The Walking Dead – 7×16 – The First Day of the Rest of Your Life [SEASON FINALE]

Imagem: AMC

Continua após as recomendações

“ALEXANDRIA WILL NOT FALL.”

A ação que todos nós estávamos ansiosos há muitos episódios finalmente aconteceu como era de se esperar. The Walking Dead entregou uma season finale mediana! Ação, traição, morte e é uma pena que demoraram tanto pra entregar um episódio tão bom!

Continua após a publicidade

Alexandria, Reino, Hilltop se juntaram, enquanto isso, Negan e o povo do lixão (que traiu Rick) perderam essa primeira batalha. Mas antes disso, sofreram bem até o jogo virar a favor deles. A cena de Michonne apanhando, Rick e Carl de joelhos em frente a Lucille me deixaram tenso. Mas graças à Shiva (que reinou nesse episódio) e as outras comunidades, eles conseguiram escapar. Foi lindo de ver todos lutando juntos. Carol, Maggie, Rick, Rosita, Tara, Daryl, os habitantes de Alexandria e de Hilltop. Era esse o momento que todos ansiávamos.

Imagem: AMC

Como esperava, Sasha acabou tomando as pílulas de Eugene e nos deixou. Mas antes, tivemos vários flashbacks com os personagens que passaram pela vida dela, como Abraham e Maggie. As frases feitas deles dizendo que chegou a hora dela, que esse era momento, serviram como uma didática na minha opinião. Quiseram dar mais atenção do que em tese a personagem merecia. E sinceramente, ela nunca foi uma das minhas preferidas, do nada começaram a dar mais importância do que deveriam para personagem. Mas uma coisa é certa, foi impagável a cena que Negan abriu o caixão e a viu zumbificada. E fiquei triste ao ver Maggie encontrando ela como zumbi no fim do episódio.

Enfim, a primeira de muitas batalhas foi vencida. Agora, nenhuma comunidade promete abaixar a cabeça novamente para Os Salvadores. O discurso de Maggie, no fim do episódio, mostrou bem isso! Demoraram, mas eles perceberam que podem vencer essa guerra, com todos juntos! E Negan não se convenceu da desculpa dada por Eugene que Sasha morreu asfixiada no caixão. Se ele começou essa temporada por cima, o jogo virou, e agora ele promete ir para guerra!

Carol e Morgan finalmente encontraram a paz um do outro. A cena singela deles no fim do episódio mostrou isso. Carol é o equilíbrio de Morgan, entre o matador sanguinário e o cara que acredita que toda vida deve ser preservada. Ou é oito ou oitenta. Eles precisavam um do outro para encontrar esse equilíbrio.

Essa temporada termina bem inferior a temporada passada. O que é uma pena! Tinha tudo para ser a melhor de todas. Agora não existe mais desculpas. Todos já conhecemos quem é Negan e do que ele é capaz. Espero que eles peguem tudo o que deu errado e fazem uma oitava temporada superior. Competência pra isso tem de sobra!

A GUERRA TOTAL COMEÇOU!

Obrigado a todos vocês que acompanharam meus textos! E aguardo vocês aqui em outubro!

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 12 abril, 2017 at 08:44 Responder

    Um bom episódio para a pior temporada até agora.
    Alguns pontos altos, como o CGI da Shiva, a coragem de matarem um personagem grande e a traição do povo do lixão.
    Pontos baixos: os flashbacks da Sasha, os tiros que não acertavam ninguém e a fuga do Negan em um caminhão quase que blindado e todos atirando na lataria ao invés de acertarem nos pneus.

    Não estou querendo que setembro chegue logo para o oitava temporada. Desanimei total

Post a new comment