The Walking Dead – 7×08 – Hearts Still Beating

Imagem: AMC
Imagem: AMC
Imagem: AMC

 

Continua após publicidade

Isso não muda a situação. Ainda estamos vivos, Rick. Tanta coisa aconteceu, muitas coisas que não devíamos ter sobrevivido. E apesar de tudo, ou talvez por causa disso, sobrevivemos. Ainda estamos aqui, nós dois. Ainda estamos de pé e vamos continuar assim. […] Somos os que vivem.” – Michonne

E com esse discurso de Michonne, Rick percebe que está na hora de fazer algo a respeito de Negan. Ele começou essa temporada dominando tudo e todos e acabou a metade dela na mesma posição, enquanto Rick e Alexandria só tiveram baixas. Com isso, ele resolve ir em buscas de reforços.

Continua após a publicidade

A bagunça foi feia em Alexandria. Como de praxe tivemos baixas (não tão importantes, diga-se de passagem). Olivia e Spencer partiram dessa para uma “melhor” e não farão falta. Na verdade, ter matado Spencer foi um favor que Negan fez a todos. Nunca fui com a cara dele! E após querer passar Rick para trás, acabou tendo seu destino selado pelas mãos de Negan. Rosita, num ato de desespero, acabou apontando a arma para Negan, mas acertando em Lucille. Obviamente, ele não deixaria isso passar e, para mostrar quem comanda, obrigou uma das Salvadoras a matar alguém de Alexandria, e a escolhida foi Olívia. Não só isso, Eugene teve que revelar que fabricou a bala atirada por Rosita e acabou sendo levado como refém para o desespero de Tara.

Continua após publicidade

Enquanto isso, no Reino, Richard tenta convencer Carol (que finalmente deu as caras) e Morgan a falar com Ezekiel sobre atacar os Salvadores antes que eles o façam. Entretanto, não surtiu efeito. Carol segue com a ideia de se manter reclusa e longe de confusão, obrigando Morgan a falar que ela está morta, caso encontre um de seus amigos.

Imagem: AMC
Imagem: AMC

Daryl conseguiu fugir do Santuário com a ajuda de Jesus (chega ser engraçado usar essa frase). Claro que para isso teve que matar Fat Joey. Podemos ver a fúria guardada desde o primeiro episódio sendo colocada para fora. Com isso, Jesus o levou para Hilltop e tivemos uma das cenas mais bonitas dessa temporada. O reencontro com Rick foi emocionante, e ao entregar a arma que ele roubou de Fat Joey mostra que ele ainda considera Rick o verdadeiro líder.

Continua após publicidade

Maggie assumiu o controle sobre Hilltop e, assim como nas HQ’s, caminha para torna-se a líder da comunidade. Gregory já percebeu que ela impõe respeito e, principalmente, sabe o que está fazendo. Agora, com todos reunidos e disposto a lutar contra Negan, ela terá a chance de vingar a morte de Glenn.

Essa temporada começou com todos submissos a Negan e acaba com eles disposto a enfrentá-lo. A segunda metade será sobre reerguer-se e lutar. Pela promo Rick chegará até o Reino e conhecerá Ezekiel. A guerra está prestes a explodir. Mas teremos que esperar até fevereiro para isso!

Fiquem com a promo e até lá!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kGHjqpfELK0[/youtube]

Observações:

  • Quem será a pessoa que estava observando Rick e Aaron e chegou até Alexandria?
  • Negan lembrou a Rick que ele poderia ter matado Carl, mas não o fez. Todos sabem que isso será importante lá na frente.
  • Queremos nossa Carol badass de volta logo!!
  • A cena final me emocionou. Todos caminhando até Hilltop e o reencontro de cada um. Não tem como não torcer para eles.
  • Os produtores mostraram que podem colocar zumbis em qualquer lugar mesmo. A cena do lago com todos eles foi muito bem feita.