The Walking Dead – 8×06 – The King, the Widow and Rick

Imagem: AMC/Divulgação
Imagem: AMC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

No último episódio eu havia comentado que seria muito bom ver o desenvolvimento de vários personagens em uma narrativa mais rápida, e que a história avançasse. Foi exatamente isso que The Walking Dead nos trouxe essa semana. Tivemos vários núcleos, diálogos e embates (com os Salvadores e entre eles mesmos).

Continua após a publicidade
Imagem: AMC/Divulgação

Começando por Rick (Andrew Lincoln), tivemos o nosso xerife indo até o grupo do lixão, tentando mais uma vez trazê-los para o lado de Alexandria. Sabemos que Jadis (Pollyanna McIntosh) é um tanto estranha, mas fazer “arte” vestindo apenas um avental em pleno apocalipse? Nos rendeu algumas risadas. Contudo, a moça não aceita a oferta de Rick e ainda o mantém preso em um container, nos dando uma clara referência ao grupo de Terminus, da 5º temporada.

Continua após publicidade

Carl (Chandler Riggs) vai em busca do rapaz desconhecido que havia conhecido no início da temporada. Após ajudá-lo, descobre que seu nome é Siddiq (Avi Nash) e o recruta para fazer parte da comunidade, alegando fazer o que sua mãe lhe ensinou. Eles passam por alguns probleminhas, mas nada muito complicado, apenas para fortalecer a amizade entre os dois.

Finalmente Michonne (Danai Gurira) e Rosita (Christian Serratos) voltaram! Descobrimos que os 6 episódios que vimos tiveram o tempo de 1 dia e meio apenas e, mesmo com as duas ainda feridas pelo final da temporada passada, elas decidem ir juntas para ver o que de fato aconteceu no Santuário. No meio do caminho, ouvem um barulho e encontram um depósito onde dois Salvadores traçavam um plano para tirar os walkers da base principal.

Continua após publicidade

Com direito a explosões – Rosita rules! – elas quase conseguem, mas o plano dá certo quando surge Daryl (Norman Reedus) e Tara (Alanna Masterson) para salvar o dia. Juntos, decidem ir para o Santuário sanar todas as dúvidas e terminar de vez com o plano da guerra.

Carol (Melissa McBride), por sua vez, tenta conversar com Ezekiel (Khary Payton), mas o rei não parece estar bem o suficiente para receber visitas. Então o pequeno Henry (Macsen Lintz) decide ir à luta e ainda tenta enfrentar walkers, mas é impedido por Carol. Engraçado como sempre ela está envolvida com crianças, por mais que não procure, não é? Seria o instinto materno? Contudo, há algo que me deixou surpreso aqui: o garotinho lembrou muito a filha de Carol, Sophia (Madison Lintz). E não é para menos! Só olhar o sobrenome dos atores e saberá que são irmãos!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Voltando ao episódio, Carol consegue encontrar o rei e, após muito diálogo, ela finalmente demonstra sua fé na liderança de Ezekiel. Infelizmente, a perda de Shiva parece tê-lo afetado muito para continuar lutando e liderando sua comunidade.

E finalmente, Hilltop! Jesus (Tom Payne) leva os Salvadores para Maggie (Lauren Cohan) e conta o motivo de os ter levado para lá. A viúva reluta, mas acaba cedendo à ideia do amigo. Gregory (Xander Berkeley) não fica muito contente com a situação e sobre o abrigo improvisado que criaram para os prisioneiros, mas no fim acaba sendo preso junto aos outros, a mando da própria Maggie. Como ela mesmo disse, ela vivia em uma fazenda e sabia distinguir lobos de ovelhas.

Após entregar a bebê para Maggie, Aaron (Ross Marquand) decide voltar à missão e acaba levando Enid (Katelyn Nacon) consigo, a pedido da garota.

Era isso o que a série precisava para prender a atenção do telespectador, ao meu ver. Teve o drama necessário para se criar um laço entre personagens ou mesmo destruí-lo. Teve ação na dose certa para nos fazer ao menos pular de alegria e ainda venerar aquele personagem que tanto ama, e, acima de tudo, a história seguiu em frente.

E você? O que achou do episódio? Não deixe de nos contar suas impressões e fique de olho semana que vem!

https://www.youtube.com/watch?v=m1JaIw274T4