The Walking Dead – 7×04 – Service

Imagem: AMC

Imagem: AMC/Divulgação

Continua após a publicidade

Com um episódio estendido, “Service” veio para mostrar quem está no comando dessa vez. Agora a história não é sobre como sobreviver num apocalipse zumbi, mas sim como sobreviver num apocalipse sobre as regras de Negan. Usando de seu tom sarcástico e um tanto quanto cômico, o personagem consegue causar aflição tanto para os personagens quanto para quem está assistindo.

Dessa vez, ele apareceu em Alexandria, como prometido, para pegar metade de tudo o que eles têm. Quem não o conhecia, pode ver um pouco do seu poder. Olivia (a gordinha que é responsável pelas armas) quase passou dessa para uma melhor pois não conferiu todo o estoque. E Rick foi o responsável por esclarecer as coisas para o povo de Alexandria que não tinha ideia com quem estavam lidando. Felizmente, não houve mais mortes nesse episódio. Mas o transtorno psicológico causado pelas tiradas de Negan foram suficientes para dar o tom de medo.

Daryl, depois de sofrer o pão que o Negan amassou, também foi levado como prêmio e sendo obrigado a ajudar Os Salvadores no carregamento de mantimentos. Sem dizer uma palavra percebemos o quanto nosso arqueiro está abalado. E mesmo a pedido de Rick, ele não voltará tão cedo para Alexandria.

Imagem: AMC

Imagem: AMC

Rosita foi outra que recebeu destaque nesse episódio ao ser hostilizada tanto por Negan, quando por Dwight. Esse último a obrigou a encontrar a moto de Daryl. Entretanto, podemos ver que a personagem parece estar mudando e tomando decisões que pode acarretar sérios problemas. Ou não! Ao esconder a arma que ela achou ficamos intrigados pois isso pode ser bom para uma guerra futura ou horrível caso algum Salvador descubra.

Rick sem sombra de dúvidas está carregando o peso por tudo o que aconteceu. Por um minuto achei que ele fosse jogar tudo pro alto e acertar a Lucille na cabeça de Negan. Claro que está cedo para isso acontecer. Mas o personagem, que perdeu a liderança que tinha, o respeito de seus seguidores e ainda é obrigado a cumprir ordens de um louco sádico, agora se vê sem saída. O ponto alto sem sombra de dúvidas foi a conversa franca que ele teve com Michonne, revelando que sabe que o verdadeiro pai de Judith é Shane, mas que mesmo assim a ama e precisa aceitar as regras de Negan para sobreviver e criar sua filha, ensiná-la a se defender e evitar mais mortes.

Observações:

  • Padre Gabriel se mostrando útil finalmente.
  • Negan agora acredita que Maggie está morta. Qual será a reação dele ao descobrir que foi enganado?
  • Michonne encontrando os colchões que os Salvadores roubaram de Alexandria, queimados. Tem como não odiá-los?
  • No próximo episódio Os Salvadores vão invadir Hilltop. Já estamos ansiosos!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=e63AwrbwHq8[/youtube]

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 21 novembro, 2016 at 16:24 Responder

    Que episódio angustiante. Me senti mal assistindo. Sentimento de raiva e impotência.

    Espero que Hilltop, O Reino e Alexandria se unam logo contra os Salvadores.

    • Avatar
      Diogo Azis 22 novembro, 2016 at 10:29 Responder

      Muita angustia. Na verdade é uma mistura de sentimentos que não tem como definir. Sinal que o personagem está convencendo hehe.
      Também estou louco para ver a guerra se instaurando!

Post a new comment