ainda tem os walkers para lidar. Por mais que eles se livrem, sempre vai ter mais uma coisa. E será assim para sempre? Viver para matar? Não sabemos! Mas para ela está sendo difícil lidar com isso. E assim nossa Carol, decide seguir seu rumo sozinha. Resta saber até quando.

Enquanto isso, Daryl, Rosita e Denise vão em busca de remédios. Nesse meio tempo, Denise decide bancar a heroína e quase é morta por um zumbi. Mais uma vez, o fato de uma pessoa viver atrás de um muro não é um fator positivo sempre. Quando ela se depara com o mundo aqui fora, o baque é grande.

Comecei o texto falando sobre escolhas e suas consequências. No episódio “Always Accountable”, Daryl optou por deixar livre Dwight e seu grupo, com isso acabou sem sua besta. Quem pagou o pato foi Denise que acabou sendo atingida e morreu. Digamos que foi um choque, não esperava. Num minuto ela estava dando uma lição de moral nele e em Rosita. No outro minuto, morta. TWD é isso!

Dwight sequestrou Eugene (que nesse episódio se mostrou mais esperto do que esperávamos). Primeiro por ter a ideia de fabricar munição, depois por ter distraído o grupo de Dwight para que Abraham, Rosita e Daryl conseguissem rendê-los. O método usado por ele foi, digamos, engraçado. E mostra que eles precisam aprender a usar outras ferramentas. Não só armas e facas.

Tivemos novos casais nesse episódio, Rosita e Spencer quem diria, estão se pegando. Enquanto Sasha resolveu dar uma chance para Abraham. Tara que estava em missão, ainda não sabe da morte de Denise. Daryl vai precisar lidar com a ausência de Carol e o peso na consciência pela morte de Denise que, além de tudo, era a única médica de Alexandria.

Agora restam dois episódios para o fim! E Negan está cada vez mais próximo.

Nenhum comentário

Adicione o seu