The Walking Dead – 7×01 – The Day Will Come When You Won’t Be

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

“Quer dizer que você achou que iriam ficar juntos, almoçando no domingo, até ficarem velhos?” Negan.

Depois de meses de espera e um anticlímax que gerou muita discussão e uma propaganda de marketing boa para a série, The Walking Dead voltou disposto a se redimir, mas sem pena das pessoas que tem estômago fraco. Acompanhar os 45 minutos desse episódio foi uma tortura (não pelo lado ruim da coisa). Mas ver todas as pessoas para quais sempre torcemos ao longo de seis temporadas e sabendo que uma não sairá viva foi difícil. Mas ninguém estava preparado para o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Abraham foi o primeiro escolhido através do Du Ni Te, para o desespero de Rosita e Sasha. Claro que ele não iria morrer sem dizer um belo palavrão para Negan. Glenn foi o segundo escolhido. Sim! Tivemos duas mortes chocantes, mas essa segunda foi graças a Daryl que partiu para cima de Negan. Para então dar uma lição no grupo, ele resolveu eliminar mais um e assim todos entendesse o recado.

Acompanhamos tudo pela perspectiva de Rick, que foi arrastado para dentro do trailer e precisou lidar com uma horda de zumbis. Ele mais do que ninguém entendeu o recado. Como se cada um fosse morto pela temida Lucille, podemos ver todas as feições em seu rosto. O desespero, a perda da confiança, tudo o que ele lutou indo por água abaixo. Rick está sem as pessoas que sempre o acompanharam desde o inicio. Carol vai ficar sem aparecer em Alexandria por algum tempo, Glenn morto e Daryl levado como prisioneiro. Mais do que nunca ele está sozinho dessa vez.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Preciso destacar a atuação do Andrew. O ponto alto, sem sombra de dúvidas, foi na parte que Negan obriga a cortar o braço de Carl. Ali vemos mais do que um líder destruído, vemos também um pai querendo proteger seu filho a todo custo. Mesmo que para isso ele tenha que se colocar em seu lugar. Seria muito pedir pelo menos uma indicação no Emmy?

No fim, todo o grupo em choque, ajoelhado no meio dos corpos. Sem esperanças, desacreditados. Vemos ainda uma Maggie grávida querendo lutar. Ela mais do que ninguém vai querer vingança. E ainda sim cria forças para seguir sozinha até Hilltop para buscar ajuda médica. O recado foi dado. Rick entendeu, mas algumas pessoas vão demorar ainda. A história inicia um novo ciclo.

Negan é o vilão que TWD ansiava desde sempre. Nem Governador, nem os canibais chegam aos seus pés. E no momento que a série se encontrava era necessário seu ingresso. O ódio por ele já está disseminado pelas redes. E com isso só quem tem que a ganhar somos nós!

Nenhum comentário

Adicione o seu