The Walking Dead – 7×10 – New Best Friends

Imagem: AMC

Continua após as recomendações

Olha The Walking Dead sabe fazer um episódio bom quando quer. Não que essa tenha sido cheio de ação do início ao fim. Pelo contrário, mas dosando bem o drama (muito em parte graças a Carol) e ação com Rick e seus companheiros lindando com o povo do lixão. New Best Friends já pode ser considerado um dos melhores episódios dessa temporada.

Continua após a publicidade

Fomos introduzidos ao povo do lixão. Uma comunidade que vive cercada de lixos e entulhos e usa armas feitas por eles mesmos ou roubadas de outras comunidades. Assim como os Salvadores, eles têm o próprio estilo de sobrevivência. Observar outras comunidades e no momento certo atacar. O que me chamou atenção foi o tamanho dessa comunidade. Muito maior do que imaginava. Nesse tempo todo, conseguiram passar despercebidos pelos Salvadores é um pouco estranho.

Como visto no episódio passado, Padre Gabriel foi obrigado a pegar os suprimentos e deixou uma dica para Rick que levou até o lixão. Foi muito bom ver o grupo em sintonia e chegando a brigar com os outros moradores! Gosto dessas cenas e queria ver mais vezes! Rosita principalmente segue com o sangue nos olhos e disposta a tudo para destruir Negan. Entretanto, sobrou para Rick o fardo de mostrar o valor para o grupo rival e com isso teve que lutar contra o zumbi cheio de espetos que vimos nas promos. Não é surpresa para ninguém que ele conseguiu se salvar e ainda por cima conseguiu um acordo. Jadis a líder do lixão aceitou o acordo de ajuda-los na guerra contra Negan, em troca de um terço dos mantimentos dele e armas. Confesso que não fiquei convencido! Algo me diz que não vai dá certo esse acordo.

Imagem: AMC

Enquanto isso, no Reino, tivemos o encontro emocionante entre Daryl e Carol. E mais uma vez os dois brilharam juntos. Muito em parte graças à atuação da Melissa, que consegue expressa verdade e emoção em cada fala dela. Quando ela pergunta várias vezes se todos estavam bem, parece que ela sabia que não estavam! Mas Daryl quis poupa-la sobre a morte de Glenn e Abraham, pois ele sabia que ela partiria para guerra. Talvez querendo protegê-la. Foi lindo o entrosamento entre os dois. Agora Daryl partiu para Hilltop, no intuito de se preparar para guerra. Resta saber até quando Carol vai continuar ausente dos acontecimentos. Volta Rainha das Chamas!

O grupo segue com um pouco de esperança agora com os novos aliados. Mas ainda é pouco! Tara parece ainda em dúvida se conta ou não para Rick sobre a Oceansides, afinal ela fez uma promessa que não contaria. Mas creio que não vai se manter por muito tempo! Espero que ela revele logo o que viu enquanto esteve fora!

Na promo do próximo episódio será focado nos Salvadores e em Eugene na base deles. Até a próxima!

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=L49wZ0RGG6s [/youtube]

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 21 fevereiro, 2017 at 13:59 Responder

    Esse realmente foi um bom episódio, mas longe de um daqueles episódios que me empolgavam. Olhei umas 3 vezes o relógio pra ver quanto tempo faltava.

    Mas fiquei um pouco mais esperançoso com o que está por vir.

Post a new comment