The Walking Dead – 7×06 – Swear

Imagem: AMC

Imagem: AMC

 

Mais uma vez não foi entregue o que as promos prometiam. Achei que finalmente tinha acabado esse negócio de focar mais de 40 minutos de um episódio em um único personagem, quando se têm coisas mais importantes ocorrendo em outros núcleos. Não tem sentido um personagem de peso como a Carol, só ter aparecido em um episódio. Até o momento não temos nada que mostre Rick e o Reino se unindo. Isso era para ser mais bem trabalhado, mas como sempre vão deixar tudo para os últimos episódios. Dito isso, vamos aos acontecimentos.

Em “Swear”, finalmente descobrimos o que aconteceu com Tara e Heath na busca por suprimentos. Ao serem cercados por zumbis, acabaram se separando e Tara parou numa comunidade chamada de Oceanside, essa é tanto quanto diferente das outras que já vimos. Apenas formada por mulheres e crianças, todas as pessoas sobrevivem da pesca e logo percebemos que as mulheres são fortes e boas de brigas. E tem um lema: Não interessa quem seja, mate! Tudo isso se deve ao fato dos Salvadores terem dizimado todos os homens de sua comunidade. As mulheres acabaram fugindo e com isso vivem reclusas e com medo de serem descobertas.

Continua após a publicidade

Obviamente nem todas concordam com essa ideologia de matar quem aparecer, e isso acaba sendo a sorte de Tara que por muito pouco não foi morta. Mesmo revelando que Os Salvadores estão todos mortos (lembre-se que ela não sabe o que aconteceu em Alexandria), acaba sendo liberada para voltar para casa sobre a proteção de duas das mulheres, mas logo ela percebe que se trata de uma armadilha. Ela não vai sair viva de lá, entretanto, com a ajuda de Cyndie (uma das que não concorda com a ideologia de matar todos), ela consegue fugir sobre a promessa que não vai contar nada para ninguém sobre a comunidade.

Ao tentar procurar Heath, ela percebe que ele fugiu em um carro, e deixou uma mensagem. Não sabemos ainda o que as letras “PPP” significam. Será que os Salvadores o capturaram? Isso deve ser abordado mais para frente. Eu confesso que esperava a morte dele. The Walking Dead já tem personagens demais. E nem todos que funcionam bem nas HQ’s, funcionam na TV. E isso muito me lembrou o plot envolvendo a Beth. E o final, todos já conhecemos!

Ao voltar para Alexandria, ela descobre sobre a morte de Denise, Glenn e Abraham, e que Os Salvadores estão no comando. Mesmo após Rosita implorar para que ela revele se sabe de algum lugar que tenha armas, ela cumpre a promessa e não fala nada sobre Oceanside.

Estamos há dois episódios do hiatus e até agora a série já cumpriu seu papel de mostrar todas as comunidades. Está na hora de acelerar esse passo. A audiência já percebeu isso e segue em queda livre. O último episódio teve a menor a audiência desde a terceira temporada. Sinal que alguma coisa não está funcionando bem.

Fiquem com a promo do episódio da próxima semana!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EyZI2IotGEE[/youtube]

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 5 dezembro, 2016 at 16:12 Responder

    Por incrível que pareça, achei esse episódio o melhor da temporada, depois do primeiro. Gostei muito de conhecer um pouco a história da tribo. Mesmo assim foi um episódio enrolado e longo, como todos os outros. Tara tava engraçadinha. Não lembro de ela ser engraçada antes, mas não achei forçado e dei umas risadinhas.
    A temporada segue arrastada. Espero que melhore logo.

    • Avatar
      Diogo Azis 7 dezembro, 2016 at 13:21 Responder

      Também achei o episódio “bom”. Já tivemos piores. Só não tinha a necessidade de ser estendido. Espero que ela seja melhor aproveitada nessa temporada pois tenho simpatia pela personagem!

Post a new comment