The Walking Dead – 7×14 – The Other Side

Imagem: AMC

No seu antepenúltimo episódio, antes da Season Finale, The Walking Dead focou em dar importância para duas personagens secundárias, que a única coisa em comum que tinham era o amor pelo homem que Negan matou. Rosita e Sasha se uniram na caçada pela cabeça de Negan. Eu não acredito mais na salvação dessa temporada. O que era para ser a melhor já apresentada, tornou-se motivo de tristeza entre os fãs. O que é uma pena!

Os Salvadores chegaram até Hilltop para levar o médico a mando de Negan, já que o que eles possuíam na base foi morto. Para o desespero de Maggie e Daryl que precisaram se esconder. Porém, foi bonito de ver a conversa franca que eles tiveram, sobre como Daryl se sente culpado pela morte de Glenn (e tem culpa, sim!), e Maggie que mesmo grávida e buscando forças em nenhum momento o acusa, pelo contrário.

Continua após a publicidade

Falando em Hilltop, alguém precisa matar esse Gregory urgentemente. Por um momento achei que ele fosse revelar o esconderijo de Maggie e Daryl. A presença deles o incomoda, afinal, ele sabe que uma guerra está a caminho e ao vê-los tomando conta da comunidade e ensinando os moradores a se defender, ele perde cada vez mais seu espaço.

Imagem: Banco de Séries

Ao chegar na base dos Salvadores, Rosita e Sasha se deparam com um Eugene diferente, dando ordens e tendo conquistado a confiança de Negan. É jogado no ar que ele pode estar mentindo, mas ao negar o resgate delas há grandes chances dele ter virado a casaca e se bandeado para o lado mais forte. A parte legal, foi vê-las agindo e armando plano sem ajuda de ninguém. Mostra o crescimento das personagens sem um homem forte por perto. Sasha sempre esteve com Tyresse ou Rick dando ordens, e Rosita vivia as margens de Abraham. Sem nenhum deles, as mulheres tomam conta da situação e dão conta do recado.

A surpresa do episódio foi Sasha ter prendido Rosita do lado de fora e a impedindo de adentrar no interior da base, numa tentativa de protege-la. Mais do que nunca, parece que já sabemos que vai partir dessa para uma melhor (até por motivos contratuais), e confesso que se realmente se concretizar, não vai fazer falta.

O episódio não foi ruim, já tivemos piores nessa temporada. Mas se tratando que faltam apenas três para a season finale, poderia ser um pouco melhor. Porém, como disse, já não tenho esperanças dessa temporada ser salva.

Alguns pontos merecem destaque:

  • Jesus revelou sua condição sexual e já estou shippando muito ele com Daryl.
  • Ninguém notou a ausência de Carl? Desde a volta da série, ele não deu as caras.
  • Quem é a pessoa observando Rosita na escuridão? Não acredito que seja Daryl, ele não chegaria tão rápido até a base, ainda mais a noite. Aposto em Dwight!

No próximo episódio, Rick vai até Oceansides em busca de armas e apoio para Guerra Total, e Sasha parece ter sido capturada. Ficamos por aqui e até semana que vem!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=n3B8muvR9xM[/youtube]

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

3 comments

Add yours

Post a new comment