The Walking Dead – 6×16 – Last Day on Earth [SEASON FINALE]

396413

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

“Eu não gostei de você ter matado meus homens. Além disso, quando eu mandei meu pessoal para matar o seu pessoal por ter matado o meu pessoal, vocês mataram mais do meu pessoal. Isso não foi legal. Não foi legal. Vocês não têm ideia do quanto essa merda não foi legal… Você pode respirar. Você pode piscar. Você pode chorar. E, diabos… você vai fazer tudo isso.”

E assim foi a estreia mais aguardada, creio eu, de toda série! Negan finalmente deu as caras, o terreno já vinha sendo preparado desde a primeira metade da temporada. Tudo levava para esse momento. Durante os 90 minutos do episódio, a tensão era nítida em cada cena. Parece que a qualquer momento algo muito ruim iria acontecer. Nunca o grupo do Rick esteve tão fragilizado.

Continua após a publicidade

Negan apareceu nos minutos finais, interpretado pelo ator Jeffrey Dean Morgan, que já entrou no personagem e em apenas alguns minutos se tornou muito pior do que o Governador. Negan começou com um discurso sobre a nova ordem mundial instalada e como ela deve funcionar. Com ele no comando. Eu mando, vocês obedecem. Quem não se adaptar a isso morre! Teríamos motivos suficientes para odiá-lo, mas o carisma do ator, todo o seu sarcasmo nos fez sentir medo e até admiração. Esse é um novo mundo.

Esse episódio dividiu os fãs, uns odiaram o fato de ter que esperar até outubro para descobrirem a vitima (como eu). O fato é: os showrunners nunca prometeram contar, não é? Nós que criamos teorias à toa. Mas confesso que a cena dele fazendo du-ni-du-ni-te foi de deixar qualquer um com o coração na mão. Dessa vez não tem nenhum plano para salvá-los. Os Salvadores são mais preparados e estão em maior número. O que vai acontecer mudará o destino de todos para sempre. E assim Rick, Carl, Daryl, Michonne, Maggie, Glenn, Sasha, Eugene, Abraham, Rosita e Aaron são colocados de joelhos e cada um sente um pouco o poder de Lucille. Um deles não volta! Quem será?

396328

Imagem: Banco de Séries

Nem Carol, por mais esperta que ela seja, poderia fazer algo. Pelo contrário, estava longe e mais vulnerável ainda. Querendo ir o mais distante possível dessa confusão toda acabou ferida. Não entendo essa mudança repentina na personagem. Isso não condiz com a história dela até aqui que veio de uma crescente evolução.

Falando em evolução, Morgan acabou matando uma pessoa para salvar Carol. Essa foi uma das boas surpresas desse episódio. E mostra que por mais que você não queira, uma hora é necessário ir contra o que pensa para sobreviver. Ainda tivemos a introdução de um novo grupo que apareceu no meio do caminho para ajudá-los. Com armaduras, no maior estilo power rangers, tudo leva a crer que eles fazem parte da comunidade O Reino que se opõem ao estilo de liderança de Negan. Para os mais atentos, esse personagem foi aquele que no episódio 6×15 fugiu de Rick e Morgan.

Com uma sequência de episódios ótimos, essa temporada terminou num saldo positivo e bem superior as duas últimas apresentadas. Obviamente tivemos alguns tropeços, o que é normal! Agora o jeito é esperar até outubro ou pelo menos julho quando é divulgado o trailer. Resta saber como eles pretendem manter a surpresa até lá.

Lembrando que temos Fear The Walking Dead a partir de semana que vem e teremos review aqui no site. Está longe de ser a mesma coisa, mas da pra matar a vontade um pouco. Até a próxima!

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours